Platao - Apologia de Socrates

Cerca de 105616 frases e pensamentos: Platao - Apologia de Socrates

A democracia está perdendo os seus adeptos. No nosso país, tudo está enfraquecendo. O dinheiro é fraco. A democracia é fraca e os políticos, fraquíssimos. E tudo o que está fraco, morre um dia.

A saudade é como as estrelas, por mais distantes que esteja, está sempre refletindo o seu brilho.

"Diariamente gosto de tornar meus pensamentos visíveis, faço isso porque adoro que os outros apreciem o gosto amargo e ao mesmo tempo doce das minhas loucuras. Afinal que outro motivo eu teria para escrever."(...)

Com o coração alegre o dia fica mais bonito! Meus dias ficaram bonitos depois que você alegrou meu coração!

Eu sei que sempre foi meu Deus
Mas sei também
Que é o meu melhor amigo.
Eu sei que me perdi no tempo,
Mas sei que sou muito melhor contigo.

Filhos... Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos como sabê-los?

Vinicius de Moraes
Antologia poética

Nota: Trecho de "Poema enjoadinho"

...Mais

Me explica por que que um olhar de piedade
Cravado na condição humana
Não brilha mais que anúncio luminoso?

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Por que os doutores, tão ricos em remédios para o corpo ofendido, não arranjam algum remédio para um ferido coração?

Amor intenso não se avalia, apenas se dá.

Quem se dedica a enxugar as lágrimas dos outros, não tem tempo para chorar.

Amor é privilégio de maduros.

Antigamente o que oprimia o homem era a palavra calvário; hoje é salário.

Capitu era também mais curiosa. As curiosidades de Capitu dão para um Capítulo. Eram de várias espécies, explicáveis e inexplicáveis, assim úteis como inúteis, umas graves, outras frívolas; gostava de saber tudo.

Machado de Assis
Dom Casmurro

A maldade do ser humano não tem limites, a inveja é sorrateira, muitas vezes busca se passar por "boa amiga", para quando menos se espera dar o bote e destruir sua felicidade. A decepção faz parte da vida, a questão é identificar contra quem se decepcionar, contra o que se decepcionar... A vida é feita de escolhas, certas vezes um tanto quanto dolorosas, quais depois de tomadas, não voltam mais atrás... A vida é feita de provações, quais diuturnamente nos testam, porém apenas os mais fracos cedem a elas... Não se decepcione por coisas que não merecem nem mesmo esse sentimento ignóbil... Pois a sua decepção de hoje... De fato nem é uma decepção... É apenas algo que inventaram, uma falácia desprovida de argumentos robustos ou verossímeis... Para gerar em você um sentimento ruim, que de fato... Cuja causa inexiste...

É preciso ter muito mais coragem pro amor do que pra guerra.

Viva o hoje como se não houvesse amanhã. Aproveite cada detalhe, por mais insignificante que seja. Porque, no final, tudo o que você viveu e sentiu é o que realmente vai importar!

A poesia! A poesia está guardada nas palavras, é tudo que eu sei.
Meu fado é não entender quase tudo; sobre o nada eu tenho profundidades. Eu não cultivo conexões com o real. Para mim poderoso não é aquele que descobre o ouro; poderoso pra mim é aquele que descobre as insignificâncias do mundo e as nossas. Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil. Fiquei emocionado e chorei. Sou fraco para elogios.

Quando se trata de amor sempre tem um relógio fazendo tic-tac, sempre há uma contagem regressiva.
Não basta amar alguém, você precisa chegar a tempo.

Para viver a vida, você precisa de problemas. Se você tiver tudo o que deseja no minuto em que deseja, qual é o sentido de viver?
(Jake)

Tudo que é pequeno é só uma versão menor de algo grande.
(Finn)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp