Pessoas sem Conteúdo
Quando pessoas que não tem conteúdo conversam com pessoas que tem conteúdo, elas não reconhecem o valor do conhecimento que se faz presente, mas quando se tem conteúdo e conversam com pessoas de conteúdo, é possível reconhecer que há pessoas que não tem conteúdo nenhum, a sua volta, para passar.
Pessoas são como livros: a princípio uma capa bonita pode até atrair, mas depois só um conteúdo interessante vai prender a atenção do leitor da primeira até a última página.
A realidade das redes sociais é que o conteúdo que uma pessoa posta visa atingir pessoas iguais em comportamentos mentais.
Portanto uma pessoa inteligente com um conteúdo inteligente visa atingir um público inteligente.
Uma pessoa fútil com um conteúdo fútil visa atingir um público fútil.
Um fanático político ou religioso com um conteúdo fanaticamente político ou religioso visa atingir um público que também o seja.
Porque sempre falamos dentro do ponto de vista do nicho mental atual em que nos encontramos.
Portanto buscamos agradar aquilo que nos agrada espelhando o mesmo aspecto.
Então para saber como é a mentalidade de uma pessoa apenas através das redes sociais basta observar que tipo de pessoas ela tenta atrair com o tipo de conteúdo que posta.
Estou cansado de histórias sem fim
Pessoas sem conteúdo
Palavras vazias e falsas
Mentira e enganação
Amigos sem honra e compromisso
Parentes que não são família
Dias frios e solitários
Amor sem sentimento
Vida sem cor...
Beleza desacompanhada de conteúdo atrai pessoas interessadas, mas quando acompanhada de conteúdo, atrai pessoas apaixonadas.
A VIDA É PRA SER VIVIDA: Algumas pessoas passam seus dias lutando por coisas supérfluas, deflagram guerras por motivos fúteis, se alimentam do que é vazio, vivem de casca, buscando sempre expor da melhor "imagem". Esses são os verdadeiros "pobres", que a muito tempo não conhecem o verdadeiro valor de um sorriso sincero e o quanto tudo isso é inútil, pois a vida passa como um sopro e lá na frente nada disso terá valor. Pior do que necessitar do bolsa família pra comer é ter que precisar de uma Bolsa Louis Vuitton pirata para aparentar ter conteúdo.
Não julgue o livro pela capa,
o bom perfume pelo frasco,
a melhor flor pela beleza,
e pessoas pela aparência.
Embalagem não é conteúdo,
atitudes falam mais e melhor que palavras,
o grande homem se mede na forma de pensar e agir, algumas ações podem parecer tolas agora, mas quem dará aval será o tempo.
Cada um de nós produz uma representação conceitual do mundo, das demais pessoas e dos acontecimentos conforme o conteúdo interno de cada qual.
E assim como livros as pessoas estão sempre nos surpreendendo, umas pela bela capa e a falta de conteúdo, outras pela simplicidade da capa e a intensidade, sensibilidade e beleza do conteúdo que possuem.
Aquilo que as pessoas dizem determina a embalagem, mas somente o que elas praticam estabelece o conteúdo.
Freud explica: O ser humano não quer perder no outro aquilo que tem de si mesmo. Fora isso, qualquer perda jamais será prejuízo.
Parafraseando Cheschire, o gato: Quem não sabe o que quer seu coração, repousa seus impulsos em qualquer lamaçal de desejos. Quem não sabe onde chegar, perambula de porta em porta em busca de outros corações vazios.
Eu não tenho problemas com pecadores. O que abomino são os "Santos" sobrecarregados de pecados. Eu suporto um sobrecarregado de pecados, mas tenho ojeriza de um "revestido de santidade". Isso explica porque não sou religioso...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp