Pessoas sem Conteúdo
Como diria Seu Jorge... Assumo que mulher bonita é meu fraco... mas gosto mais ainda de caráter... Uma coisa sem a outra se torna vazia... não é a capa que faz o livro ser bom... só o torna interessante à primeira vista... depois tem que ter contúdo...
O que se mostra mais insuportável para os que se alimentam do controle sobre todos que os cercam é constatar que já o perderam tanto em relação à situação quanto sobre si mesmos, só lhes restando exercê-lo sobre a raiva que trazem represada dentro de si para não confirmar que alguém mostrou mais inteligência do que a que precisam provar que possuem.
As vezes da vontade de gritar, mas não é este o caminho, o caminho é: melhorar os argumentos e influenciar com conteúdo!
Mentir é um ato cooperativo. Ninguém pode mentir para você sem o seu consentimento. Uma mentira não tem poder pelo seu conteúdo; seu poder reside em alguém concordando em acreditar nela.
Se quiserem gerar filhos loucos, suicidas, homicidas e marginais, presenteie bem cedo, ainda em criança com um bom celular com conteúdo totalmente livre. Os resultados superaram em violência, maldade e insanidade todas as piores expectativas. Dito isto, rogo por uma internet com controle de conteúdo institucional e familiar, já em nome da verdadeira liberdade.
A telefonia móvel por seus aplicativos e a internet com navegação sem limites, pessoalidades e responsabilidades é hoje a mais forte plataforma tecnológica aliada as ilegalidades, aos crimes, a violência e a destruição.
Aquele que puder observar dentro de si mesmo, talvez enxergue que não se exalta o vaso, mas a essência e o conteúdo.
Quando o adorador quiser ser exaltado, será humilhado.
Quando pensar que está forte, estará fraco. Quando achar que pode alguma coisa, será um vaso vazio, não haverá mais perfume do espírito.
Basta pôr o ouvido no chão e observar a carroça que vem ao longe, quanto mais barulho ela fizer, mas vazia estará.
A isenção não é desinteresse, distanciamento frio: é paixão pela verdade desconhecida, é amor à ideia mesma da verdade, sem pressupor qual seja o conteúdo dela em cada caso particular.
Desfrutando de uma vida fastuosa como bem queria, Grande Figura era envolto em uma presunção incontida. Tinha por si um amor-próprio medíocre, refletido em um andar altivo de quem vive nas alturas. Os delírios de sua imodéstia dominavam o seu olhar, a sua fala, o seu ouvir e os seus modos no geral.
Pelo visto, o homem cuidava mais das aparências que do seu conteúdo.
Carregue sempre o melhor dentro de si. Delete tudo que não agrega e faz mal. Tire todo peso acumulado e caminhe com leveza e a certeza de que dentro de você contém o perfume mais agradável e o conteúdo mais valioso.
O lar é um local que circula amor, relações emocionais, respeito em união, histórico e tradições familiares, sabores e perfumes particulares. Pois se nada disso tiver não passará de uma propriedade ou imóvel.Da mesma forma que um museu é um local que circula saberes, que tem um acervo de uma coleção ou da união curatorial expositiva de varias coleções que seguem uma linha de pensamento e de cultura. O histórico de como se originou este colecionismo também é muito importante. Assim é um local de preservação histórica, artística, politica, religiosa e social que interagem para novos estudos e a formação de profissionais, de pesquisadores e de estudantes de todos os níveis da educação nacional e internacional. No caso dos museus, muitas vezes o próprio local é um próprio imóvel da realeza, da religião, da aristocracia local que guarda em si, uma historia de uma época e uma cultura. Distante deste conteúdo e acervo não é um museu e sim um simples espaço cultural.
O laço de fita é desfeito e a gratidão libera sua essência, mesmo que dentro da mais simples embalagem, o conteúdo singelo desprende-se em amor. A vida é um presente!
Você é sua marca!
Cuide bem de você, se encha de bons conteúdos e tenha o rótulo que quando explorado transborde idéias e soluções surpreendentes!
Vamos preenchendo nossos dias
com alegria do bem viver
Jamais devemos colocar o vazio
que nos presenteiam, pois aquilo
que não possui conteúdo não
nos serve.
Sem esquecer de viver em
transparência, mostramos a
essência de nossa personalidade.
E, se deixarmos com que nos tirem
isso, acabaremos aos poucos
enterrando no vazio o que nos é
muito mais importante::o AMOR.
E se preciso for iremos até o limite
de nossas forças, mas não
mudaremos por futilidades.
Haverá, sim momentos que nossa
alma gritará o realmente sentimos.
E se houver a persistência do
vazio a nos rodear, não permitiremos
que nos domine sem enfrentamentos
pois sabemos que vamos acabar
criando mais sofrimentos.
Quando tudo o que queremos
é somente viver em paz!
Mas sabemos que já se faz hora de
firmar o pé para não desistir
E continuaremos a acreditar no
verdadeiro valor que dá sentindo
a vida,o amor sincero!
Sem ele, não há paz, união,risos
alegria,paixão, família; em fim
haveria apenas o vazio.
Ao passar os olhos vais reparar na superfície a beleza, entretanto será só nas profundezas que notará a essência. Em se tratando de coisas sérias, o conteúdo sempre supera a forma.
Pontualmente, às 10h de uma terça-feira, um senhor calçando chinelos de dedo e bermuda chegou numa grande empresa. Perguntado pelo recepcionista o que queria, este senhor disse que o chefe da empresa estava lhe esperando para palestrar para 250 pessoas. Imediatamente o atendente pediu que o senhor se retirasse do local. Passados 15 minutos, o grande grupo de funcionários, juntamente com sua chefia, reclamava do atraso do palestrante. Em seguida uma encomenda chegava à guarita da empresa; era um terno completo com sapatos, calça, paletó, camisa e gravata junto a um bilhete escrito: “Chegou o palestrante".
