Pessoas Parvas e Idiotas
Regra Quarenta e Dois. Todas as pessoas com mais de um quilômetro e meio de altura se retirar do tribunal.
Nós pensamos e julgamos atitudes de certas pessoas, falando " Nossa, como ele(a), fez isso, que vagabundo(a), não presta".
Ninguém tem o direito de julgar ninguém, ou falar e questionar o que e o porque a pessoa fez ou deixou de fazer.
Derrepente, você se vê fazendo a mesma coisa, se auto-julgando, e agora?
Não fale e não julgue, o mundo dá voltas, e derrepente você está fazendo a mesma coisa que tanto falou.
Ninguém nunca sabe os motivos para cada pessoa tomar determinadas atitudes. Só Deus pode julgar.
Tem pessoas que passam em nossas vidas, e aos poucos vão deixando pegadas de confiança, como se fossem pegadas na areia, pegadas que nos guiam a tudo que tem de melhor. Mas quando elas vão embora, nos faz enxergar o seu pior defeito: não reconhecer o valor das pessoas que já estiveram ao seu lado. Independente do motivo que elas já não estão mais. São pessoas egoístas, que levam em conta, somente um único erro, que a deixou triste, esquecendo das mil qualidades que já a fizeram feliz.
Só vive bem quem sabe guardar contigo as lembranças boas, e não as magoas que marcaram o final de tudo. Estas sabem o valor das emoções vividas, pois não choram e se vingam porque acabou, mas sorri porque um dia aconteceu. Nunca se rebaixe ao nível de quem te surpreende com atos baixos a valores sentimentais, pois é assim que elas seguem apagando as pegadas de confiança, se perdem no caminho, e deparam com o tenebroso mar. Ame como você ama, ou já amou, sorria, chore, realce tudo que você tem de maravilhoso, pois o que você tem La dentro ninguém jamais pode roubar. Não faça dessas pessoas um obstáculo de ódio, faça delas uma ponte de amor, para que você chegue do outro lado e mostre a todos que apesar de tudo, qualquer atitude sua valeu à pena!
Loucos
Hoje percebi que está vida é um tédio,
Que as coisas jamais mudarão.
Que as pessoas jamais repensarão suas atitudes,
Hoje acordei e percebi que sou um louco,
Louco e insano em acreditar em mudanças,
Louco por sonhar...
Louco por ser demasiadamente utópico,
Louco por ter esperança nessa geração,
Mas entendo que existe vantagem em ser louco, numa sociedade de normais,
Pois os loucos conseguem ir além,
Além da realidade estática que vivemos,
Pois só os loucos acreditam e lutam pela transformação,
Só os loucos vivem sonhando com aquilo que parece irrealizável,
Só os loucos são utópicos,
Só os loucos não possuem limites para sonhar,
Pois razão demais nos impede de ter esperanças,
Só os loucos não aceitam a realidade que vive,
Isso não por algum mérito próprio,
O único mérito que um louco talvez possua,
É a coragem de viver na sua loucura.
Mas além de todas as discussões e tristezas e de tudo mais, devemos dar valor á vida e ás pessoas importantes para nós.
As pessoas entram e saem da nossa vida.
As pessoas entram e saem da nossa vida; Há pessoas que ficam por mais tempo, outras por menos tempo, outras saem sem nos dizer adeus, outras ficam ate nossa morte. Mas algumas não saem por que querem, saem apenas por que a vida deu a elas novas oportunidades que não podem desperdiçar. Mas elas sabem ou pelo menos deveriam saber que nunca as esqueceremos. Há pessoas que não sabem o quanto são importantes para nós, e há pessoas que acha que são importantes mas não são nada.As pessoas entram e saem da nossa vida. Devemos nos acostumar com isso.
Valorize mais o SER do que o TER nas pessoas
Você tem um grande poder nas mãos, sabia? Sim, sim salabim! Você tem o poder de validar as pessoas! Só você pode confirmar para um certo alguém que ele existe, que é verdadeiro, importante, imprescindível e que tem valor.
Quem será que está esperando, talvez, por uma vida inteira um simples gesto seu? Seu pai? Sua mãe? Um de seus irmãos? Seu filho? Um amigo, um colega, um conhecido..... Quem?
Você já experimentou essa sensação de ser reconhecido, amado, abraçado, respeitado por alguém.... Em algum momento de sua história de vida você também já se sentiu inseguro, certo? E o que mais você desejava era, e talvez ainda seja, de ser validado, ser reconhecido, receber carinho.
Alguém tem que dizer que você é bonito, por mais lindo que você seja. Muitas vezes o autoconhecimento não resolve o problema porque ninguém pode autovalidar-se. Tem gente por aí que se sente um ninguém, sabia? Você será um ninguém até que alguém que você ama, valide você como alguém! Validar significa simplesmente confirmar que a pessoa existe! Só isso!
Tente sair de si mesmo e valide as pessoas que você ama ou que estão em sua vida. Sabe como? Muito simples porque seu coração sabe o que fazer e o que falar. Basta dizer assim com o coração: "Você tem muito significado pra mim, tem muita importância em meu viver. Gosto de você pelo que você é".
As vezes basta um olhar, um abraço, um parabéns, uma lembrancinha, um elogio, uma conversa, um dedão pra cima, um "valeu, amigão".... Mas o bom mesmo é dizer descaradamente, desavergonhosamente, viu?
É bom ter em mente que os que menos merecem são os que mais necessitam, viu? E isso encaixa muita coisa em sua vida, porque quantas vezes você também errou exatamente por estar esperando um carinho, um reconhecimento? Essas duas coisinhas preciosas em nossa vida: carícias e reconhecimento... Ah, como é bom!
E a tal de insegurança em todo mundo se transformou num grande problema na humanidade. Com certeza seríamos menos neuróticos, menos egoístas, menos consumistas, menos loucos e agitados se sentíssemos mais amor, mais segurança... Trabalharíamos menos, levaríamos a vida mais numa boa, né?
Diminua por si mesmo a insegurança que teima em bater à sua porta, tá? Faça a sua parte por você, que tanto merece, e pelos outros também!
Valorize mais o ser do que o ter nas pessoas, ok? Treine mais a sua competência de validar alguém todos os dias, viu? Se quisermos ver um mundo melhor, menos inseguro, precisa fazer a sua parte, viu? Elogie alguém hoje!
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
"Nem se preocupe tanto com a sua própria insegurança e nem queira ficar mostrando que você é o máximo. Diga a seus amigos, a seus parentes que o máximo são eles"
Não me conformo com a maneira com que as pessoas encaram os processos ditos naturais da vida. Por eles parece ser tão sem importância, e eu aqui angustiado...
Ainda estou tentando descobrir se vale a pena acreditar nas pessoas, e em mim mesmo... Se eu não sou como elas.
Eu admito que a culpa foi toda minha:
ainda tenho o péssimo hábito de acreditar no que as pessoas dizem.
Não me assusta o fato de muitas pessoas não terem um candidato para votar, a maioria não sabe eleger nem com quem dividir a própria vida...
No mundo em que vivemos existem 4 tipos de pessoas:
Os Inteligente, os normais, as estupidas e os tolos.
Os inteligentes seguem sua vida na maneira que querem sempre focado em seus objetivos e não ligam para que os outros dizem sobre eles.
Os normais são aqueles que querem apenas ter um emprego qualquer ,casar que ja estão feliz.
As estupidas são aqueles que não querem nada com nada e vivem colocando defeito nas coisas.
Os tolos são todos os tipos acima mais que se deixam levar pelo comentario dos outros.
As vezes confiamos em pessoas que não deveriamos confiar
Desconfiamos de quem não merecia tal desconfiança
Deixamos de nos arrepender pelo que não fizemos
E pagamos um preço alto demais por errar.
Cauê C. Sampaio
A vida só nos surpreende quando deixamos outras pessoas fazerem as escolhas por nós.
Eu fiz minhas escolhas, e estou feliz com o que ganhei.