Pessoas Sábias

Cerca de 6081 frases e pensamentos: Pessoas Sábias

⁠DESVENTURA DO POETA

Já vi valente chorar e, diante da dor, perder a alegria.

O poeta, porém, da tristeza arranca sorriso e, na dor, faz poesia.

Desventura do poeta está no verso incompreendido,
de quem na alegria não vê amor e na dor não vê sentido.

Cícero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

⁠RISCOS E RABISCOS.

Eu não vou passar em branco pela vida,
deixo marcas que existo.
Sorrindo ou chorando, deixo na vida um rabisco.

O tempo passa e leva embora os sonhos que não conquistei,
mas o propósito de Deus com certeza cumprirei.

Hoje a vida é um livro de páginas em branco,
onde eu escrevo a história sorrindo ou molhada de pranto.

O tempo passa e leva embora os sonhos que não conquistei,
mas o propósito de Deus com certeza cumprirei.

Cicero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

Não se preocupar com a morte. O bem é de curto alcance. O pavor suporta-se facilmente.

Inserida por pandavonteese

Certa vez ouvi de um filósofo que: " Tudo que está sendo dito hoje, já foi dito por todos os filosofos no decorrer da história. Fui até minha casa e pensei: Puxa será que até sobre coisas não existentes como no caso da INTERNET?. Eu já estava convicto que o filosofo estava equivocado. Foi quando abri e li a República de Platão e lá pelas tantas vi o mito do anel de GIGES, poxa percebi que o anel atribuía poderes mágicos da invisibilidade, tal qual acontece com o usuário de internet hoje na atualidade. Platão que nunca teve Facebook, explica no mito do anel de GIGES o que muitos fazem hoje em dia.

Inserida por RicardoMoura

⁠Crianças corajosas tem medo do escuro, homens covardes tem medo da luz

Inserida por Constanntine

⁠“E se fosse possível prender e matar o homem que tentou libertá-los e levá-los para cima, eles não o matariam?”
“Certamente o fariam”, disse [Glauco].


Rep . 2.517a

Pensar

Não vamos pensar em apenas existir
Pois de que adianta existir sem pensar ?!
É como dizia René meu amigo
Vamos raciocinar:

É cada interpretação que podemos dar à palavra "pensar"
Pensar por pensar,
Pensar em fazer,
Pensar em sentir,
Ou pensar em de fato existir.

Mas na minha opinião,
Pensar não é apenas isso
Pensar é viver
Pensar é saber
Pensar, é refletir

Refletir sobre tudo
Desde a vida, a verdade e o universo
Até o sentido por trás desse verso

A verdade é que temos duas maneiras de viver
Duas maneiras de pensar
E duas maneiras de amar

A primeira delas é a superficial
A que todo mundo faz
A segunda é a verdadeira
Já essa, pouca gente é capaz

E o meu sentido de existir se refere justo a ela
Pois, você só vai conseguir de fato existir
Se conseguir verdadeiramente pensar
E consequentemente, verdadeiramente amar

PENSO, LOGO HESITO...

Então, sofro por
antecipação.

"⁠Quando duvidarem de você, diga a eles a coisa mais absurda... A verdade."

Minha maior certeza é a dúvida que tenho de tudo, principalmente do que acredito ter mais certeza.

Inserida por carlos_alberto_hang

Penso logo existo?
Há muita gente existindo sem pensar.
Há pensamentos que nunca existiram.
Penso. Logo escrevo.

Inserida por PauloConrado

Penso, logo ajo.

Inserida por leonardo_gabriel

Ando de bike, logo existo

Inserida por PauloFarias

⁠Penso,
logo não desisto.
Se desistir,
desexisto.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Meu único alvo de museu, foi uma menina esperta
Do qual eu sabia que seria a única
A entender meus traços
Minhas conjunções e versos
Aquela cujo sangue é de tinta
E que nos lábios falaria sobre artes
Marcaria seu nome no verso das folhas
Com uma letra estranha
Imitando Descartes
Poeminha dedicado aos riscantes bizarros, em especial ao meu primeiro alvo de museu. Abril, 22.

Inserida por vitoriamissiaggia

⁠Por que eu escrevo?
Escrevo porque gostaria de gerar nas pessoas a mesma sensação que sinto quando pego um livro para ler,
A sensação de infinito, de ordem, de dedicação, um orgasmo intelectual, a paz das palavras, o infinito de possibilidade do conhecimento condensado em palavras
A sensação de prazer, de aprender com um desconhecido, que não tinha nenhuma ideia que eu existia quando escreveu, mas agora me ensina a existir, nesse breve momento de paz e ordem
Penso, logo existo

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Enquanto penso, não existo

Inserida por frucker

⁠Foi na mais tenra idade que uma parede diante do olhar despertou o desejo de voar...
Voar no pensamento, nas ideias, nas ousadias sem importar com os banquinhos em frente a tantas paredes, com portas fechadas... com silêncios.
Nem sempre foi para pensar. Muitas vezes foi para articular um plano de guerra...ou para analisar uma joaninha que subia pela parede... ou uma pequena aranha que rodopiava com suas várias perninhas.
O canto até fez pensar mas, nem sempre puniu a menina levada, (intenção da época). Canto do pensar... Penso logo existo... Existo logo penso... cogitou!
Eis que nasce Reneé D.- amiguinha imaginária de filósofo francês René Descartes (1596-1650), o maior expoente do chamado racionalismo clássico - movimento que deu ao mundo filósofos tão brilhantes como, Blaise Pascal, Francis Bacon, Hobbes, Isaac Newton, entre outros, adolesceu.
Descartes lançou as bases do pensamento que viria modificar toda a história da filosofia.... Através da dúvida metódica, chega à descoberta de sua própria existência enquanto substância pensante - num banquinho ou não - A palavra cogito (penso) deriva da expressão latina cogito ergo sum (penso logo existo) e remete à auto-evidência do sujeito pensante.
O cogito é a certeza que o sujeito pensante tem da sua existência enquanto tal.
Voltando à menina excêntrica Reneé D, levada mas doce, transformou seu pensamento em poesia, movida pela inspiração e a delicadeza das palavras, mesmo diante de um mundo, às vezes cruel, sempre com muito sentimento e sonoridade.
Hoje, na idade da flor - metáfora do desabrochar ela segue firme, Reneé D, madura , hora senta, hora arremessa, hora chuta o banquinho – na boa!

⁠Ao explorarmos os recônditos da mente humana, mergulhamos em um oceano de indagações e revelações. Em nossa incansável jornada em busca de sabedoria, descobrimos as sementes do pensamento singular, que brotam em ideias genuínas, iluminando o caminho rumo à compreensão plena.

Inserida por MarcoPerth

⁠o 'penso logo existo' é mais uma dose de veneno à evolução humana

Inserida por AyrtonYagami