Pessoas Pobres
Algumas pessoas não possuem asas, mas parecem anjos que me protegem, me fazem sorrir e me acalmam quando tudo está ruim.
Quero ser diferente, quero enfrentar aquilo do qual as pessoas sentem medo, quero rir daquilo que as pessoas choram, quero lutar pelo o que as pessoas desistem, quero salvar o que pessoas estão deixando morrer.
Seja idiota, bobo, retardado. Dance, corra, cante, pule. Não ligue para o que as pessoas dizem; faça de propósito, peça desculpas, desculpe. Ame, chore, erga a cabeça, sorria. Brigue, lute, corra, atrás. Faça o que quiser contanto que seja feliz. Seja apenas você.
"Quando você para de se importar, as pessoas passam a te notar. Quando você não liga, as pessoas ligam. Quando passa não sentir, as pessoas sentem a sua falta. Mas acontece que dar valor depois que passou não é o suficiente para trazer de volta, o que você foi um dia."
Ás vezes sinto-me como o vento, assim como ele, as pessoas conseguem sentir minha presença e ao mesmo tempo não conseguem ver o que estou sentindo.
Posso lembrar de pessoas que passaram em minha vida e me deixaram tristes, mais já mais esquecer as que me fizeram muito felizes.
Pessoas precisam ser folheadas, cheiradas, lidas páginas por páginas, assim como fazemos com livros, para entender a essência da mensagem e o final... (03/01/2013)
Pessoas fortes não pedem pra morrer. Elas pedem força pra seguir em frente e conseguir corrigir o erro.
"Existem pessoas que ao passarem por você em miséria, sentem pena e pensam no quanto você sofreu, e existem pessoas que ao passarem por você em miséria estendem os braços e oferecem abrigo e tentam te curar, estes são amigos."
Essas pessoas acham que sabem o que é o amor, e saem por ai criando conceitos, achando mesmo que o amor é aquilo o que elas dizem, e sinceramente: Acho isso muito irritante. Uma vez, uma garotinha que caminhava sozinha pelo parque sentou-se ao meu lado e perguntou-me o que era o amor. Quando retruquei a pergunta, ela disse que o amor era o pior sentimento que existia, que ele só fazia machucar. Passei a mão na cabeça daquela pobre pequena, que com aquela tão pouca idade, já tinha um conceito tão duro e ruim sobre o amor. Sorri para ela e lhe respondi com firmeza: “Amor é um sentimento lindo, querida. Nos faz sentir especiais e adoça o coração, e existem vários tipos de amor: Amor de mãe, amor de amigo, de Deus… Mas tem um tipo de amor que faz a gente se apaixonar até por um cara parado na esquina, e este, diferente dos outros, trás consigo um pequeno problema: Muitas vezes, o cara parado na esquina não sente o mesmo, e isso pode machucar muito, mas também não quer dizer que só por isso o amor em si é ruim! Nada disso! Quem faz o amor se tornar ruim são as pessoas que não sabem amar.” A menina sorriu, pediu obrigada e pulou do banco, voltando para seu caminho. E quando lhe perguntei para onde ela ia, me respondeu sorrindo: “Vou ensinar as pessoas a amar de verdade!”, e desde aquele dia, eu soube que nem todos vão pensar que o amor é o que inventam, e sim, que é o sentimento que adoça e amarga o coração. Tudo por causa da garotinha, eu espero!
Às vezes existem pessoas perdidas ou paradas na vida que precisam apenas de um auxílio ou companhia para direcioná-las.
“Existem pessoas que tem tudo pra se dar bem na vida e não se dão conta. Há pessoas de fora que percebem, direciona e ajuda. Assim como há também, pessoas que temem e os desviam sutilmente para outro caminho.”
Às vezes gosto de olhar para o nada, pensar, em como o tempo mudou, como as pessoas mudaram, e percebo, hoje, convivo com pessoas que eu nunca imaginaria conviver, e me conformei com ausências de pessoas que nunca imaginaria viver sem !
