Pessoas Superficiais
Então é natal.. Já diz a música... Pois bem, no meu pequeno entendimento, essa data deveria ser de enorme alegria e apreço, pois é uma data posta para ser comemorada o nascimento e o renascimento de Jesus em nosso meio e um grande motivo de felicidade, mas por causa do capitalismo demoníaco, essa data se tornou mais um dia de comércio desenfreado e canibal, pois pessoas que tem pouco poder aquisitivo parece que não podem participar da festa, pois sem presente não entra, afff..esse capitalismo... E pensar que o certo seria as pessoas renovassem o amor e os relacionamentos, mas virou somente festa, e tem aqueles que estão só,e esses sofrem calados, alguns fazem de conta que essa data nem existe para não cair em depressão, outros por notarem que estão fora de uma sociedade narcisista e capitalista tiram a própria vida... Mas ainda bem que nem todos pensam assim, que existem pessoas que tem um coração maior, que ainda sabem o valor de um abraço, de uma palavra, de uma atitude de Deus. Noto que alguns pais hoje somente ensinam a seus filhos que natal é para dar e ganhar presentes, dia marcado para o inicio das férias,e por ai vai... Depois de alguns anos essas mesmas pessoas se tornam vazias, e esquecem que o natal é todos os dias, que a vida é passageira e que nada tem volta, então que tal parar de pensar somente em presentes, festas e férias e começar a pensar mais no que Jesus ensinou, amar uns aos outros, claro que presentear é uma forma de carinho e faz bem, mas tem valores maiores em gestos fraternais... Um desafio: que tal parar com o Natal Coca Cola e começar com o Natal Amor que Cola? Gosto do natal sim, das festas, mas aprendi ao longo da caminhada que certos valores não deveriam ser trocados, e sim praticados... Bom já estamos na linha de chegada para essa festa, as propagandas cada dia mais intensas, muita gente já preparando o cartão pra ficar endividado o ano todo e por ai vai... Jesus só quer que você seja um sujeito que tenha uma vida farta de relacionamentos verdadeiros. Ah...só pra lembrar: Papai noel é só um personagem... Deus é vida... Valdir Venturi
Com o tempo nós percebemos que não vale a pena chorar e/ou sofrer por pessoas que não dão a mínima importância para o que você está sentindo. Você tem que entender que a única pessoa responsável por te fazer feliz é você mesmo. Você e apenas VOCÊ tem essa capacidade.
Engraçado é como as pessoas não se importam com os sentimentos umas das outras, apenas com os seus próprios.
Sabe eu tenho quarenta anos, e dificilmente reclamo das pessoas.. eu acredito que ate aquele psicopata que todos acham um monstro la dentro dele deve existir alguma virtude.. sabe nessa minha caminhada eu não tenho nem um inimigo.. eu vejo pessoas como você se lamentando das pessoas.. sabe eu aprendi que recebemos das pessoas aquilo que damos pra elas...
As palavras ditas em italiano são bonitas, sim. Mas só que eu comecei a aprender as primeiras palavras que não deveria aprender nunca: palavrões, xingamentos e outras palavras-doidas mais.
Então, descobri que a cidade de São Paulo, diferente da minha Poconé, é um aglomerado de pessoas de linguagem diferente, esquisita, principalmente quando estão zangadas.
As pessoas é que são frias. Aqui quem tem casa tem, quem não tem dorme na rua. Quem tem dinheiro come; quem não tem passa fome. Verifiquei que não existe gente hospitaleira como em minha cidade. Em Poconé, o povo é hospitaleiro até demais.
Livro Espelho Quebrado, de Douglas Freitas, Capítulo 3
"Alguns ficam, alguns vão. Alguns deixam saudades e outros não. Alguns levam pedaços de nós e outros não. Considerando tudo isso, como aprendemos."
As pessoas têm a vida inteirinha para conseguir o que querem, porém sofrem muito porque querem conseguir de um dia para o outro.
Devemos ser persistentes naquilo que queremos, mas devemos respeitar nossa capacidade de modo que não fiquemos cansados demais.
As vezes a gente interpreta coisas que talvez não foi bem isso que a pessoa quis dizer, ou foi? Bom, uma coisa é certa, cada palavra dita , sempre tem um fundo de verdade. Sábio é aquele que não dá ouvidos a qualquer tolice
As vezes esquecemos da vida e não nos importamos, as vezes a vida nos esquece, ai lembramos! As vezes pessoas de nossa vida nos esquecem, é quando nos nos importamos!
Não sei se ouvi ou se li algo dizendo: cuidado com o destino que ele brinca com as pessoas. E alguém capciosamente citou a seguir: cuidado com as pessoas, elas brincam com o destino.
Pois vou mais longe: cuidado com as pessoas que elas brincam com sentimentos das pessoas...
Quando você erra, as pessoas apontam o dedo na sua cara dizendo que você errou. Porém, quando você cria, ninguém aparece para te ajudar ou dizer algo útil que acrescente valor a sua criação.
Em cada passo que você dá, uma pegada será deixada e para que haja um seguidor, caminhe dentro dos atalhos do amor para que você possa carregar uma grande quantidade de pessoas nos caminhos do bem
Somos apenas alguns dos tantos outros pontinhos que já pisaram e que ainda pisarão na Terra. Ela própria, inclusive, é outro pontinho azul, no meio do nada e rodeada por uma infinitude de outros pontos.
Um dos erros de ser humano é comprometer sua própria felicidade pela busca desenfreada de alguma coisa que nem ele mesmo sabe oque venha a ser . Desvaloriza o simples , o pequeno , o singelo e com isso abre mão de algo ou alguém que poderia mudar a sua vida . Acaba deixando passar familiares , amigos , amores ou simplesmente pessoas que depois descobrem que lhes eram importantes . Só que o tempo passa a e lógica da vida e que as mudanças aconteçam e quando estas coisas ou pessoas se afastam de nós o retorno e algo meio que improvável . Por isso pense sempre sobre quem está com você e sobre oque você busca para lhe completar ...Porque essas duas coisas podem mudar todo o cronograma daquilo que se chama destino .
