Pessoas que nos Magoam
"Estive observando que as pessoas em idade bastante avançada perdem o interesse por interagir com outras pessoas e a vida parece perder a graça. Elas passam a se comportar exatamente como os bebês recém nascidos, que também não demonstram o mínimo interesse por ninguém que esteja à sua volta. Talvez seja preciso percorrer uma longa estrada para finalmente descobrir aquilo que nasceu sabendo"
Edson Ricardo Paiva.
"Para algumas pessoas Deus concede limitações e dificuldades como um meio de crescimento através das provações da vida. Para outras Deus permitiu que tivessem inimigos, para que compreendessem que não somos seres à parte na criação e para os que precisam de muito sofrimento pra evoluir, Deus deu a língua"
Edson Ricardo Paiva
Eu paro numa esquina
Olhando pros dois lados
Se penso em atravessar a rua
Eu olho pras pessoas
Elas vem de todos os sentidos
Olhares ressentidos
Caras boas maldormidas
Procurando
Tempo dentro dos seus próprios tempos
Buscando sós, só um jeito de cuidar
Das próprias vidas
Buscando suas esquinas pra parar também
Todos se vão, se vem, se vão...se vão...se vem
Mas não fica ninguém
Tão sozinho, olho pro chão
E ainda me molho quando a chuva cai
Todos eles tem dentro de si, ainda
Um pouco dessa coisa linda
Cujo nome ninguém sabe
Talvez seja pureza, beleza, ingenuidade
Pode ser que seja oxigênio numa bolha de sabão
Gáz hélio dentro de um balão
Coisa gostosa de se ter, mas que não vem; só vai
A cada um lhes cabe alguns desses balões
Que vão se furar lá no espinho da rosa
Parado numa esquina...a rosa vem devagarinho...e fim
De espinho em espinho a vida vai modificando a gente
A vida, antes tão quente, hoje fria...vazia
Toda aquela gente, que vem de todos os sentidos
Perdendo às rosas
Um pouquinho dessa coisa boa
Que deixamos se ficar pelas esquinas
Sempre sem querer
Sempre que buscando apenas
Um jeito de cuidar das próprias vidas
Perco a pressa e penso
Que é essa a beleza da vida
E a natureza de todas as coisas.
Edson Ricardo Paiva.
Nos lugares aonde passei
Das pessoas que conheci
De todas as experiências vividas
Haverá, nas quais houver
Três modalidades de lembrança
Três tipos de recordação
Três qualidades de estória
As puras,
Guardadas no meu coração de criança
As duras,
Daquelas que mataram qualquer esperança
E as verdadeiras
Reconstituindo os fatos vividos
Escondidos nos buracos
Que fizeram no meu coração
e na minha memória
Mas estas não tem graça
Pois
De todas as coisas
Que na vida a gente passa
Não guardamos
as verdadeiras alegrias
Vividas na pureza do dia-a-dia
Pois na rotina
as coisas se desfazem
Estamos fatalmente cercados
Por pessoas
Que simplesmente se comprazem
Em viver pura e tão somente
De fantasias
Escolhem conhecer um Mundo
desconhecido
Que você infalivelmente lhes daria
Se tivessem simplesmente
Te escolhido.
Antes de dizer coisas que realmente vale à pena ouvir, verifique se as pessoas a quem você pretende dizer não estão usando fones de ouvido, conversando com o umbigo, contando dinheiro ou admirando-se diante do espelho. Às vezes também pode acontecer de elas ouvirem mas não estarem preparadas para compreender.
Sabe quem são as pessoas que tem presença marcante? São aquelas que fazem falta quando estão ausentes.
Eu fico irritado em ver meus poemas e demais frases copiados e colados por pessoas que desrespeitam direitos autorais.
De vez em quando as coisas são
Exatamente o que parecem
As pessoas não te esquecem
Simplesmente
Nem se lembram de você
A noite cai
Bruxas em sorriso de fada
Tristes sorrisos insulados
Vozes melancólicas como um fado
Exploram os recônditos da sua mente
Com sua elegante languidez
Atraindo simpatias
Preparam seus ardis
A aparente fragilidade
Te conduz às suas ilhas
Trilhas mal iluminadas
Armadilhas nas quais
Você é insensível à dor
Quando percebe
Está envolvido por algo
Que parece ser amor
Aquele
do qual você fugia
Fingia ser imune
O odor que te atraiu
Não era sequer perfume
Aquilo que te fez
Cair na armadilha do mal
era algo bom e natural
Que te faz não crer na fé
E aquilo que parecia amor
Agora não mais parece
Simplesmente é.
Os defeitos das pessoas são invisíveis, pois estão na alma e no caráter, mas isso não significa que eles podem ficar eternamente ocultos.
Algumas pessoas tiveram passagem curtíssima por minha vida e deixaram uma saudade imensa. Outras tiveram uma passagem imensa e não deixaram saudade nenhuma.
À ver
O ódio, o desprezo e a indiferença
Que dividem entre si as pessoas
Eu prefiro a companhia dos pássaros
Prefiro parar por aqui
E viver apenas de lembrança
À ver
O que está se tornando este mundo
E como são falsas e fingidas
As relações mais sinceras
Eu prefiro a companhia das feras
Prefiro relembrar o que esqueci
E viver mais uma vez de esperança
À ver
No que se tornaram as relações humanas
dizendo, pensando e fazendo
As coisas mais absurdas e insanas
Eu prefiro a companhia das iguanas
Esquecer que também sou gente
Viver de me esconder somente
À lembrar
de como as coisas um dia foram boas
Eu queria a companhia das pessoas
Que não sei aonde foram parar
Talvez tenham previsto antes que eu
descoberto o que foi que aconteceu
e fugiram, nem me avisaram
Talvez estejam todos brincando de enganar
fingindo ter perdido a humanidade
Mas, meu Deus
Se não for de brincadeira
Se este Mundo de agora é mesmo de verdade
Me leva embora, Deus meu
Na primeira oportunidade!
Se tiver que escolher entre pessoas ou lembranças, escolha as lembranças!
As pessoas te abandonam, as lembranças te acompanham pelo resto da sua vida!
Andando pelas ruas, vendo as pessoas que hoje estão
e amanhã não estarão mais...
Sorrisos, e lágrimas, tudo é vento.
Vento passageiro, vento derradeiro.
Sinto falta da tua presença, do teu sorriso, das tuas besteiras...
Sinto falta de te amar, e de não te aguentar...
Sinto falta de sentir que somos eternos.
Tenho saudades dos dias que não virão.
Saudades de imaginar a sua vida, de saber como você está...
Tudo o que eu agora sei, é que você não está mais
Tudo o que eu quero acreditar, é inacreditável demais para mim
Queria por um dia, apenas uma vez
ter um vislumbre de alguma coisa feliz
Queria ter a certeza, e não apenas fé
queria tocar com as minhas mãos, e ouvir com meus ouvidos, e ver com os meus olhos
Que tudo está bem... que nada acabou
E que nós ainda somos eternos...
Porque na minha eternidade, você ainda vive
E durante todos os meus dias
Eu vou lembrar de você,
Com carinho, com amor
com saudades e com dor.
Eu tentei ser compreendida
Tentei me encaixar
Mas as pessoas não conseguiam me enxergar E nem me escutar
Eu tentei mudar o tom
Troquei as roupas
Fiz o que pude, e o que não pude
Para ser compreendida e aceita
Mas nada foi o suficiente.
E eu entendi, que não existe demérito em não ser compreendido, o demérito é não compreender.
O tempo passa rápido demais e isso me assunta.
As pessoas esquecem das outras rápido demais e isso me assunta.
O mundo está ficando perigoso rápido demais e isso me assusta.
O amor virou chacota rápido demais e isso me assusta.
Os sustos chegaram rápido demais e isso me assusta.
Não existe pessoas diferentes, existe a ilusão.
Somos exatamente iguais , o que nos diferencia é a arrogância...
Antes de tornar a vida das outra pessoas melhor ,Antes de agradar aos outros .
Devemos melhorar nossas vida tornando agradável para nós...
A menos desgraça num copo de bebida ,
Que numa religião falsa com pessoas que interpretam um personagem fictício...
