Pessoas Sábias

Cerca de 6139 frases e pensamentos: Pessoas Sábias

A mente filosófica constitui seu próprio remédio...

Jamais me arrancarão a sabedoria e o amor, por serem intuição e sentimentos abstratos e pessoais...

A instantânea perca da calma, pode levar a pessoa a situações irretornáveis...

Quando cuidamos muito saber, devemos nos retrair e nos preparar um pouco mais.

⁠A vida nos abre portas e nos fecha portas. Mas o destino nos bate a porta e precisamos estar prontos.

Inserida por Pebaros

“Os instintos, sob a grande energia repressiva, volvem para dentro: isso é o que se chama interiorização do homem; assim se desenvolve o que mais tarde denominar-se-á ‘alma’”!

Inserida por profeborto

Um grande erudito e um idiota, estes são personagens que podem ser facilmente encontrados vivendo sob um mesmo teto.

Inserida por FabioSilvaDN

Na vida, o mais essencial e a atitude.

O que é meu é meu e o que é seu é seu.

A preguiça, se bem canalizada, é a nossa maior fonte de ânimo e criatividade. Na ânsia de evitar tarefas aborrecidas, trabalhamos e criamos de forma inacreditável.

A liberdade individual só pode existir com uma minoritária aceitação da própria escravidão.

Uma sociedade desesperada fomenta a ascensão de ditadores

Nossa inteligência só pode ser límpida na observação. Onde começa o julgamento, começa a distorção.

A unica função do coração é bombear sangue

Se pudéssemos ter conhecimento exato e completo de todas as causas naturais de cada evento, constataríamos que cada acontecimento passado, presente e futuro ocorreu de forma necessária. O livre-arbítrio, o acaso, e o próprio passar do tempo são quimeras cabíveis a nossa interpretação limitada.

Ela tentou me salvar de minha solidão,Quando na verdade era ela quem deveria ser salva de sua multidão.

Quem é bem instruído, jamais se permitirá ser de algum modo manipulado.

O Mal não tem poder para construir sozinho o Apocalipse. A Estupidez tem.

Há pessoas que correrão de você ao demonstrar para elas um mínimo indício de sua condição de imperfeição. Sobre isso, alegre-se!

Livre da felicidade dos servos, redimida dos Deuses e das adorações, destemida e temida, grande e solitária: assim é a vontade dos que são verazes.

-AssimFalouZaratustra-

Inserida por kinhogaroti

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp