Plágio

Cerca de 354 frases e pensamentos: Plágio

Adornado está o meu coração,das campinas o verde plagia,em forma de canção esperança meu alento.

Inserida por ejane

Inegavelmente todo plágio é um roubo. Mas, acima de tudo, eu o vejo como uma pública declaração pessoal de covardia e incompetência!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

O incapaz é muito bom é uma coisa; plagiar.

Inserida por Marivaldodinho

Um bom escritor não plagia, um bom escritor descreve suas emoções de forma mais intelectual.

Inserida por Albertinac

Plágio

O que custou tão caro para se erguer
Pode cair num só instante
Se qualquer coisa pode acontecer
Pra que ceder a um rompante?

Eu sei tudo nesta vida é frágil
Quem não tá sujeito a um naufrágio?
Pra quê insistir viver um plágio
Só se vive uma vez...

Paixões corrompem nosso coração
Nos cegam e nos enlouquecem
O amor nos traz de volta a razão
Seus frutos são que permanecem

Melhor é fazer valer a pena...
E assim, o gigante se apequena
Que a vida seja autêntica e plena...
Só se vive uma vez...

Inserida por HermesFernandes

Se hoje não sou pintor, é porque não tenho dom de plagiar a formosura da natureza. Apenas prefiro admirâ-la.

Inserida por 171094

Cansada de ler tanto plágio, queria algo diferente. Até as dores, são iguais.

Inserida por annearaujo

Só uma dica: citar uma frase entre aspas sem citar o autor, não te livra de processos por plágio ou roubo de propriedade intelectual.

Inserida por annearaujo

O plágio é a oportunidade dos incapazes !

Inserida por starktonny

Plagiamos, uma saudade que dói sem sensatez.
Plagiamos, sem ferir por ser uma dor sem medida.
Plagiamos, as portas fechadas com sete chaves.
Plagiamos, os delírios pendurados ao pescoço.
Plagiar, é morrer de sede ao pé da fonte.
Onde a carcaça seca sem alimento.
Plagiamos, as garras e o uivo de um lobo.
Plagiamos, a água que queima como fogo.
Onde, anda o escorpião com o seu veneno.
Na poeira sem perdão, desta nossa escuridão.
Feita em desatinos camuflados de malvadez.
Plagiamos, a dor, a vida, o amor....
Que não nos pertence.!!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Tu.........sim tu porque plagias as minhas dores...
As minhas mágoas e sofrimentos.
Tu sabes que o meu sofrimento não é igual ao teu
Porque eu não sou tu.
Tu.......sim tu porque plagias o meu amor.
Ele é só meu......e não é igual ao teu.
Tu.......sim tu porque plagias a dor da minha alma.
Se a tua não é igual à minha, cada alma é única.
Tu.......sim tu porque plagias as minhas palavras escritas.
Em poemas, versos ou desabafos.
Se tu não sentes da mesma maneira que eu sinto.
Quando escrevo os meus sentimentos.
Tu......sim tu, porque plagias a minha vida...
Os meus pensamentos, as minhas dúvidas.
As minhas noites mal dormidas....
De solidão de tudo que escrevo.
Tu.......sim tu porque plagias tudo o sinto.....!
Quando tu és diferente de mim!
Partilha os meus poemas, versos ou pensamentos.
Respeita o nome de qualquer poeta e de quem escreve.!
Eles merecem todo o nosso respeito e carinho.
Afinal não há duas pessoas iguais....
Somos todos diferentes, com sentimentos diferentes.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

''A paixão é um plágio do amor.''

Inserida por Lucas36

Sê verdadeiro em suas ações, pois de plágio já temos demais em nosso mundo...

Inserida por Isabellasozza

Desde o principio a humanidade é constituída pelo amor, tendo como plágio o ódio, ou diríamos que são parentes distantes ou até mesmo ex amigos de infância, cabe a cada um usar sua própria definição, fato é que esses dois sentimentos podem ter a mesma intensidade, só que de formas distintas, em uma linguagem universal o amor é representante do bem enquanto o ódio é proveniente do mal , são duas forças que sempre impactou a sociedade em si. São adversários que não medem esforços quando o assunto é a conquista, as pessoas se esgotam ao máximo, até mesmo transcendessem o limite espiritual para dar de tudo a quem ama, para ver o ser amado em estado de plenitude pelas suas ações e se preciso sacrificam a própria vida como prova de amor. Um exemplo clássico deste tipo de amor e bem retratado pelas mães, com corações infinitos fazem o impossível para darem aos seus filhos o infinito. As pessoas em estado de ódio tem as mesmas características, com um excêntrico detalhe, trabalham arduamente, usando a mente contaminada, por pensamentos egocêntricos e invejosos desenvolvem planos diabólicos para poderem saciar suas cóleras, visando sempre a destruição do seu alvo. Para quem conhece a história entre Abel e Caim, vão entender o que estou sentindo e querendo transmitir aos leitores.
Inúmeros são os questionamentos sobre esses dois laços que por muitos seres são personificações de deuses, a mitologia grega é repleto desses sentimentos, que convenhamos, não passa de mera invenção de desocupados. Tenho certeza que todos os Homens têm dúvidas sobre o amor e ódio. Eu mesmo como exemplo; constantemente dirijo-me aos meus neurônios perguntas tais: Como o amor pode virar ódio e como o ódio pode virar amor? Ou até mesmo como é possível haver sentimentos tão fortes como estes, que tratamos até mesmo como um ser espiritual ou de outra dimensão do universo que habita em nossos pequenos corações?. Infelizmente não está no alcance do homem solucionar todas as intrigantes dúvidas de toda a história, mas é possível desmembrar, estudar com cautela, e discernimento tanto o amor como o ódio.
Um Cristão pode amar, mas não pode odiar, um ateu pode amar mas também não pode odiar, isso é meio confuso, intrigante, ou não. O que você acha?
É digno notar que o amor é o principio da ética e que cabe a todos desenvolver, independente se a pessoa é cristã ou um mero ateu. Fica claro que quem manda no mundo são esses elementos, mas nesse sistema contemporâneo o ódio é triunfal, infelizmente é ele que tem o poder sobre as nações é só examinar as escrituras para quaisquer petulâncias, mas fica claro que em breve o amor tomará sua coroa de majestade e reinará por toda a eternidade. Não pense que o amor levou uma ‘’surra’’ do ódio, mas como o amor é generoso, deu a liberdade para que ódio reina durante todos esses milênios, da a entender que houve uma aposta entre esses dois, ou melhor dizendo uns dois seres superiores a estes toparam apostar, mas para qual objetivo? Para preencherem o vazio de um deles é ver qual é o maior, talvez eles são os verdadeiros inventores, mas como somos pobres em relação a imensidade dessas transcendências, e alienados, dopados pela incredulidade não conseguimos




desvendar todo esse mistério, mas para tudo ou quase tudo á uma exceção. Talvez eu tenha me hesitado na coloção das palavras, será que me expressei errado?. Tenho certeza que não!
É claro que esse mistério foi desvendado, mas contudo esse mistério tornou se segredo, onde apenas os sábios e humildes de coração tem guardado a sete chaves. Mas como também são generosos distribuem gratuitamente esse mistério, e olhem só, vejam como são as coisas, esses animais racional mas que se comporta como irracionais é tão ingênuos que não entendem a charada!. Eu já sei o real motivo dessa turbulência que por milhares de anos assolam a terra, mas não sou eu que vou dizer, talvez a Bíblia diga, talvez é errôneo, é convicto de que a Bíblia é a única que pode responder sobre isso. mas como sempre digo tudo é uma questão de individualidade sobre querer ou não querer saciar a dúvida.
Tenho certeza que você deve estar pensando: Esse cara só pode ser um louco,e pronto. Mas sei que fui capaz de intrigar sua mente, sei que em alguma parte do Córtex você esta dizendo: mas será que esse louco tem razão? Até mesmo porque os loucos conquistaram o mundo, ou seja todo aquele que diferencia dos demais é denominado louco, ou coisa do tipo.
Eu tenho a minha certeza, eu não quero lhe dar de mãos beijada essa certeza, estou aqui não para entregar a resposta, mas intrigar a cada um de vocês, quero que minhas palavras instigam a vocês, para que a dúvida sobre esse assunto seja maior que preguiça de alcançar a resposta, creio que a preguiça é conotada como desculpa para os desinteressados.

Inserida por Lucas36

Eu não posso escrever como convém, sem querer ferir ninguém. Opa! Acho que plagiei Belchior...

Inserida por RoneiPortodaRocha

[...] Minha vida esta tão monótona que estou sempre me plagiando. Estou sempre me nocauteando, antes que eu caia de maduro.

Inserida por aislanfonseca31

Impagáveis do PG - 5
Estou sendo acusado de plágio.
Mas é apenas a palavra dele contra a minha
(que ele afirma ser a sua palavra).

Inserida por ENTREMENTES

O amor que existiu e acabou, nunca foi amor apenas um plágio.

Inserida por cleitoncarvalho

"O sábio é um construtor de importâncias,mas o tolo um plagiador de insignificâncias".

Inserida por AlessandroOLIVEI

Pensei em fazer um plágio, um Ctrl+c e Ctrl+v e agradecer a todos que me desejaram um feliz aniversário, mas acredito que as pessoas que mesmo de forma forçada se lembraram do meu aniversário merecem mais, merecem meu MUITO OBRIGADA, agradeço a cada um de vocês de forma única, saibam que foi muito bom ler cada mensagem, muito bom ouvir as ligações, amei receber os abraços, amei as visitas, amei tudo, me emocionei, me senti e apesar da idade, estou me achando.... Mas quero que saibam que me fizeram feliz, me sentir importante e de coração: MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADA, mesmo....

Inserida por Josienerocha