Platao - Apologia de Socrates

Cerca de 105208 frases e pensamentos: Platao - Apologia de Socrates

⁠⁠Eu queria ser o seu celular...
pra estar com você todos os dias, pra onde você for, me levar junto e se me esquecer ter a certeza que voltará pra me buscar...
Eu queria ser tão importante na sua vida como o seu celular, vê você me olhando com tanto entusiasmo e admiração, sem mudar a direção dos olhos... 🤣🤣🤣 Me leva com você, nem que seja dentro dele, o celular

Inserida por FranciscoPensador

⁠Aquilo que eles mesmos escolheram, para usarem contra o povo, para que tenham apenas a sensação de liberdade mas, nunca serem de fato, livres.

Parece que a injustiça dominou meu pais....

Parece que cessou a verdade e a liberdade.

Parece que os homens de bem se foram e deixaram de lado sua honra sua, dignidade, sua lealdade e seu dever de proteger os seus filhos e o país.

Parece que o direito de falar foi removido.

Parece que os Ditadores se tornaram heróis.

Parece que as forças Armadas perderam sua força.

Parece que o dinheiro e o medo deram as mãos.

Parece que os verdadeiros heróis vão lutar e virar mártires.

Parece que meu pais foi comprado.

Parece que Deus nos deixou de lado no meio do caos.

Parece que as crianças são o alvo.

Parece aquela cena de filme, onde o sacrifício terá que ser visto para que acreditem.

Parece que não tem jeito, mas para quem ainda busca o que lhe é de direito é apenas questão de tempo, para que a luz acenda no meio dessa escuridão e o povo ache a direção, pois do coração deles, fugiu a razão e....
trocando os pes pelas mãos não aceitaram correção.

Inserida por FranciscoPensador

⁠O amor o perdão e a verdade, nunca serão aceitos, no coração daqueles que se julgam perfeitos!

Inserida por FranciscoPensador

⁠Se você tem medo de viver o que diz ser, de fato nunca foi o que disse!

Inserida por FranciscoPensador

⁠Manifeste a verdade aos desconhecidos e eles irão te chamar de amigo.

Manifeste a verdade aos conhecidos e eles irão te considerar inimigo!

Inserida por FranciscoPensador

⁠Esse é o mundo onde as pessoas só aceitam o que lhes convêm, mas querem que a gente aceite tudo, até o que para nós não convém...

Inserida por FranciscoPensador

⁠Os de fora irão lhe honrar mais do que os de dentro.
Os de fora irão acreditar mais em você do que os de dentro.
A maioria dos de dentro, a única coisa que sentem por você é inveja e, quando você alcança o sucesso, demonstram interesse!

Inserida por FranciscoPensador

A palavra amor não tem o mesmo significado para ambos os sexos, e esta é uma das causas dos graves desentendimentos que os dividem.

Simone de Beauvoir
O segundo sexo, vol. II (1949).
Inserida por luiza_andrade

⁠"O bom comportamento é compatível com a luta pela sobrevivência, o progresso, o orgulho que você dá à sua família e a sociedade"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Quem anda no caminho da vida tem liberdade pra dizer não ao que parece certo, mas leva à morte... já quem vive no engano, até acha que pode tudo, mas não consegue sair sozinho do que o destrói."

Inserida por AlessandroOLIVEI

" A FORMA DE PUNIÇÃO DO ESTADO. O estado não tem como abrir mão de punir os infratores (delinquentes) para manter a sociedade em harmonia. Aí encontramos a digital do grande jurista italiano Cesare Beccaria que contribuiu de forma enfática para mudar a forma de punição. Antes, a forma de punição era a tortura, pena de morte etc. penas muito cruéis. Beccaria no livro: Dos delitos e das penas, trouxe uma nova forma de punição: A RESTRIÇÃO DA LIBERDADE (PRISÃO), variando de acordo com o tipo e gravidade do delito. Hoje temos delegacias e penitenciários. Parabéns ao grande pensador Cesare Beccaria.

Inserida por Ademarborba46

⁠"Quando a mente pede respostas é o coração quem grita... Deus se cala... mas não abandona. O silêncio dEle não é ausência de intervenção... é tratamento. Enquanto a dor quebra por fora, Ele trabalha por dentro."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠ “O ser humano se arruína porque insiste em fugir da dor que veio pra ensinar e porque quer controlar o que só Deus pode conduzir. A mente busca sentido, mas a cura da alma vem pela aceitação do Espírito Santo de Deus.”

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠O imitador


Sobre a ironia da água e do fogo, da luz e da escuridão e do caos e o conforto,

o leão parecia rugir auto de cima da colina, pois o sorriso das hienas havia sido consumido pelas sombras do seu caminhar,

aos olhos atentos da grande árvore , a brutalidade e a carnificina deixaram memórias feridas, paredes silenciosas foram ganhando forma,

um urso pardo aparece e tenta gozar da caça abatida, mas o leão volta a rugir alto espantando o amedrontado urso,

a noite é o azar de quem teve muita sorte durante o dia, cansado o leão dorme de barriga cheia nos galhos da árvore,

amanhece, um lobo solitário e voraz é visto abocanhando a caça e logo é surpreendido e expulso pelos rugidos ensurdecedores do leão com olhares da cor do inferno,

o leão desse a árvore pela última vez e degusta freneticamente da sua caça e após uma bela refeição ele bate suas asas e segue seu voo em direção a uma nova e intrigante aventura de sobrevivência na selva, mas antes de partir o corvo imitador de demônios da seu último rugido amedrontador.

Inserida por Ricardossouza

⁠Precisamos nos tratar com respeito, abraçar as diferenças e nos concentrar no que temos em comum. Dizer às futuras gerações que estivemos aqui, que fizemos o certo.

Inserida por pensador

⁠Ele não sabe a diferença entre coletiva de imprensa e promoção.

Inserida por pensador

⁠Nem todo mundo quer ser amado por todos.

Inserida por pensador

⁠É isso que te mata, né? Não é eu ser melhor do que você na política. É eu ser melhor na atuação.

Inserida por pensador

⁠Quem é o herói de filme agora?

Inserida por pensador

Saudade acesa



⁠Voltando da balada naquela madrugada fria e ao mesmo tempo quente, nos encontrávamos a rodopiar em passos leves e estávamos muito sorridentes,

a cada passo dado naquela rua quase sem iluminação os nossos corpos dançavam felizes com a sensação do "desconhecido que deve ser bom",

mãos vibrantes, corações gritantes, corpos pulsantes, almas perfumadas, e na rua que não deveria ter fim a dança suave acaba, a luz fraca apaga, mas a memória continua acesa incendiando a saudade.

Inserida por Ricardossouza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp