Pessoas Parvas e Idiotas
"Não confunda personalidade com inteligencia; Personalidade e para divertir idiotas, inteligencia e para divertir a si mesmo"
Mesmo os idiotas são mais suportáveis quando conhecem as regras da etiqueta. Costumam, por exemplo, falar menos, e, como diria Machado de Assis, o silêncio quase sempre é a melhor forma de afetar circunspecção.
Só os idiotas são felizes
Nada mais libertador do que rir de si mesmo
Idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda, visceral. Putz, coisa pentelha.
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado do Schopenhauer? Deixe a pungência para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota. Ria dos próprios defeitos, tire sarro de suas inabilidades. Ignore o que o boçal do seu chefe proferiu. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, objetivos claramente traçados mas não consegue rir quando tropeça? Que sabe resolver uma crise familiar mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Sim, porque é bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Em suma: desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. A realidade já é dura; piora se for densa. Dura e densa, ruim. Brincar, legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não se descontrolar, não demonstrar o que sente. É muito não. Dá pra ser feliz com tanto não? Pagar as contas, ser bem-sucedido, amar, ter filhos – tarefa brava. Piora, muito, com o peso de todos aqueles nãos. Tenha fé em uma coisa: dá certo ser adulto e idiota. Aliás, tudo fica bem mais fácil ser for regado a idiotice, bom humor. Manuel Bandeira foi um grande homem e um grande poeta. Disse certa vez: “E por que essa condenação da piada, como se a vida fosse só feita de momentos graves ou só nesses houvesse teor poético?” Estava certo.
Empine pipa
Adultos podem (e devem) contar piadas, ir ao fliperama, beliscar a bunda da mulher, sair pelados pela cozinha. Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único “não” aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, pra começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que são: passageiras. A briga, a dívida, a dor, a raiva, tudinho vai passar, então pra que tanta gravidade? Já fez tudo o que podia para resolver o problema? Parou, chorou, pediu arrego? Ótimo, hora da idiotice: entre na Internet, jogue pebolim, coma um churrasco grego. Tá numas de empinar pipa no sábado? Vá. Quer conversar com sua namorada imitando o Pato Donald mas acha muito boçal? E é, mas e daí? Você realmente acha que ela vai gostar menos de você por isso? Ela não vai, tenha certeza. Só vai gostar mais, porque é delicioso estarmos com quem sorri e ri de si mesmo.
Eu fico chateada por não ser tão idiota quanto gostaria; tenho uma mania horrível de, sem querer, recair na seriedade. Então o mundo fica cinza e cada lágrima ganha o peso de uma bigorna. Nessas horas não preciso de cenhos franzidos de preocupação. Nessas horas tudo de que preciso é uma bela, grande e impagável idiotice. Como sair pra jogar paintball – ou, melhor ainda, me olhar fixamente no espelho até notar como fico feia com os olhos vermelhos e o nariz escorrendo. Como fico ridícula quando esqueço que tudo passa.
O socialismo só faz bem para quem o lidera, pois os seus seguidores, conhecidos como idiotas úteis, vivem na mais completa miséria.
Não gosto de discutir com idiotas pelo simples fato de que eles ficam ainda mais idiotas. Então, se não discuto com um idiota, é porque quero poupá-lo de ele ser ainda mais idiota.
Esses idiotas da tecnologia se julgam mais livres porque trabalham pelo WhatsApp em casa no domingo.
Garotas gostam de garotos engraçados que fazem elas sorriem, não de idiotas que acha engraçado fazer elas sofrerem.
Vivemos de mentiras, guerras contra a paz, idiotas que tentam ser Adolf Hitlers modernos, mas entenda, o mundo vai mudar, estamos mudando o nosso jeito de ser, somos modificadores de histórias, iremos reescrever nosso universo, seremos diferentes do que vocês, políticos, presidentes, apoiadores das guerras, o mundo agora é nosso, quem somos nós ? Somos a população, aquela que vocês humilham todos dias, exibindo seus carros de luxos, exibindo seu dinheiro, entenda ! Nós vamos mudar tudo que vocês fizeram, regras idiotas, histórias fantásticas para tentar cobrir a verdade, estamos fazendo a diferença, iremos mostrar a vocês, como o mundo deve ser, como o mundo será, daqui para frente, nós, a "população" estamos mostrando a vocês como nós queremos viver, não como vocês querem fazer da sua maldita forma, oque acha que somos ? Marionetes, se somos , enrole essa maldita linha que nos sustenta na tua boca, porque nunca iremos precisar de um político qualquer para mudar o mundo, iremos fazer da nossa forma, quando ? Hoje ! Para que ? Para sermos felizes , vivermos da nossa maneira , essa ... Essa vai ser nossa escolha daqui para frente !
Existem idiotas com doutorado
e gênios que nunca frequentaram uma faculdade.
Talento é coisa nata.
Idiotice também.
Somos idiotas, fazendo perguntas o tempo todo, quando as respostas mais óbvias estão dentro do coração.
É uma mentira. É um bando de estranhos fotografados lindamente, e todos os brilhantes idiotas que apreciam arte dizem que é lindo, porque é isso que eles querem ver. Mas as pessoas nas fotos estão tristes, e sozinhas, mas as fotos fazem o mundo parecer bonito. Então ficam exibindo, o que torna isso uma mentira, e todo mundo ama uma grande mentira.
Você me julga, fala besteiras ao meu respeito, acredita em coisas idiotas, dúvida de mim, mas eu não ligo, porque enquanto você me julga, existe pessoas que me conhecem de verdade, porque eu sei que não sou o que você fala e é isso que importa, talvez você me julgue pela minha aparência ou por alguma experiência anterior, não ligo, sou diferente de muitos, tenho meus próprios pensamentos, sei o que faço, você me julga dá forma que acha melhor, porem, a minha imagem sou eu que crio, o meu caráter ninguém modifica, sei o que sou, sei o que faço, a minha vida pode não ser o que você quer, mas é o que eu quero, não me importo com o que o que você pensa, não busco ser perfeito, pois sei que sempre vai existir alguém que vai me odiar pelo mesmo motivo que alguém me ama, só busco ser feliz da forma que sou, porque se for ligar para as opiniões alheias, nós seremos sempre uma pessoa falsa e alienada.
Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
- Perfeição
