Pessoas Superficiais
As pessoas não entendem que tudo se tratava puramente de amor. Religião nunca foi sobre nós e sim sobre o outro.
Se as pessoas soubessem o quanto me dói sorrir pra alegrar o dia delas, talvez tivessem sorrido de volta. Quando viver dói e morrer é uma alternativa para parar com a dor, talvez esse seja o fundo do poço.
Tem pessoas que nem mesmo com amnésia deixam de fazer o bem, enquanto aquelas de sã consciência não fazem, porque teem medo do outros da mesma classe deles possam dizer.
Seria maravilhoso que as pessoas pudessem voltar a olhar nos olhos um do outro e despretensiosamente falasse: Você me faz feliz! Eu te amo! Nossa amizade é pra sempre! Está tudo bem? Me dê um abraço! Te calma, vai dar tudo certo! Palavras em extinção!
Demorei vinte anos para te encontrar. Quantas pessoas podem dizer isso? Você é o segredo mais bem guardado do universo e eu te encontrei.
Não é incrível o quanto as pessoas boas podem fazer umas pelas outras quando você lhes dá a oportunidade de ajudar?
“Pensemos em nossa estadia e vida na Terra como um prêmio. Dentre 300 milhões de pessoas, eu e você ganhamos um ticket com tudo pago para levar quem quisermos ao melhor restaurante do mundo, porém, temos apenas dois minutos dentro deste estabelecimento, sendo assim, eu lhe pergunto: neste curto espaço de tempo, devemos focar apenas nos problemas do restaurante e suas inconveniências, ou APROVEITAR o momento e as pessoas nele contidas ? O mundo infelizmente não é um restaurante perfeito, e muito menos com tudo pago, mas assim como na analogia citada anteriormente, o tempo que nós temos aqui, É CURTO ! E cabe a nós decidirmos no que focaremos nesta pequena jornada chamada de vida. Nós temos as condições necessárias, nós temos a capacidade. Duvida ? Olhe para o céu, ao longo de anos o homem vem estudando os céus em busca de uma forma de vida mais complexa, e até hoje, nenhum planeta foi achado com as condições ideias para abrigar vida. Apenas a título de curiosidade, para que haja vida em um planeta, é preciso que ele esteja localizado na zona habitável de uma galáxia, que integre um sistema planetário com uma estrela central, que sua órbita no sistema seja favorável, que o tamanho do planeta não reflita em muita gravidade ou em pouca gravidade, que haja um satélite natural que o beneficie, que o somatório dos fatores possibilite a existência de um campo magnético e de placas tectônicas, assim como oceanos para que a vida se desenvolva a partir da água, que a química do ar permita a respiração e outras várias eventualidades que sejam adequadas para a vida. Agora, com isso em mente, não parecemos apenas um acidente cósmico não é ? É claro que não devemos então jogar tudo pro ar e fazermos o que der na telha, não, de forma alguma, apenas que todos nós soubemos ter um ESTILO DE VIDA SELETIVO, para nos atentarmos ao que realmente importa e relevarmos aquilo que SÓ nos traz danos tanto físicos quanto psicológicos. O ponto que quero deixar claro aqui é que não deixemos que bobagens cotidianas nos afetem, esse maravilhoso milagre chamado Vida, é muito curto para procrastinarmos, reclamarmos, etc. Que a partir de agora, enxerguemos todos os desafios e problemas da vida, como um simples segundo dos dois minutos que temos nesse restaurante. Então, o que estamos esperando, vamos tirar o melhor proveito desse prêmio ?”
Não há maquiagem melhor que a dissimulação.
Mas tem pessoas que são tão previsíveis em suas falsidades, que nem assim conseguem se ocultar.
Algumas pessoas podem ficar melindradas e ofendidas
quando suas idéias são criticadas. É freqüente que essas
pessoas partam, a partir disso, para a ofensa pessoal, pois
pensam que se alguém criticou a sua idéia, está criticando a ela, pessoa. Confundem a pessoa com suas idéias.
Isto está errado. Se fosse o contrário — ou seja, se não
pudéssemos criticar as idéias, porque estaríamos ofendendo a pessoa —, então nenhuma idéia poderia ser
criticada, já que todas as idéias partem necessariamente
de alguma pessoa. Assim, não haveria pensamento
crítico e como conseqüência, ninguém se preocuparia em
discordar e apontar eventuais falhas no pensamento dos
outros. Ficaríamos todos nós trancados em nossa ignorância solitária. O ser humano não cresceria através do
debate e — exagerando um pouquinho — estaríamos
todos caçando javalis com arco e flecha.
Não venda uma imagem daquilo que você não é, pois as pessoas você engana, mas o principal é impossível.
Notaste que só damos o devido valor as pessoas que nos querem bem, somente após perdê-las. Quando morrem te sobra apenas remorso. Ivens@breu
Cuidado com a arrogância!... Na tua partida você preciza no minimo de seis pessoas para carregar você Ivens@breu
Pessoas que passam a vida falar da vida dos outros, é porque não sabem o que fazer com sua própria vida.
Eu gostaria de saber quanto eles ganham por cada fofoca.
Algumas pessoas passam a vida inteira sem conseguir tomar muitas decisões, sem querer se comprometer, sempre com medo das consequências de tentar algo novo. É claro que essa própria postura é, em si, uma decisão. Sempre chegamos a algum lugar, por resultado do nosso esforço ou pela falta dele. Contudo, fazer algo novo é muito difícil.
As pessoas são como girassóis, mesmo sendo para muitos a flor mais bela, continuam perseguindo quem, na sua concepção, mais brilha.
Medo eu tenho é do bonzinho demais. Do sorridente demais. Do prestativo demais. Pessoas confiáveis tem até cinco caras e ao menos uma carranca.
