Pessoas Pobres
Não precisa de muito, para você conhecer o lado interesseiro das pessoas em sua volta; peça um simples favor, e não se surpreenda, caso elas te ignorem (...).
Nunca confies em ninguém, Daniel, especialmente nas pessoas que admiras. São essas que te cravarão as maiores punhaladas.
Não se importe quando as pessoas são usadas para te afetar,porque escolheram delas,os seu pior lado ....cada um doa o que e tem.
Já perdi amigos, me separei de pessoas insubstituíveis, sofri decepções absurdas, descobri que ninguém é perfeito. Fui feliz, me atirei de cabeça, confiei demais, me frustrei na mesma proporção, tive dúvidas, morri de arrependimento.
Fui podada pela vida, aparada em minhas arestas, corrigida em minhas estruturas. Descobri novos arranjos, me equilibrei com as perdas e decepções, formulei novos caminhos. Aprendi que continuamente sofremos um processo de renovação natural, como as plantas. Faz parte da vida, do processo de nos tornarmos melhores com o tempo, extraindo os ramos ruins e mantendo os bons…
Pessoas que sabem as soluções já dadas são mendigos permanentes. Pessoas que aprendem a inventar soluções novas são aquelas que abrem portas até então fechadas e descobrem novas trilhas. A questão não é saber uma solução já dada, mas ser capaz de aprender maneiras novas de sobreviver.
Algumas pessoas levam a felicidade aonde vão, outras levam quando não vão.
Nota: A citação costuma ser atribuída a Oscar Wilde, mas não há indícios que confirmem essa autoria.
Certa vez ouvi conselhos de um amigo muito sábio que me disse que as pessoas sempre falarão o que elas querem e pensam e que acham na opinião delas o que é melhor para mim, mas que se conselho fosse bom não se dava, se vendia, dito popular mas que faz todo o sentido.
Damos importância a tantas coisas que falam para nós, maus conselhos ou até bons e ficamos nessa incógnita do que é politicamente correto ou não. Está na hora de botar os pés no chão e ver o que definitivamente é bom para você. Parar de se mover pela opinião de terceiros e ter suas próprias escolhas. Viver intensamente, sem prejudicar as pessoas, mas também não ser tão bonzinho ao ponto de esquecer de si mesmo.
Amar sem medo, acreditar, ter fé, fé em Deus, fé na vida... Tentar outra vez, como na música do seu Raul.
E se fortalecer, encorajar-se. Acreditar em si próprio, confiar no seu taco. Você pode, você consegue. Independente do que falam e pensam, se acham que você é capaz ou não. Isso vem de você e a motivação não é das pessoas de fora, isso se chama incentivo, a motivação é um sentimento que você tem que descobrir, você tem que se auto avaliar, você tem que mudar, crescer e evoluir. A mudança depende de você.
Ódio é o sentimento mais construtivo que existe, mas as pessoas o confundem com a raiva e com a ira.
Algumas pessoas me acham extremamente antipático. E sou, de fato. Mas não com todos, apenas com a maioria. E que se foda essa maioria, eu nunca fiz parte dela mesmo. Eu não costumo suportar pessoas em geral, mas valorizo algumas poucas
Força, foco e fé.
Existem pessoas que vivem a sabotar a si mesmo, triste realidade, mas verdadeira na vida de muitos. Já parou para pensar como você está se sabotando? Pode ser quando almeja algo em sua vida e fica aí sentado sem fazer para alcançar seu objetivo ou mesmo quando está a investir em um relacionamento sabendo que não há futuro, negando-se uma oportunidade de ser feliz ao lado de quem realmente te mereça. Pense... Veja o que pode ser mudado em você! Há várias maneiras de começar outra vez, basta querer e levar a sério o que determinou em seu coração.
O amanhã só será o que deseja se você fizer do seu hoje diferenciado, não se acomode esperando cair do céu o que tem que ser feito por você. Deus ajuda e fará por você o impossível, mas o que cabe ao homem ele mesmo terá de tomar providências e colocar em ação sua força, seu foco e sua fé para vencer.
Enviado em 14/07/2016
Código do texto: T5697334
Respeito é algo que exijo de todas as pessoas. Pouco importa se você me achar inteligente ou sonsa, bonita ou feia, interessante ou sem graça, sagaz ou boba, mas me respeite. Quem fala pelas costas mostra que não tem o mínimo de caráter e esse é o principal motivo pelo qual me afastei de algumas pessoas. Quem não sabe respeitar o próximo não merece destaque na minha vida. Desculpa, mas sou sincera e falsos não são bem-vindos.
Não é bacana provocar sentimentos negativos nas pessoas; Inveja,ciumes,raiva... Se elas sentem por si, é um problema delas. Mas se você provoca, é um problema seu.
É importante prestas atenção nas pessoas que parecem rosas. Elas podem ser na verdade plantas carnívoras que atraem sua presa e depois as comem.
As pessoas entram na minha vida inesperadamente, muitas das vezes acabam por me magoar, deixando plantada em meu coraçao a semente da tristeza. Entram sem eu nem poder das as minhas condiçoe para que entrem.
Se eu pudesse fazer exigências as pessoas que estão por vir, pediria que não me contassem mentiras planejadas. que fossem honestas, que enchergassem meu coraçao antes de magoa-lo, que me vissem com um ser humano que ama, mas também sofre. Pediria isso pois estou indefeso contra a injustiça e a maldade dos corações. A única arma que eu tenho pra lutar contra isso é o silêncio...
"As pessoas esperam que eu faça tudo por elas, mas não percebem que elas têm o poder. Você quer um milagre? Seja um milagre"
