Platao Confianca e Responsabilidade
A incompetência profissional é meramente a falta de responsabilidade para com os princípios éticos, negativando de si mesmo os atos de atitude!
A responsabilidade e o poder de escolha são ferramentas frutos de composições singulares. Por tanto, se responsabilize por suas atitudes, seus atos e suas escolhas. Elas são de posses individuais. Não se auto-mutile. Passe a existir!
Sua capacidade de interpretação e os resultados disso é responsabilidade subjetivamente sua. Logo, quando me julgar, esse resultado é um produto que você criou, não sou eu.
Todas as expectativas que você cria para com o outro são de responsabilidade inteiramente sua, não dele! As pessoas são o que são e não o que você projeta delas.
Que a luta seja digna e que os esforços sejam válidos, cada um tem a responsabilidade de lutar por esse novo Brasil que estamos construindo.
Sua felicidade só depende de você, não deixe a ninguém a responsabilidade de te fazer feliz, apenas faça-se! Não espere dos outros aquilo que está somente dentro de você.
Você dizer ao outro:
Você tem que me fazer feliz!
É de uma responsabilidade tão grande que que me assusta só em ouvir.
Não!... Eu não tenho obrigação de de fazer ninguém feliz. Não faça isso com ninguém, não de este poder ao outro, este poder é só seu. Só você tem este direito.
Só você pode se fazer feliz, para poder compartilhar está felicidade com o outro.
Não carrego o peso da irresponsabilidade e nem tão pouco a responsabilidade de corrigir os erros de uma nação.
As vezes a busca se faz necessário, mas, o peso da responsabilidade nos faz refletir o seu verdadeiro valor.
Quanto mais nos preocupamos com a degradaçao do meio ambiente, mais aumenta a nossa responsabilidade em defender a natureza.
Me sinto como um guerreiro numa grande batalha onde tenho a responsabilidade de vencer, superando muitas vezes pequenos conflitos sempre confiando no meu grande General o Senhor Jesus!
"A felicidade é um predicado totalmente particular e intransferível. A responsabilidade de ir em busca do que te faz bem é meramente sua. Isso é indiscutível, e (espero que) sem julgamentos. Mas uma coisa é igual para todos: para que a felicidade aconteça, precisamos estar disponíveis para ela. A felicidade não é, nem de longe, um fato que só é válido se nos vier de forma estrondosa. O que me faz feliz é o que é sempre encontrado nos mínimos, e nos momentos em que me dou permissão à entrega. Ser feliz é uma arte expressiva, valiosíssima, mas pouco valorizada, e é incompreendida por quem só a observa e não a pratica. A vida é sua obra-prima; o pincel e as tintas estão em suas mãos! Arrisque-se, mesmo que cometa alguns erros, não desista: a experiência serve de aperfeiçoamento. Só depende de sua dedicação, criatividade, amor e empenho para colocar bastante cor e beleza na sua arte-vida. E, a cada conquista, aplauda-a de pé, com orgulho, carinho e fé, pois quem é justamente o artista por trás disso tudo? VOCÊ!"
Assumir a responsabilidade por cada ato, tarefa, ação, ou mesmo por cada problema, por algo que não deu certo, ou, não funciona, para muitos não é uma possibilidade. Mas... Precisa ser! Fica a tal história de “o outro tem culpa”, quando somos nós que deveríamos levar nas costas, em uma mochila, a carga relativa a nossa conduta
