Pessoas Superficiais
Federico Fellini, na sublime altivez de sua genialidade, muitas vezes utilizava pessoas comuns em cenas de seus filmes. Acho que foram exatamente essas pessoas comuns que inventaram o Federico Fellini. E a fantasia de seus filmes é mais realista do que a própria realidade. Todo o absurdo de Fellini era fidedigno. E o mar é, sim, feito de papel celofane.
O regozijo maior de algumas pessoas consiste na mera aparição eventual em alguma foto de coluna social. A lição que fica disso: essas pessoas todas se resumem somente às suas fotos publicadas, nada mais do que apenas isso; eternizadas nas mesmas folhas de jornal que a gente usa para absorver necessidades fisiológicas dos nossos gatos.
Eu juro que gostaria de ser menos educado e dizer o que eu realmente penso das pessoas que, do nada, ficam indignadas, com “raivinha”, e ainda se fazem de vítimas quando não são respondidas por mensagem no exato instante em que elas próprias desejam ser respondidas (!). Como se a minha vida fosse estar de smartphone a postos, “ansioso”, disponível e na obrigação absoluta e inarredável de prestar retorno a tempo e modo - na visão estreita de meu(minha) interlocutor(a). Mesmo quando estou, por qualquer razão que seja, impossibilitado, ou doente, ou em trânsito, ou repousando, ou escrevendo, ou lecionando, ou ocupado com outras pessoas ou, simplesmente, sem vontade de falar naquele ínfimo instante - um direito, aliás, que assiste a nós todos, enquanto supostamente civilizados. Isso diz bastante sobre a forma com a qual essas pessoas regem os seus dias. E, ainda mais que tudo, sobre as suas personalidades perturbadas e até sobre as suas peculiares (in)sanidades.
Eu afirmo que o mundo seria melhor se as pessoas que agem de tal maneira fossem, para sempre, banidas de aplicativos e de redes sociais. Porque ainda não saíram da infância. Devem limitar-se aos cadernos de colorir, com canetas variadas e bastante giz-de-cera.
"Há pessoas que não mudam o pneu do carro quando este se fura.
Não porque o não saibam fazer, mas porque não querem sujar as unhas.
Há pessoas que nada fazem por si mesmas,estando sempre á espera que os outros lhe façam tudo ...acho que não são pessoas mas sim santinhos de andor."
"Eu gosto quando as pessoas riem ao meu lado e comigo - a alma espande-se e o horizonte fica mais palpável"
"Quando a gente aprende a viver bem com a nossa pessoa, todas as outras pessoas são simples adereços. É que ser-se só, não quer
dizer solidão,mas ampla liberdade de se ser quem é"
"Não perca tempo dando satisfações ás pessoas, desde que as tenha dado primeiro a si. A vida realmente é sua, mas as consequências dos seus actos geralmente não afectam somente a si, mas no balanço a muita gente. Então, tenha sempre em mente que você não está sozinho neste mundo e que apesar de nós individualmente pouco sabermos, é no conjunto de todos que sempre aprendemos mais .
Imaginava que as pessoas me veriam nas ruas e comentariam umas com as outras, me apontando: “É ela!” “Será?” “Sim, é ela!” “Vamos nos aproximar?”. E se aproximariam e me veriam esplêndida. E quando eu ficasse mais velha, com minha beleza mais ofuscada, ainda me reconheceriam pelo brilho nos olhos, pela postura elegante e pelo sorriso na face. E quando eu morresse, eu não morreria, permaneceria viva, aplaudida e admirada em toda minha beleza.
Caminhos percorridos por calçadas de Lisboa, bons dias as pessoas, a enchente começa a partir das 10 ao Sábado, abrem -se as portas dos estabelecimentos, um pequeno almoço convidativo e apelativo na rua Augusta, sobe-se pelo Chiado espreita-se a Gardênia, Bertrand, vê-se o Natal espreitar no decurso das ruas, as luzes instaladas apagadas a espera de cintilar.
Os vendedores ambulantes apregoam a arte, a leitura.
O Museu homenagea a José Saramago a Lisboa, recordações intemporais guardadas nos corações dos demais com felicidade e amor incondicional.
