Pessoas Parvas e Idiotas
Roupas foram feitas para serem usadas, e pessoas amadas. Mas você tem amado suas roupas e usado as pessoas
Quando as pessoas se afastam da gente não significa que fizeram isso porque são más, significa que a missão delas em nossa vida terminou. Aceite!
As pessoas chamam umas as outras de velha, como se envelhecer fosse feio, fosse crime. Meu bem, envelhecer é privilégio e estar vivo é uma dádiva que nem todos têm a bênção de ter.
Existem três tipos de pessoas: as que erram; as que erram e reconhecem os seus erros e as erram e além de reconhecerem os seus erros, os corrigem. Essas são que estão no degrau mais elevado da evolução humana.
Há pessoas que com grande desenvoltura falam de amor o tempo todo e, isso me deixa encantada, não pelo fato de falarem de amor, isso todo mundo faz, mas por não usarem palavras.
E, de repente, o mundo mudou: as pessoas transformaram seus quartos em ilhas, conectaram-se ao celular e desconectaram-se das pessoas ao seu redor, passaram a ficar online nas redes sociais e off line na vida. O que era para unir acabou criando um abismo intransponível entre as pessoas.
As pessoas que nos encorajam as maiores mudanças não são aquelas que chegam em nossa vida trazendo-nos um jardim florido. São aquelas que nos proporcionam as condições necessárias para que o nosso jardim de sentimentos possa novamente florir.
Tendo ou não motivos as pessoas julgam; fazendo ou não elas falam. Por isso, quando você realmente fizer, não dê a elas o gostinho da certeza, saia pela porta dos fundos.
Pessoas invejosas, são incapazes de demonstrar admiração. Isso é privilégio de almas nobres, de espíritos elegantes e gentis.
Tenho saudades de lugares que eu nunca vi, de pessoas que eu não conheci e de situações que eu nunca vivi.
Tome cuidado com quem você desabafa, existem pessoas que se fazem de boazinhas, de amigas, mas no fundo são cobras venenosas prontas para na primeira oportunidade darem o bote.
Existem pessoas que gostam de você, gostam sim, mas só enquanto você tem alguma serventia, enquanto você é útil para ela. Acabou a sua utilidade, ela te descarta sem parcimônia. Aí, a pessoa diz: o que será que aconteceu, ela não era assim. Era sim. Você que não enxergou, você que não viu que o gostar dessa pessoa estava associado ao que você proporcionava a ela e não ao que você significava.
No fundo do poço existem dois tipos de pessoas: as que sentam, choram e lamentam seu destino e as que usam o próprio fundo do poço como ferramenta pra sair dele. Você escolhe qual quer ser.