Platao Confianca e Responsabilidade

Cerca de 17284 frases e pensamentos: Platao Confianca e Responsabilidade

Não procure nos outros a diferença que é sua responsabilidade ser.

Tenha responsabilidade para assumir a consequências de seus atos!

Temos a responsabilidade de educar nossos filhos, para serem plenamente lúcidos e conscientes. Capazes de sair da alienação imposta por uma sociedade corrompida.

O maior vencedor é aquele que perde com dignidade e assume a responsabilidade

O verdadeiro líder e aquele que pensa no grupo e trás a responsabilidade pra si

"Todo tipo de poder obtido pelo homem, deve ser utilizado com responsabilidade, prudência e sabedoria!
Tudo na medida certa.. Abrangência, duração, intensidade..."

A responsabilidade social significa um compromisso com a vida.

"Se cabe a classe politica a responsabilidade pela nossa falência financeira , cabe a classe jornalística a nossa falência informativa. A verdade sobre o Brasil , não pode ser essa que a nossa imprensa prega, pois essa não faz nenhum sentido, e ofende a inteligência de quem apenas deseja um Brasil seguindo democraticamente em frente, e não um Brasil demente, viciado em mortadela, adorando ouro de tolos, e cheirando o pó que a ideologia semeia."

Frase do dia 23/05/2017

Não fujo da responsabilidade de meus atos, entretanto já não me calo, para encobrir atos irresponsáveis das pessoas.

Toda responsabilidade é tardia ou tarde quando não é produzida antes que seja cedo ou tarde

Amar não é depositar no outro a responsabilidade de te fazer feliz, isso é egoísmo.
Amar não é gostar de absolutamente tudo que ele faz ou satisfazer todos os seus caprichos, isso é submissão.
Amar não é ter ciúmes, isso é insegurança.
Amar não é viver no sofrimento para ver o outro feliz, isso é covardia.
Então o que seria o amor? Talvez nunca encontraremos um conceito, mas não há mal algum nisso pois o amor não se define, se sente.

Os princípios da educação, conhecimento, e responsabilidade profissional levados em consideração antes de qualquer ato. Levara qualquer pessoa ao mérito passe o tempo que passar, e será reconhecido até mesmo pelos seus piores inimigos.

Viva a vida intensamente.
Não perca oportunidades e não deixe de viver... com responsabilidade, mas VIVER A VIDA.

"A vida sem perspectiva e sem responsabilidade é igual ao intestino; pode ser longa, pode dar muitas voltas, mas todos sabem que vai dar em merda".

Se eu te tenho como um amigo, isso é responsabilidade minha.
Se você não sabe como ser um amigo, isso é responsabilidade sua.

Viver é peso demais para um só carregar. Dividir esta responsabilidade é a melhor forma de impedir o fracasso a subir a cabeça.

Quando o ser humano falha em sua responsabilidade, quando não nos preocupamos com a criação e com os irmãos, então a destruição ganha espaço e o coração torna-se árido.

PROFESSOR
Palavra com 9 letras. Inicia-se com o “p” de paciência, “erre”, de responsabilidade, com o “o”, de ordem. “Efe” de futuro. Tem o “e” de especial, “esses” de satisfação e solidariedade. Completa a palavra com o “o” de ouvir, e, finalizando com o “r” de raro.
Ser professor é ser um abnegado mesmo não sendo reconhecido.
Ser professor é ter sua contrapartida financeira muito aquém do que merece e necessita.
Ser professor é aguçar a alma e o espírito. É despertar a consciência e a inteligência.
Ser professor é sonhar o sonho alheio.
Ser professor é dar sem receber.
Ser professor é plantar no jardim do próximo, é semear a semente em terras nem sempre férteis, mas que, em maior ou menor intensidade, gerarão flores e frutos.
Ser professor é acreditar no FUTURO,
Ser professor é fazer o FUTURO,
Ser professor é construir o SABER,
Ser professor é dar criar ASAS,
Ser professor é ensinar a VOAR ALTO.
FELIZ DIA DOS PROFESSORES.
Élciojose

Cara, a responsabilidade é sua com o que cativas!

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." – Antoine de Saint-Exupéry

Esse breve trecho dessa grande obra de Exupéry pode deixar bem claro a mensagem que pretendo passar, a influência desta obra "O Pequeno Príncipe" em minha vida é sem sombra de dúvidas algo de extrema importância e significância para entender o comportamento humano diante do relacionamento entre as pessoas, dentre as quais enquadram-se: família, amigos e outros que proporcionaram algum sentindo especial para nossas vidas.

A importância de valorizar o que se cativa, termo esse que o autor coloca com muita adequação deveria ser aplicado a todos nós, essa responsabilidade que necessitamos de exercer a quem se torna importante em nossas vidas, muitas vezes é deixado em conta a favor do nosso egoísmo e prepotência. É extremamente contundente perceber o quanto podemos deixar certas tarefas necessárias ao bom relacionamento de lado, finalizar relações e deixar com que as melhores lembranças e até mesmo o ser que participou com você de todas trocas e aprendizagens se morra, se vá, como se o descarte fosse algo apropriado e mais indicado pra se fazer. É triste, decepcionante depois de ser cativado por alguém simplesmente perceber que a responsabilidade com que a pessoa que o fez deveria assumir, acaba se resumindo em uma falta de sensibilidade a ponto de transformar tudo aquilo que um dia foi vivo em algo morto, inanimado. Não considerar nem mesmo suas boas qualidades e as trocas que foram exercidas durante uns dias, semanas, meses e anos de um convívio. Toda a beleza que um dia foi exercida no contato com os seres cativantes vão de forma imediatamente sendo exterminadas em um tempo breve e insignificante diante da grandiosidade que os dois representaram pra si. Afinal... o que somos além de seres humanos frágeis? O que somos... senão a própria "obsolescência programada" em pessoa.
Enfim, todo jovem deveria ler este livro o quanto antes possível.

Todos temos o direito de falar e a responsabilidade de saber ouvir.