Pessoas Superficiais
Não se prive e nem prive as pessoas de compartilharem com você a felicidade.
Sorria, cante e dance mesmo que sozinho, a felicidade é uma opção e o sofrimento não é uma sentença. Como dizia Carlos Drumond de Andrade: " A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional." Então faça a opção de não se lamentar pelas perdas e sim festejar as conquistas. Acredite mais em você e não deixe a vida passar em pequenos detalhes.
Seja Feliz
Muitas pessoas não sabem o que é isso: Lealdade! Mas pela simples extração do pai dos burros podemos identificar o que é:"Franqueza; sinceridade;Retidão; probidade." não é difícil ser leal, mas é algo inato, ou seja, nasce com a pessoa, é ou não é!
Você pode apostar em muitas pessoas com a esperança de ganhar caso acerte ou perder caso fracasse.
Mas você pode apostar em você, e mesmo acertando ou errando você no final você sempre ganhara.
As pessoas mais erradas são as primeiras a criticar suas atitudes, as feias as primeiras a criticar sua aparência, as obesas as primeiras a dizer que você está "gordinha" e as magrelas as primeiras a dizer que você está magra demais!
Tem pessoas que passam a vida toda procurando a pessoa amada, morrem e nunca encontram ela. Não percebem que essa pessoa sempre esteve ao seu lado.
Não perca seu tempo com pessoas que não te dão atenção. Valorize suas amizades, quem sabe, dessa amizade, não surja um amor pra toda vida...
Não perca o precioso tempo de sua vida procurando pessoas perfeitas para estarem ao seu redor. A verdadeira felicidade é saber lidar com os defeitos do próximo e mantê-lo sempre perto de si.
Quando trabalhamos com pessoas, devemos nos lembrar de que não estamos interagindo com criaturas previsíveis, estamos nos relacionando com seres imprevisíveis, emocionais, preconceituosos, e de certa forma estimulados pelo orgulho e pela vaidade.
Nem sempre as pessoas mudam, mais eu realmente mudei, mudei meu conceito! depois de ver alguns resultados, depressivos...Pra falar a verdade, nada é eterno! criamos essa ilusão de eterno pois temos medo da perda. Medo de deixar para traz, medo de dizer a verdade mesmo quando se é o melhor a fazer. E quando a verdade vem a tona, você pode sofrer as consequências de ter se calado. temos medo do novo! medo de sentir falta do velho, mais tudo que foi novo ficara velho, nada mais! Medo de nao conseguir, medo de tentar, medo de agir quando tudo que esperamos é 'atitude'. Pois bem, as pessoas nao mudam! elas se cansam! E mesmo esperando que seje passageiro, até mesmo a dor pode voltar um dia, e quando você se deparar com você mesma fazendo as mesmas perguntas enlouquecedoras novamente, vai sentir a mesma magoa, os velhos pensamentos voltarão, e você se pergunta-rá: esse amor ainda existe em mim?
A loucura da impercepção, nos leva a rejeitar, maltratar, ignorar as pessoas que nos ama. Mas, independente disso, por outro lado, elas possuem a percepção de enteder a nossa impercepção.
E passamos a vida inteira esperando...
Esperamos pessoas; esperamos o amor...
Então o amor chega e esperamos que dê certo;
então dá certo e esperamos a felicidade;
então a felicidade vem e esperamos que ela fique;
então ela fica – por algum tempo – e esperamos mais.
Esperamos sempre mais...
Vivendo um tempo de esperas.
Mas não quero falar aqui do tempo das esperas.
Quero falar dos lugares pelos quais passamos;
das histórias que ouvimos e vivenciamos...
Dos milagres que presenciamos.
Hoje quero falar não do tempo que esperamos por alguém que não iria voltar...
Hoje quero falar das pessoas que encontramos no caminho;
do que aprendemos nesse tempo...
E das flores que brotaram no asfalto... na terra seca.
Hoje não quero falar das horas, nem de números.
Não gosto de números.
Hoje quero falar de coisas simples, sem exatidão.
- De sorrisos, de sonhos, de fé, de recomeço...
Pois recomeçamos sempre e a cada dia.
Afinal, com tudo que somos e podemos... e acreditamos,
o tempo de esperas não é tão longo assim.
As palavras quando são fortes, e partem das pessoas que amamos, mesmo adultos, nos fazem acuados como meninos.