Passar no Museu Nacional de Arte Contemporânea banquetear de exposição de abstracionismo de vários artistas, as pinturas num contexto com planos monocromáticos, com blocos, linhas gestuais bidimensionais e tridimensionais, com fundo e geometria. Outra exposição denominada Nature, onde provém a essência da precessão de uma existência a pedras mais duras, diamantes representados na sua real intenção divina onde as cores do arco íris transparecem o rebento do ser e do existir pela força de expressiva de espaços e pontos.
Numa outra parte a arquitetura se desdobra e multiplica como a lapidação de um diamante. Em várias secções.
Finda aqui a minha observação neste dilema de busca, pesquisa e de vida.
Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Linhas da vida
Linhas da vida entre as pessoas caidas
E levantadas em pontos destintos
Onde há sempre um inicio
Uma pausa
Um momento refletido
Um meio para ludribiat o fim
Para dar continuidade
Seguir por atalhos e todos caminhos
Que tirem os freios
Adequerido meios
Para chegar cedo
Não ficando para ultimo
Porque acertou o relogio biológico
Para na hora certa ir desfrutar
O paraiso
A linha que nos liga ao divino
A arte do amor
Do viver
Do salutar
Para proclamar a etapa seguinte
Num. outro patamar
Entreligados e interagindo
Pela linha de pensamento
Que fala por dentro
Ditanto a sentença
Do proximo passo
Intuição ou razão
Será tudo uma questão
De interação, comunicação, ligação de pensamento para fazer juizos e chegar a razão na conexão uns com outros pelo canal da partilha de amor para ter paz e felecidade duradoura.
Um sentimento um movimento, na prática da acção isto é ter atitude perante a vida.
Por isso ela vivifica e ela vigorosa na sua existência no mundo.
Emanuel Bruno Andrade 2024
Quem é quem ?
Quando estamos em sintonia e numa maior harmonia çom mais pessoas vai ser permitido viabilizar a acção com mais facilidade o factor da entre-ajuda e interligação por um mesmo padrão de pensamento, ou mesmo a dicordia e ter que chegar a um consenso para o bem de ambos e de todos.
Porque também há pessoas que só maquinam o mal, estão constantemente a pensar como ludebriar isto e aquilo, destroir e isto e aquilo, ou aquele e aquela, é por isso que há tendência de muito mal acontecer, porque dá uma sensação de poder falsa, que leva ao longo do tempo ao precipicio, as noites mal dormidas e o desalento, peso na consciência que traz, sentimento de culpa, nesse sentido perdido procura refugia-se para afugar as mágoas em coisas também menos boas, contudo também há pessoas que pensam que estão bem e que estão a fazer o bem, mas seu caminho é errante.
O que é certo?
Procurar o equilibrio e bem estar sentido-se bem consigo e com os demais respeitando, o ambiente as leis, normas e regras governamentais, espirituais e naturais.
Tendo consciência de que nada é nosso e que tudo é uma dadiva graciosa a nossa responsabilidade de nosso ser, devemos respeitar-nos e respeitar, sendo unidos para ligarmos-nos uns aos outros pelo amor.
A realidade das redes sociais é que o conteúdo que uma pessoa posta visa atingir pessoas iguais em comportamentos mentais.
Portanto uma pessoa inteligente com um conteúdo inteligente visa atingir um público inteligente.
Uma pessoa fútil com um conteúdo fútil visa atingir um público fútil.
Um fanático político ou religioso com um conteúdo fanaticamente político ou religioso visa atingir um público que também o seja.
Porque sempre falamos dentro do ponto de vista do nicho mental atual em que nos encontramos.
Portanto buscamos agradar aquilo que nos agrada espelhando o mesmo aspecto.
Então para saber como é a mentalidade de uma pessoa apenas através das redes sociais basta observar que tipo de pessoas ela tenta atrair com o tipo de conteúdo que posta.
"Gastemos tempo com pessoas que têm a habilidade de sempre ver a metade do copo cheio, e não a metade vazia".
"As pessoas com as quais você tem grande dificuldade de lidar são também aquelas que podem ser os seus mais valiosos mestres".
Pessoas acham que falar alto é grosseria...
Pessoas acham que cuidar da vida dos outros é bem informada...
Pessoas acham que são inteligentes mas são esforçadas...
"As pessoas sorririam tanto e chorariam um pouco menos, se soubessem que todo instante é memória, e toda memória é algo que se passou". - jhon lisboa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp