Pessoas sem Conteúdo
Pessoas amáveis que aprimoram seus conceitos, cristalizam
suas verdades e se tornam peritos em Edificar. Pessoas com
sêlo de qualidade.
É desanimador que pela vergonha ou frustração que algumas pessoas têm de não conseguirem ser o que almejaram ou o que acreditam, ou estão longe do sentido que seus pais erroneamente investiram nesse ser, elas buscam saciar o dano pela via surreal, o qual a mentira dá lugar ao uma verdade boa de sentir e dizer. Então, a vergonha de ser quem é, é reprimida por uma fantasia que sustenta o sujeito, estabilizando-o de uma forma categórica e imbatível em cima daquilo que o mesmo acredita ser, pois quando não é aceita a realidade como ela de fato é, "cria-se uma outra" para saciar o dano da consciência, pois aqui, o real não tem representação psíquica. No entanto, sem perceber, o sujeito se coloca em um processo de suicídio social, morrendo a cada dia, a cada mentira dita em um estágio já patológico, ele é traído por si, manifestando uma neurose fulminante e obscura, e sua saída ao sofrimento é viver a mentira camuflada em uma personagem que só existem na cabeça deles mesmos (subconsciente). Quando na verdade a saída real seria correr atrás do "prejuízo". Infelizmente é bem comum ver pessoas que já foram tudo na vida, menos alguém.
Não tenho paciência com pessoas idiotas. Não sei esperar essa gente que não sabe o que quer. Não sou calma, muito menos meiga, aliás, ás vezes, quando a pessoa merece, sei ser bastante grossa. Não gosto que invadem a minha privacidade, odeio perguntas indiscretas. Sou educada quando dá, e com quem merece. Desprezo gente fofoqueira, abomino quem cuida da vida alheia. Da minha vida cuido eu. Sei perdoar, mas não sei esquecer. Nem todos gostam de mim, mas quem gosta, gosta de verdade, gosta muito. Meus amigos de verdade eu cuido e protejo. Os que fingem ser meus amigos, eu deixo que a vida se encarregue de derrubar as máscaras. Não agrado à todos, e nem todos me agradam, melhor assim, não tô afim de fazer as vontades de ninguém, mas não nego, adoraria que fizessem as minhas.
Não sei quem sou eu hoje, acontece que hoje eu sou muitas pessoas. Hoje eu sou a melancolia de minhas reflexões, a alegria de minhas conquistas, a satisfação do caminho traçado, a ansiedade do que está por vir. Hoje nasce uma valência única, antes nunca se manifestado com tanto poder. O poder da certeza, com energias que fluem positivamente em minha alma.
Nem tudo é feito sobre medida. Já conheci pessoas perfeitas para mim, mas que vinheram destinadas à outras pessoas.
Eu sou contraditória. Eu não gosto de falar como eu me sinto, mas eu gostaria que as pessoas olhassem em meus olhos e soubessem.
O que eu mais gosto de fazer, é estar ao lado das pessoas que me divertem, que me fazem sorrir o tempo todo e que mesmo que eu esteja na pior, meus amigos vão me olhar, me puxar e me fazer rir. Mesmo que seja rir das coisas mais idiotas do mundo. E cá entre nós, rir de coisas idiotas com os amigos não tem preço, é concerteza as risadas mais gostosas de todas. E pra mim amizade significa tudo.. .
Se você se acostumou a deixar as rédeas de sua vida na mão de outras pessoas, possivelmente só as terá de volta quando quem as tiver não puder mais fazer nada por você, e aí já poderá ser tarde para que possa reaprender a conduzir-se por si mesmo!
Parece complicado, mas tem pessoas que metade do que
falam não se entende, e a outra metade a gente discorda.
A vida me ensinou que todas as pessoas, sem exceção, possuem um lado melhor e um lado pior, uma face conhecida e uma face oculta, e que não é isso, necessariamente, que as encaixa na classificação de boas ou más, mas sim o cuidado com que utilizam seus dois lados para que outras não se machuquem com eles.
Os que se escondem em falsas imagens para ludibriar a boa-fé das pessoas de bem representam a escória da raça humana. Enquanto bandidos comuns assassinam apenas o corpo, esse tipo de facínora mata a crença do ser humano na humanidade, subtraindo de suas vítimas o sentido da vida. São os assassinos da alma!
O que distingüe as pessoas ponderadas das demais é que elas se preocupam sempre em evitar os erros; e as outras, no máximo, em se reabilitar por eles.
O melhor presente que podemos dar às pessoas, e ao ambiente que dividimos com elas, é tornar os sinais de nossa passagem invisíveis a olho nu, mas transformá-los em marcas indeléveis em seus corações.
Às vezes você precisa desistir de algumas pessoas. Não porque você não se importa, mas porque elas não se importam.
Se as pessoas soubessem o poder que tem, as vezes, em uma simples palavra, um méro comentário... Haveria com toda certeza muito mais silêncio no mundo e iriam pensar mais de uma vez antes de falar qualquer coisa. Pois um comentario ou uma palavra ditos na hora ou da maneira errada destrói qualquer coisa, qualquer sonho, acaba com a fé, com a disposição de qualquer pessoa. Ja uma palavra ou comentário na hora certa, bem colocado e com as palavras certas anima uma pessoa mais do que a maioria imagina, muda planos e atitudes e, as vezes, salva até vidas.
~ Não Estou me importando mais com quem fala mal de mim. Pois Aprendi que, as pessoas que costumam criticar, são as que não se contentam em só admirar...
As pessoas vão te julgar, por mais que você não ligue para a opinião delas. São pessoas. Se tivessem que ser melhores, seriam anjos!
Para algumas pessoas a vida é um grande playground, enquanto para outros, prisioneiros imaginários em eterno sofrimento e para uma minoria uma verdadeira escola, onde a ciência se faz presente no dia a dia, mostrando o quão e gratificante é absorver conhecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp