Pessoas Parvas e Idiotas
Não importa o que as outras pessoas, digam a nosso respeito. Existe em nós, um mestre interno, cuja voz ténue, nos fala do nosso interior - avisando-nos do perigo, chamando-nos de volta à nossa realidade divina. Só precisamos de encontrar tempo, para nos sintonizarmos com essa voz.
Muitas pessoas querem relacionamentos sérios e verdadeiros, mas, no fundo, o que alimentam mesmo e gostam é que lhes alimentem e massageiem o ego e a vaidade! São eternos(as) pedintes de aplausos, não suportam a verdade, faltam-lhes alicerces.
"... é assustador
que pessoas eticamente
analfabetas tenham tanta influência,
ao tratarem o poder, não como um
meio; porém, como um deleite
às suas fraquezas!
_ George Orwell.
Há pessoas muito más, insensíveis, que são capazes de pontapear outros sem dó nem piedade, enquanto no chão, eles sofrem ou choram !
O coração se o calas, o corpo fala. As pessoas ficam doentes porque cultivam e guardam as coisas não digeridas, dentro do coração.
Se tiveres consciência que a tua alma pertence a Deus, serás guiado.
Não acumules raiva, ódio, esqueçe a razão e cuida do coração
Não será este um dos propósitos de todas as almas?!
Procura que a tua alma vá leve no dia da tua partida, rápido chegarás ao teu destino.
Não existem "pessoas profundas", apenas poços rasos com águas tão turvas que os idiotas acreditam haver algum mistério no fundo.
Quando determinado número de pessoas, consegue ou pelo menos tenta conviver em honestidade, justiça, respeito e paz, a harmonia se faz e consequentemente coisas boas acontecem. Como um justo retorno, uma recompensa pela justa ação, por fazer o que é correto e de todos é obrigação.
solidão são pessoas num trio elétrico, cheirando, bebendo e fumando suas existências em busca de si mesmos...
As igrejas querem que as pessoas movam sua fé por sonhos a serem realizados, mas Cristo morreu na cruz foi para que ganhássemos vida eterna por meio da fé nele como salvador.
É mais fácil conduzir mil pessoas para o desfiladeiro da escuridão, do que trazer um único ser à Luz da Razão.
O tempo passa e, quanto mais habitamos a solitude, mais confiamos nela do que nas pessoas. Nem todos conseguem compreender aqueles que carregam maior profundidade.
Ao longo de nossas vidas, pessoas vêm e se vão. Algumas caminham conosco apenas por um trecho do percurso, fazem parte da viagem, mas não do destino. Esta compreensão, no entanto, raramente é imediata, ela se constrói com o tempo e com a construção das experiências vividas. Persistir em vínculos que repetidamente nos ferem costuma ser uma escolha marcada pelo apego ou pelo medo da solidão, e não por um desejo genuíno de cuidado consigo mesmo.
Aqueles que já não temem estar sós e alcançaram a solitude precisaram, antes, atravessar a experiência da solidão. Foi necessário permanecer consigo, sem ter que usar outras pessoas como forma de preencher vazios emocionais ou amenizar a carência. Este processo exige coragem, disponibilidade interna e disposição para não depender afetivamente de alguém enquanto se elabora a própria ausência. A solitude, portanto, não é fuga do outro, mas um encontro consigo e só se torna possível quando a solidão é vivida, compreendida e integrada.
Há pessoas que vivem mergulhadas na escuridão.
Por mais que tentemos levar a luz até elas, nem sempre querem. Existe algo profundo, de ordem espiritual, que ainda precisa ser transformado nestas vidas envoltas em sombras. Infelizmente, algumas escolhem não se permitir ser resgatadas e acabam sucumbindo ao próprio caos interior.
Sobre malhação: algumas pessoas quando malham se olham no espelho e acreditam que a imagem refletida lhe constitui, esquecem-se que quem as olha lhe enxerga segundo sua constituição cultural. A beleza e a feiúra são relativas.
Você só conseguirá se relacionar com outras pessoas na mesma profundidade com a qual você se conecta consigo mesmo.
Quem é raso consigo mesmo está fadado a viver relações igualmente superficiais, isso explica as atuais relações miojo, que só duram alguns minutos e o sabor é superficial.
Pessoas que não têm roupa de marca, mas dão valor ao que se tem, não sabem escrever, mas dizem pelas palavras.
Quando nos afastamos... de pessoas que não querem o nosso bem, nossa vida começa a caminhar... sem tantas pedras.
