Pessoas Parvas e Idiotas
Prometo estar ao seu lado para sempre. Amá-la e apoiá-la em tudo que faz. E talvez um dia te ensinar a fazer chocolate quente.
Amigos são poucos.
Colegas têm de montão.
Amigos são como bons livros
É como os dedos da sua mão.
Amigos são em pouca quantidade,
Mas, porém, lhe servem
Quando estiveres em aflição!
O Sol
(Poeta e Filósofo Brasileiro Sidarta Martins)
Sempre a olhar
A chuva a molhar
A rua que encalha
A vida que malha
O homem que falha...
O homem que vive
No fio da navalha
Se molda e se talha
Ao pé da fornalha
Aquece e escurece
A calha, que falha
Co’a chuva que encalha
A vida sofrida
Dos homens!
Dos homens sem nome
Que buscam, rebuscam
Enganam e se enganam
Ofuscam-se ao sol
Ao sol que olha
A chuva
Que molha
A rua que encalha
Encalha e atrapalha
A vida dos homens
Dos homens sem nomes
Que buscam, rebuscam
Que sofrem e talham
Ao fio da navalha
A labuta diária
E a própria mortalha.
Deixe sorrisos;
Deixe lembranças;
Deixe história;
Deixe rastros;
Deixe marco;
Deixe legados...
Só não deixe ser esquecido!
Certeza absoluta que no mundo sempre existiu pessoas idiotas, mas a internet conseguiu reunir todos em um só lugar. Proeza maldita...
Não é que eu não suporte as pessoas. Quando estão sendo produtivas, ou não são idiotas a todo momento, costumam ser suportáveis, mas tem que convir comigo que quando estão em chamas a situação é cômica!
As vezes as pessoas são idiotas e merecem ser ironizadas. Idiotas tem que ser tratados ironicamente. Não há outro jeito de lidar com esse 99% da humanidade.
Inovadores e criadores são pessoas que conseguem aceitar a condição de isolamento em um grau mais alto do que a média. Eles estão mais dispostos a seguir sua própria visão, mesmo quando isso os leva longe do continente da comunidade humana. Lugares inexplorados não os amedrontam - ou não tanto quanto amedrontam aqueles a seu redor. Este é um dos segredos do seu poder. Aquilo que chamamos de 'genialidade' tem muito a ver com a coragem e ousadia, muito a ver com audácia.
Teoria X
- O trabalho é em si mesmo desagradável para a maioria das pessoas;
- Um indivíduo comum, em situações comuns, evitará sempre que possível o trabalho;
- Alguns indivíduos só trabalham sob forte pressão. Eles precisam ser forçados, controlados e às vezes ameaçados com punições severas para que se esforcem em cumprir os objetivos estabelecidos pela organização;
- O ser humano comum prefere que o dirijam, quer esquivar das responsabilidades, tem relativamente pouca ambição e deseja mais nada que sua segurança.