Pessoas sem Conteúdo
O incrível é que sempre que observo as pessoas como um grupo consigo ver como um bando de primatas que não evoluíram tanto assim ( me coloco nesse meio também). E quando observo individualmente eu vejo que são seres que carecem de originalidade, singularidade, sabe? Ás vezes até penso que nem são pessoas e sim algum holograma ou um tipo de maquina. Mas ainda gosto de romantizar a existência das pessoas colocando elas como sei lá, uma espécie de cofre fechado onde elas se trancam para deixarem de serem elas e para serem o que precisam ou acreditam que precisam ser.
Um grupo de pessoas que são o que precisam ser, mas são esses seres artificiais há tanto tempo que esquecem do um dia foram. E esse grupo vira essa tal sociedade que destrói a subjetividade de cada um padronizando, ridicularizando, humilhando todo aquele que tenta abrir esse tal "cofre"
Sabe o que é melhor em nossa vida? Ter a consciência de que somos importantes para muitas pessoas, mas essenciais apenas para algumas. E são para essas últimas que vivo minha vida intensamente e buscado sempre o caminho do bem e da verdade para fazê-las ainda mais felizes.
As pessoas têm um modo de comportamento que não são qualidades nem defeitos, são apenas modo de ser; se não lhe prejudica, então não critique, afinal ninguém é perfeito e não temos que ser todos iguais. Pratique a tolerância.
Eu aprendi a não olhar para trás, passei por coisas que ninguém nunca passou e talvez nunca passará. Hoje eu sou uma pessoa forte e eu sei que são apenas consequências do passado.
Vejo pessoas indo embora
me deixando na lembrança tudo
o que vivemos.
Mas vou seguindo minha vida,
sorrindo e chorando.
Olhando para frente
e vendo novas possibilidades!
Tenho esperanças de voltar a confiar
e sorrir como criança.
Não vou voltar atrás nem olhar
o que ficou no passado!
Vou viver o agora
e não me permitirei mais cair
Quero persistir!
Não vou me deixar abalar,
pois Deus se faz presente
e não me farei ausente...
Preciso lembrar
de pessoas que acrescente
para viver meu presente.
7/9/15
"Nos esquecemos grande parte do tempo que sentimentos também são bagagens e daquelas que nos aprisionam, que não nos deixa evoluir. Por isso é preciso leveza para poder seguir em frente. Nem que isso diga respeito a desapegar de coisas, comportamentos e sobretudo pessoas."
Pois o que tortura o homem é exatamente o que ele pensa quando é confrontado pela sua própria verdade.
Às vezes me pergunto se somos as mesmas pessoas todos os dias
Ontem mesmo escrevi algo, mas quando li hoje pela manhã, já não fez mais sentido.
Será que as pessoas mudam com o tempo?
Ou será que é o tempo que muda as pessoas?
Pesquisa revela que 90% das pessoas não reconhecem seus erros e não demonstram interesse em melhorar.
A pesquisa ainda diz que essas mesmas pessoas só lembraram de outras pessoas que erraram e não delas mesmo quando leram essa notícia.
"As pessoas andam tão doentes de desamor, que nem percebem que o amor ainda poderá ser muito mais raro do que a água potável no planeta. O individualismo é uma praga incontrolável, a compaixão ainda será a oração dos nobres de espirito."
Tem pessoas que acreditam ser fortes ou até mesmo poderosas e que, por isso, estão acima de tudo e de todos. E, como se não bastasse, exercitam-se para ficar com grandes músculos para aparentar mais fortaleza. De que adianta ser forte, ter grandes músculos e ter um cérebro minúsculo? Como diz Walyson Beckley: É péssimo fingir ser forte, as marcas no final ficam mais profundas...
Um dia não reconhecerão nada do que fez. Tudo será esquecido. Este em tese será o dia que suceder ao de sua morte. Porém, pessoas há, que em vida enterram a outra. Sepultam as boas, e não as más ações, e se revestem de um orgulho velado, vestido de pano de saco, porém tendo a alma irmã gêmea de lobo voraz.
Luciana Ramos de Oliveira
Uma pessoa pode escolher outra como 'alvo'. Não satisfeita, logo em seguida, haverá outro 'alvo'.... e outro... E, quando menos espera, acontece! É inevitável! O 'alvo' é e sempre foi ela própria. É a lei do retorno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp