Platao - Apologia de Socrates

Cerca de 105244 frases e pensamentos: Platao - Apologia de Socrates

Lutamos pra conquistar o futuro, manter o presente e esquecer o passado.

Inserida por KT254224758

Viver tentando para morrer vitorioso.

Inserida por KT254224758

A pessoa que lhe diga a verdade usa um monte de músculos do rosto, enquanto um mentiroso sorri apenas com os lábios - os olhos não refletem suas emoções.

Inserida por KT254224758

Viver sem vacilar
Seguir em frente sem medo de errar.
O amor não é uma linha reta,
A vida não é uma linha reta.
Existem as curvas,
Saber desviar dos problemas.

Inserida por alexsandre_soares

CORRENDO RISCO

Quem não arrisca
Risca o céu

Inserida por alexsandre_soares

Balada para a fugitiva.

Eu preferi ir ver a vida, ela não me abandonou e saiu por ai. Talvez eu a tenha abandonado, quando abri mão dos meus sonhos. Não me comprazerei com tua amargura, tão pouco com tua covardia em viver. Não mendigarei sua atenção para com minhas mazelas, pois delas tenho ciência ser de minha responsabilidade. Irei furtar-me ao direito de tua presença para não mais sofrer a tentação de vulnerabilizar-me diante de ti ou outrem.
Não verbalizarei de forma audível minha frustração, me aterei a efemeridade da escrita poética, onde poderei esconder minha raiva, contida em vernáculos pouco conhecidos e externar minha frustração de forma contida e dúbia, onde só os mais avisados poderão vislumbrar o sentimento oculto e ao mesmo tempo explicito.
Não chorarei. Não por insensibilidade, mas por convicção de inutilidade, deixarei que a vida flua, ainda que sem você. Esperarei pacientemente que as feridas se cicatrizem e partirei novamente para uma nova jornada de afeto, onde você será apenas uma cicatriz a ser lembrada e nada mais.
Lamento sim, pelo que sua covardia nos privou, poderíamos ter vivido e experimentado muito mais juntos, testado as limitações que nossas vidas nos impuseram, descoberto os prazeres que nossos corpos almejavam. Mas seu medo fala mais alto e preferistes a tua solidão.
Ouço lá fora o agouro da coruja, mas não me soa como agouro, apenas um lamento, tão lúgubre quanto o meu nesse momento. Mas a manhã vem se aproximando e vou encontra-la sem medo, renovado, ainda com certeza quebrantado, mas disposto a prosseguir, com ou sem você.
Teu choro me comoveria se fosse o choro da desilusão, por um erro cometido, um amor atrevido e não correspondido, fruto do desgaste depois de tudo tentado e ainda assim mal sucedido. Mas teu choro é o choro dos que se acovardam, portanto não é digno de complacência ou cumplicidade daqueles que te cercam, quase merecedor de pesar, mas ainda assim não o receberá de minha parte.
Siga em disparada. Para dentro de sua infelicidade, pois se te assombra o medo de ser feliz, ainda que por um ínfimo tempo, abraça já teu demônio da infelicidade que a muito te espreita e então tá, vá chorar. E seja infeliz o quanto desejares, até ao mais fundo ondes te aprazerás de tua própria auto piedade.

Inserida por cariocasumare

A verdade do amor, o amor que só faz enxergar almas.
Ninguém é igual a ninguém, mas quando há a verdade na união, somos iguais no amor.

Inserida por alexsandre_soares

"A comunicação torna algo comum, e faz com que o ser humano na sociedade, não seja apenas mais um".

Inserida por gessica_souza_1

"Quando a comunicação deixa de tocar a alma do interlocutor, ela simplesmente se torna palavras ao vento".

Inserida por gessica_souza_1

Confiar em Deus é acreditar no amor.
O amor verdadeiro é conquistado com paciência.

Inserida por alexsandre_soares

Agora tudo se arruma nesse sorriso onde o amor limpa toda a sujeira da ingratidão.

Inserida por alexsandre_soares

Não existe milagres para quem não acredita no impossível

A paz é a ligação entre o equilíbrio mental e o conforto espiritual

Se quase tudo está escrito
na linha do tempo,
sou apenas um trenzinho,
levado pelo vento?

Inserida por pedroantoniooliveira

Traquinas

O mar leva a areia sob os pés da gente
porque nos quer plantados na sua frente.
No fundo, um brincalhão.
Ou será medo da solidão?

Inserida por pedroantoniooliveira

Trilhas

Ele pisou num chiclete
e foi marcando o caminho.
Com as mãos transformou o tempo
numa espécie de ninho.

Inserida por pedroantoniooliveira

Nós dois ao luar
Irei te cantar
A canção chamada amar
Um olhar,que seja o teu olhar
O abraço,que seja apertado
E o beijo,que nunca esqueço

Inserida por kimramonejr

Amar é difícil,o trabalho é árduo,espinhos mil em nossa peregrinação em busca da felicidade.buscamos em Deus,em um alguém mero mortal ou no aconchego do mentiroso que nos espreita de longe(aguardando o baixar do escudo para atacar)

Inserida por kimramonejr

"Eu amo porque Ele me amou primeiro."

Inserida por ana_paula_m_moraes

"Assim como a leveza de uma brisa que sopra nas mais altas colinas, a generosidade pode tocar os corações mais insensíveis e construir uma preciosa harmonia que fortalece todas as relações humanas".

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp