Pessoas Parvas e Idiotas

Cerca de 95641 frases e pensamentos: Pessoas Parvas e Idiotas

"As vezes as pessoas fazem jogo duro, porque precisam saber se os sentimentos da outra pessoa são reais"

As mudanças da história foram feitas por pessoas que fecharam seus olhos para o mundo exterior e se abriram para ver o seu mundo interior.

Momentos certos trazem pessoas certas e atitudes certas. Por isso, espere cada momento, ame cada pessoa e escolha cada atitude.

As pessoas entram mais de imediato, vão embora, a vida vai passando e a parentela vai embora, o irmão inseparável se separa, a tia querida nos deixa e meus bons sentimentos se vão, escorrem pelas mãos, no fim, me encontro sentado na porta de casa, revendo o por da lucidez! Pessoas vão embora mesmo e não adianta correr atrás e pessoas como eu simplesmente se conformam, esperando o tempo passar enquanto todos vivem! Os amigos se vão e eu simplesmente fico, a vida rir desse meu jeito bobo de ser, a vida não liga pros meus sentimentos! Mais eu sigo em frente com os olhos cheios de lagrimas em busca de um canto para me conforta, em busca de um lugar calmo para chorar e quando a noite vem, sinto que estou morrendo, que estou sozinho.

Todos passam por minha vida mais ninguém para e me olha nos olhos ou tenta descobrir de onde vem tanto sofrimento, ninguém tenta me compreender e a felicidade que poderia está comigo se torna tempestade.

Mais uma vez, eu tento falar pra eu mesmo que o futuro me reserva coisas boas, mais só o futuro mesmo, pois no presente, vivo a lamentar coisas que passam e que não voltam, pessoas que por momentos me fizeram sorrir mais que por capricho foram embora, tento me conformar, pois um dia vai ser eu que vou embora, mais junto de mim, vou levar lembranças de noites e dias que sofrir e simplesmente, eu espero rir, apenas rir de tudo isso!

Quem é o seu amante?






" Muitas pessoas tem

um amante e outras gostariam de ter um.

Há também as que não tem, e as que tinham e perderam".
Geralmente,
são essas últimas que vem ao meu consultório,
para me contar que estão tristes
ou que apresentam sintomas típicos de insônia,
apatia, pessimismo, crises de choro, dores etc.
Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver
e que não sabem como ocupar seu tempo livre.
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme:
"Depressão",
além da inevitável receita do anti-depressivo do momento.
Assim, após escutá-las atentamente,
eu lhes digo que não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que precisam de um
AMANTE!!!
É impressionante ver a expressão dos olhos delas
ao receberem meu conselho.
Há as que pensam:
"Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas"?!
Há também as que, chocadas e escandalizadas,
se despedem e não voltam nunca mais.
Aquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte:
"AMANTE"
é aquilo que nos
"apaixona",
é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono,
é também aquilo que, às vezes, nos
impede de dormir.
O nosso "AMANTE "
é aquilo que nos mantém distraídos
em relação ao que acontece à nossa volta.
É o que nos mostra o sentido e a
motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso
"AMANTE"
em nosso parceiro,
outras,
em alguém que não é nosso parceiro,
mas que nos desperta as maiores
paixões e sensações incríveis.
Também podemos encontrá-lo
na pesquisa científica ou na literatura,
na música, na política,
no esporte, no trabalho,
na necessidade de transcender espiritualmente,
na boa mesa, no estudo
ou no prazer obsessivo do passatempo predileto....
Enfim,
é "alguém!" ou"algo"
que nos faz"namorar a vida"
e nos afasta do triste destino de
"ir levando"!..
E o que é "ir levando"?
Ir levando é ter medo de viver.
É o vigiar a forma como os outros vivem,
é o se deixar dominar pela pressão,
perambular por consultórios médicos,
tomar remédios multicoloridos,
afastar-se do que é gratificante,
observar decepcionado
cada ruga nova que o
espelho mostra,
é se aborrecer com o calor ou com o frio,
com a umidade,
com o sol ou com a chuva.
Ir levando
é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje,
fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão,
de que talvez possamos realizar algo amanhã*.
Por favor, não se contente com
"ir levando";
procure um amante,
seja também um amante e um protagonista
... DA SUA VIDA!

Acredite:
O trágico não é morrer,
afinal a morte tem boa memória,
e nunca se esqueceu de ninguém.
O trágico é desistir de viver...
Por isso, e sem mais delongas,
procure um amante ...
A psicologia após estudar muito sobre o tema,
descobriu algo transcendental:

"PARA ESTAR SATISFEITO, ATIVO
E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ,
É PRECISO NAMORAR A VIDA.

EU não preciso prejudicar outras pessoas para ser FELIZ;
Não preciso de um corpo perfeito para ser notado;
Não preciso fazer escândalos para resolver problemas;
Não preciso humilhar ninguém para me sentir melhor;
Não preciso fazer as pessoas de degraus para subir na vida;
E nem preciso "puxar o saco de ninguém" para conseguir o que quero.
Sou o protagonista da minha história. Não nasci para ficar na platéia só assistindo ao show da vida. Nasci para fazer parte desse Show !!!
Vivo consciente de que sempre existirão pessoas
que irão me AMAR pelo o que EU SOU; e de que muitas outras, irão me ODIAR pelo mesmo motivo.

Eu preciso de coisas novas, aventuras estranhas, pessoas diferentes. Eu preciso me surpreender.

Posicionar-se como vítima é uma estratégia comum entre as pessoas falsas.

O problema não é não estar rodeada de amigos, e sim ter 7 bilhões de pessoas no mundo e nenhuma delas se importar com você

O homem comum não especula sobre os grandes problemas. Ampara-se na autoridade de outras pessoas, comporta-se como um sujeito decente deve comportar-se, como um cordeiro num rebalho. E é exatamente essa inércia intelectual que caracteriza um homem como homem comum.

Por que é você quem sempre tem que sofrer? Por que pessoas gentis, que lutam todos os dias, são pisoteadas continuamente?

Em uma democracia as pessoas escolhem um líder em quem confiar. Então, o líder escolhido diz: "Agora calem a boca e me obedeçam." Pessoas e partidos não são, então, livres de interferir em seus negócios.

Max Weber
Ensaios de Sociologia

Você não consegue fazer nada sem se preocupar com a reação das outras pessoas? Aprenda a tomar as suas próprias decisões!

Hoje você é uma daquelas pessoas especiais que costumo lembrar nas minhas orações. Que Deus esteja sempre um passo a tua frente, te protegendo e te mostrando o caminho a ser seguido, para que você não venha tropeçar em nenhuma pedra durante sua caminhada.

Os cavalos fogosos conhecem-se pelo porte e as pessoas apaixonadas pelos olhos.

Leon Tolstói

Nota: In Anna Karenina

As pessoas não têm paciência para relacionamentos. Se está ruim elas simplesmente trocam. Não tentam, não se empenham, não lutam para dar certo. Não acho que a gente tem que aceitar tudo que o outro nos dá. Não acho que temos que cruzar os braços para o que está errado. Mas o amor exige uma dose de sacrifício. O amor não é descartável. O amor não pode ser jogado fora. Não dá pra fazer uma lipo no amor. A gente tem é que lutar por ele. Diariamente.

Existem pessoas que nos inspiram...
Outras que nos fazem bem...
E aquelas que, simplesmente
sem pedir licença,
tocam a nossa alma.

Não sou perfeito. Assim como todas as pessoas também não são! Sei odiar e perdoar, sei viver, amar, conquistar e abrir mão de tudo quando quero, sei falar no ouvido e gritar pro mundo ouvir, sei ser tímido e também desinibido, mas principalmente sei ser FELIZ e lutar pelos meus sonhos.
Também sinto frio, medo, insegurança e choro quando quero chorar. Sou simplesmente eu mesmo, nas horas em que erro ou nas horas que acerto. Sou uma mistura de menino e homem... e isso é o que me torna especial... ser simples como devo ser.

Sugestões para Ser Feliz
1. Elogie ao menos três pessoas por dia;
2. Assista ao nascer do sol pelo menos uma vez ao ano;
3. Tenha um aperto de mão firme;
4. Olhe as pessoas nos olhos;
5. Cante no chuveiro;
6. Gaste menos do que você ganha;
7. Reconheça seus erros; Saiba perdoar a si e aos outros;
8. Aprenda a conviver em grupo, você não está sozinho no mundo;
9. Devolva tudo o que pegar emprestado;
10. Trate a todos que você conhece, assim como gostaria de ser tratado.
11. Jamais prive uma pessoa de esperança, pode ser tudo que ela tenha;
12. Saiba guardar segredos;
13. Sorria, não custa nada e não tem preço, o sorriso aformoseia o rosto;
14. Não ore pedindo coisas, e sim sabedoria e coragem;
15. Dê as pessoas uma segunda chance, você pode vir a precisar dela;
16. Não tome nenhuma medida enquanto estiver zangado;
17. Dê o melhor de si no seu trabalho;
18. Faça sempre novos amigos;
19. Não adie uma alegria;
20. Viva cada instante como se fosse o último.

E o que mais se tem por aí são sorrisos falsos, pessoas frias e corações magoados.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp