Pessoas sem Conteúdo
Estejais contentes
O motivo de milhões de pessoas viverem amarguradas na vida, com depressão, com ansiedade é o fato de:
a) Querem o que ainda não está no tempo;
b) Querem o que às vezes não é ter;
c) Querem além do que é pra ter ou
d) Querem só por ter, sem finalidade alguma.
Resume-se em egoísmo.
O apóstolo Paulo disse que “Tendo, porém, sustento, e com que nos vestirmos, estejamos com isso contentes.”
A expressão “estejamos contentes” do grego clássico está relacionado a contentar-se com; satisfazer-se (arkesthsometa) bem próximo ao grego contemporâneo (αρκεστείτε – fique tranquilo)
No entanto, o verbo "arkeõ" faz alusão ao Ser – ser suficiente, ser possuído de força, ser forte - na expressão paulina relaciona-se com estar, ou seja, posição.
Combinando o verbo “arkeõ” com a expressão “arkesthsometa” temos o sentido de posição, de estar em seu espírito tranquilo em relação ao que temos no momento.
O Apóstolo Paulo taxativamente diz “estejamos contentes em ter sustento e com que se vestir.” Não significa voto de pobreza, mas que, em posição, dentro de seu ser, você saiba que, o que tem no momento é proporcional e suficiente para lhe manter vivo e feliz e não deixar o desejo de querer ter ou possuir lhe dominar e ser maior que sua felicidade em viver.
O problema com as pessoas é que elas só sabem amar quando não são amadas e, quando são amadas, não conseguem amar.
Um muito em mim...
Algumas pessoas que convivi carregam um pouco de mim, outras que convivo carregam um pouco mais,
Um pouco de mim esta nos lugares aonde já passei, um pouco de mim cresce em forma de saudades nos corações apaixonados das que um dia abandonei,
Aonde passei, deixei algumas gotas cair, aonde passei plantei amor em cima do vazio, eliminei a rotina e virei novidade,
Outras pessoas procuram páginas mal escritas, insistem na melancolia, eu prefiro ser a história bem vinda, prefiro ser a madrugada depois de muito acesa, bem dormida,
Um pouco de cada lugar, de cada pessoa, ou de cada coração apaixonado por mim que ainda escuto bater, vive muito em mim.
Aprendi no desfecho da vida que pessoas que te fere com a verdade deixa a cicatriz da lealdade, o que te te ilude com a mentira, estará te preparando para a frustração e derrotas da vida.
Foge do que tem mel nos lábios, pois o mesmo esconde na língua o veneno da víbora.
Pessoas, coisas e fatos são como são. Seja um observador e não mergulhe em sonhos, opiniões e desejos alheios. Seja também a si mesmo. Espere de si.
Pessoas politizadas estão pouco se importando com crianças. O que vale mesmo é usá-las para acusar o outro lado fingindo escândalo.
Não há pessoas piores que aquelas que não suportam a liberdade dos outros e aqueles que fazem da própria liberdade uma norma ou uma forma de chamar atenção. São ambas perversas e viciadas. Umas em projetar nos outros o que tem em si mesmas e outras em fazer de seus próprios atos uma forma de espetáculo circense que denota falta de equilíbrio e auto domínio.
Não é por que algumas pessoas mudam quando estão bem de vida.
É por que elas sempre foram mal caráter por que sai do pior para querer se achar melhor.
As pessoas que temem a Nova Ordem Mundial são justamente as mesmas que praticam a religião do poder sobre a vida dos outros. Determinam tudo o que uma pessoa deve ser e fazer e se sentem ameaçadas, ofendidas e confrontadas com o que os outros fazem de si mesmos. Os que se opõem ao controle são exatamente os que desejam controlar. Se a Nova Ordem é uma ditadura convém acreditarmos que isso é o cumprimento do desejo de premiar e punir, que é exatamente o sistema defendido pelos que se fazem de vítima justamente para obterem as rédeas estatais ou capitais para perpetuar seu absolutismo disfarçado de boas intenções.
O dualismo está causando a ruptura entre coisas complementares. As pessoas estão em conflito e quem se beneficia é quem lucra com os dois lados. A competição estimula a dedicação do escravo. É momento de unir os opostos, de gerar através da simbiose natural. Esta é a verdadeira ciência, que objetiva entender que os opostos só se autodestroem se forem considerados estranhos um ao outro, mas como a complementaridade do dia e da noite, homens e mulheres devem encontrar seu elo e não sua hegemonia individual.
Não devemos nunca deixar que as pessoas, percebam nossos sentimentos. Isso torna-se, uma arma mortal nas mãos inimigas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp