Pessoas Pobres
O mercado de trabalho é composto de quatro tipos de pessoas:
Medíocres, bajuladores, armadores e profissionais. Que tipo de pessoa é você?
Meus pensamentos. Resende, dia 28 de agosto de 2017.
A NECESSIDADE DE HUMILHAR AS PESSOAS, PARA ASSIM, COLOCAR-SE EM SUPERIORIDADE...NADA MAIS É QUE POBREZA NA ALMA. "sirpaultavares"
Fica a Dica
Aprecie as pessoas com conteúdo interior, não as vazias. Ai conseguirá ver uma beleza completa.
Ale Villela✍️
Que esperança ainda carrego no peito,
Quando vejo o sistema em despeito,
Por pessoas que sofrem em releitos,
Sem ninguém para ajudar.
O meu coração se entristece,
Simplesmente emortece,
Em ver pessoas morrendo,
Sofrendo,
Desfalecendo,
Sem ninguém para ajudar.
Os meus olhos choram,
Só queria intervir,
Minha missão é servir,
E não consigo ajudar.
O meu coração forte bate,
Só queria um xeque-mate,
Nesse sistema imperfeito,
Excludente,
Imprudente,
Decadente,
Subjacente,
Que age erroneamente,
Enquanto nesse mundo,
Somos todos "gentes".
Pessoas fortes não nasceram assim, tornaram-se assim depois de muitas lágrimas. As lágrimas bateram de gota em gota tantas vezes ferindo a alma que esta se fez dura para não mais sentir. Isso não significa que não sente, mostra apenas que o sentir tornou-se mais suportável.
Todas as pessoas têm defeitos, inclusive nós mesmos. Porém, Deus é tão misericordioso que só nos faz enxergar os dos outros!
Pedro Marcos
Sinto falta das pessoas que eu tinha... talvez elas tb não me têem como eu era... Mas sinto falta da leveza das pessoas...das conversas tolas, das brincadeiras bobas, das trocas de ideias... Parece que todo mundo está pesado... cansado, enjoado. Falta naturalidade e sobra risos amarelos. Tem muita obrigação e pouca dedicação... Todos congelados num clima de indiferença. Não existe boa vibração mesmo quando se tem algo a comemorar... Não se tem abraços apertados e verdadeiros... mas se tem julgamentos imediatos e, por vezes injustos. Não se tem conforto em estar junto... mas se tem cobranças sem sentido. Estou vendo um acúmulo de tristezas e mágoas e pouco de gratidão e empatia. Sobra soberba e orgulho e quase nada de compreensão e verdadeira gentileza. Melindrisses e egocentrismo viraram rotina... Me incluo nessa, que parece exagerada, falta de harmonia. Estamos todos enfrentando nossos "monstros" . Todos com motivos inventados para não ceder a paz... porque minha razão é maior que a sua... porque não sou isso ou não tenho aquilo... blablabla
A verdade é que somos pobres de Espírito... Carentes de sentimentos simples, ausentes em cumplicidade.
Me sinto triste com tudo isso... quem sabe é o começo da mudança...quem sabe algum sentimento esteja brotando... E já posso sugerir qual seja... porque tudo pode começar com a Esperança. Esperança em reconhecer que não temos o que reclamar... Esperança em respeitar... E respeitar não é aceitar tudo, mas é compreender...
Eu vou seguindo assim... com minha fé, acima de tudo, acreditando que Deus nos toca a cada dia para que nos tornemos melhores... A gente só precisa pedir...
Conheço gente, pessoas rasas, você também?
Elas adoram falar só do que lhes interessam,
Comentam, opinam, divergem, mas não há ideias novas,
Seus ideais são os mais arcaicos e obsoletos,
Comentam sobre o mais do mesmo,
Elaboram palestras, conferenciam, e colocam em pratica seus, ponto de vista,
Não abrem-se o novo, o século mudou e lá estão eles no período paleolítico,
Tudo é pecado,
Tudo não pode,
Tudo é inferno e com isto quem não os acompanham estão fadados ao padecer e sofrer,
De novo, gente rasa não tem estratégia porque ainda acham que aprenderam tudo e reinventaram-se.
E como diz Lair Ribeiro; estes seres apenas tomaram como formula um algo e aplicaram pra uma vida toda, sem se dar conta que ficaram a mercê o replay, iludidos pelo que preguiçosamente excluíram-se que é o novo, o essencial.
Quando encontramos seres assim, de forma repetitiva, percebemos apenas que só querem salvar o seu, resvalar-se apenas de um sofrer e padecer que mesmo em fiel comodismo jamais os livrarão da fatídica lapide, com dizeres peculiares e imutáveis do ``Aqui jaz´´.
É melhor arriscar-se, que ficar a espreita do cruel conceito que diz tudo aqui é ``Pra sempre´´,
Cheguei ao ponto não de me cansar de ajudar, mas me cansar das pessoas que não entende o que querem!
Shirlei Miriam Souza
Não vamos julgar as pessoas pelos bem materiais que elas possuem mais sim pelo seu caráter.
A maior virtude do ser-humano é amar independentemente de ser amado e não receber nada em troca, esse é o verdadeiro amor incondicional.
Se as pessoas fizessem mais o que o coração lhes diz e não só pensassem no que os outros irão pensar a respeito de sua felicidade, muitas histórias seriam de benção e alegria, se as pessoas perdoassem mais e deixassem o orgulho e passado no baú... Sua vidas poderiam ter mais leveza e suavidade.. O sorriso é lindo quando vem de um coração limpo e com amor...
Pensamento do dia 30/08
Seu desiquilíbrio emocional, não lhe dá o direito de responder as pessoas com intolerância e impaciência.
Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa se realizar.
A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos. O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.
Muitas pessoas ficam presas às decorações, às cortinas, aos tapetes e carros. Nada contra. Porém, muitas esquecem de prender-se ao ser humano pelas suas necessidades físicas e psicológicas ; nos cuidados com o planeta e com o amor.
Conviver junto, seja em uma casa, clube, igreja, comunidade, cidade, não quer dizer que as pessoas se amam, elas fazem amizades e se amam ou se aturam conforme as suas necessidades e oportunidades físicas ou financeiras, o coração do homem é errante e pecador, as vezes nos iludimos com falsos sorriso ou promessas, muitos pela carência ou medo de solidão e vazio... Cuidado com pessoas oportunistas. Não é legal ser só, logo é rotulado, mas de que vale ser rodeado de gente e continuar só? Somos reis de nosso próprio mundo, seja feliz consigo mesmo, faça pontes concretas com teu próximo e crie laços, mas nem todo porto é seguro, e quando tiver relacionamento, faça valer a pena e não crie tumulto e nem queira só achar culpados ou ter razão... Sorria, Deus te deu sabedoria.
As pessoas precisam aprender a dizer tudo no tempo certo, e não falar "estarei com você sempre " e por um fato tosco deixar você como se você não fosse nada, precisam parar de dizer " se cuida sem se importar", parar de dizer eu te amo sem realmente amar "
O autoritário quer que as pessoas sejam, ajam e pensem como ele!
Ludicamente respondem ao seu autoritarismo: "Tudo o que o mestre mandar, faremos todos", como um brinquedo divertido do tipo marionete ou ainda como bichinhos de estimação que não têm vontade própria.
São pessoinhas de personalidade fraca que concordam com tudo o que lhes impõem, recomendam ou constrangem a aceitar como verdade última.
São pessoinhas que se deixam manipular por pessoas que não as respeitam como são, pelo que pensam, do modo como agem.
Até parece bonitinho fazer a vontade de uma pessoa querida, mas, no final, toda subordinação terá um resultado amargo, pois ninguém pode deixar de lado a própria essência.
Uma pessoa não pode deixar de ser o que é por capricho de outra que quer que ela se adeque ao seu estilo de vida e modo de ser.
Num ambiente onde há várias pessoas, cada pessoa deve manifestar seu jeito de ser de modo que os outros tenham a opção de aceitá-la ou não pelo que ela é, mas não ser podada por alguém que acredita que os outros não vão gostar do comportamento dela.
O fato de não ter intimidade com pessoas de determinado ambiente não impede ninguém de ser o que é. Em todo ambiente, as pessoas devem ser o que são em seu modo natural, e, se outros não gostarem, ela o saberá, e, com certeza, por si mesma, como pessoa racional e adulta, saberá se adaptar ao meio ou até mesmo retirar-se dele se for o caso.
Não cabe, portanto, qualquer repreensão a uma pessoa que sabe que o que está fazendo "não é nada demais", apenas uma leve descontração num ambiente que acredita ser familiar, independentemente da extensão da intimidade que possua com todos visto que ali estão todos em família, e em família é muito natural que todos estejam muito à vontade - a não ser que isso não seja verdade; aí, então, já não é família.
