Pessoas Superficiais
Se suas palavras não servirem para inspirar, edificar e instruir as pessoas, guiando-as em direção à verdadeira sabedoria e ao amadurecimento, é melhor permanecer em silêncio. Tudo o que você conquistou através da sua credibilidade pode ser destruído por um momento de imprudência e tolice.
Na joalheria da vida, as pessoas podem ser como pedra preciosa ou bijuteria barata, o caráter do seu coração mostrará!
"Chega a ser engraçado o tanto que as pessoas acham que a sua vida é fácil,só pelo fato de você não expor as suas dificuldades e nem viver triste e reclamando."
Eu sempre acreditei que o tão falado "chamado" pelo qual as pessoas religiosas tanto esperam, fosse algo como levar um tombo, cair e acordar uma outra pessoa.
Mas hoje creio que seja como caminhar por uma longa estrada, e durante o trajeto, vamos sentindo a necessidade de parar em determinados locais, e vamos nos encantando por algumas coisas, e deixando outras para trás.
Ao retornarmos, percebemos o que trouxemos, e o que abandonamos no caminho.
Chamado, para mim, é a percepção de quem estamos nos tornando, e daquilo que deixamos de ser.
Às vezes, é difícil lidar com despedidas, ainda mais quando você é um colecionador de pessoas. E, para ser esse tipo de colecionador, você deve estar preparado para colecionar finais também...
A gente só dá aquilo que a gente tem, e as pessoas só recebem aquilo que elas acreditam que são capazes de receber.
"A vida já é repleta de pessoas amargas, portanto, não vejo motivo para que eu consuma um café amargo."
É revoltante ver como tantas pessoas são rápidas em julgar os outros, sem ao menos parar para refletir sobre seus próprios erros. Parece que apontar o dedo virou um hábito, mas ninguém se dá ao trabalho de olhar no espelho e ver a "trava" em seu próprio olho. Como podem criticar, condenar, e ainda se acharem no direito de dizer o que é certo ou errado, quando têm seus próprios defeitos para corrigir? Antes de julgar alguém, precisamos nos olhar, reconhecer nossas falhas e parar de agir como se fôssemos perfeitos. É tanta hipocrisia que chega a ser desesperador. Se todos fizessem isso, o mundo seria muito mais justo e acolhedor.
"Saiba escolher as pessoas certas para ajudá-lo a viver cada vez melhor. Um bom conselheiro é de vital importância na travessia das turbulências da vida ".
Nunca pude compreender que existam pessoas, que fazendo escolhas erradas e tomando atitudes precipitadas, ainda queiram que outras pessoas tenham a obrigação de reparar todo mal que elas fizeram a si mesmas.
“Nada volta a ser o mesmo duas vezes.
Nem o amor.
Nem as Pessoas.
Nem a vida...
“Com o tempo tudo passa.
Vi, com alguma paciência,
o inesquecível tornar-se esquecido e o necessário sobrar.”
Pessoas voltam para nossas vidas. E elas sempre voltam quando você está bem.
Essas pessoas que voltam trazem uma bagagem cheia, de sentimentos, de tudo na verdade. E a gente só queria uma coisa, acho que é Lealdade, as vezes queremos mais, mas porque não?
Não temos culpa do que eles passaram, do que viveram, não fizemos nada a nada ser, escutar, estar presente ali tentando amenizar o vazio deles. Enfim, no fim é sempre a mesma história, eles se passam de vitimas, e nós não sabemos como sair dessa bolha, ou melhor dessa situação. O sentimento de não querer machucá-lo, de sempre ter uma bela impressão sobre minha pessoa, é o que eu sempre quis, mas por algum motivo no meu coração já não quer que ele esteja tendo uma boa impressão sobre mim. Quero que ele sai da minha vida, da minha rotina, mas ele sempre arruma um jeitinho de ficar, de voltar pra mim, e eu já to cansada disso.
Viver o que já passei, relê tudo que já escrevi, dói, oooh se dói. E saber que ele não vai me namorar, me destrói. Não pelo fato dele não me querer, mas por eu deixar ele permanecer na minha vida. Não sei como tirá-lo, não queria machuca-lo, é difícil, mas acho que vou abandoná-lo.
"Discutir com pessoas erradas e autoritárias que não estão dispostas a ouvir é como tentar convencer um leão enfurecido a considerar algo além de te atacar."
Quando quiser conhecer uma pessoa, converse com ela sobre os valores dela, pessoas sem valores são vazias e vivem ao acaso.
