Pessoas Sábias

Cerca de 6220 frases e pensamentos: Pessoas Sábias

E se alguma virtude há em mim; é não temer a nenhuma proibição.

Ser cristão é ter um certo gosto pela crueldade, contra si e os outros; o ódio contra formas diferentes de pensar; o desejo de perseguir.

Friedrich Nietzsche
O Anticristo, 1895

O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem: uma corda sobre um abismo; perigosa travessia, perigoso caminhar; perigoso olhar para trás, perigoso tremer e parar. O que é de grande valor no homem é ele ser uma ponte e não um fim: o que se pode amar no homem é ele ser uma passagem e um ocaso.

Temo que não nos livremos de Deus porque ainda acreditamos na gramática...

Bem-aventurados os esquecidos, pois tiram o melhor proveito dos seus equívocos.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.

Nota: A citação aparece no filme "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", e é uma adaptação do pensamento do livro "Além do bem e do mal".

...Mais

O juízo moral tem em comum com o juízo religioso acreditar em realidades que não existem.

Mulher, uma fera com garras escondidas por luvas perfumadas...

Quem teria razões para se afastar da realidade com mentiras? Só quem com ela sofre.

O cristianismo deve sua vitória a essa desprezível adulação da vaidade pessoal. Conseguiu convencer exatamente todos os fracassados, os simpatizantes da insurreição, os malsucedidos, todo o lixo e a escória da sociedade.

“...Nossos tesouro está na colmeia
de nosso conhecimento.
Estamos sempre voltados a essa direção,
pois somos insetos alados da natureza, coletores do mel da mente...!"

Na verdade, o homem é um rio poluído. É preciso ser um mar para, sem se poluir, poder receber um rio poluído.

Friedrich Nietzsche
Assim falou Zaratustra. São Paulo: Editora Martin Claret, 2003.

No céu, todas as pessoas interessantes estão ausentes.

Não é o fato de você ter mentido para mim, e sim o fato de que já não posso mais acreditar em você, que me apavora.”

Não sabeis que só a disciplina da dor, da grande dor, é o que permitiu ao homem se elevar?

A morte sorri para todos e só o que podemos fazer é sorrir de volta.

Os homens são perturbados não pelas coisas, mas pelas opiniões que eles têm delas. A morte, por exemplo, nada tem de terrível, senão tê-lo-ia parecido assim a Sócrates. Mas a opinião que reina em relação à morte, eis o que a faz parecer terrível a nossos olhos.

Prefiro incomodar com a verdade do que agradar com adulações.

A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como úti

O que o feriu era mais forte ou mais fraco que você. Se mais fraco, poupe-o; se mais forte, poupe-se.

Sou homem e não considero estranho nada que é humano.