Pessoas Parvas e Idiotas
As pessoas sempre dizem para você ser humilde, humilde, humilde. Quando foi a última vez que alguém lhe disse para ser incrível, grande ou demais?
E a vida é assim: às vezes, só damos valor às pessoas quando elas se vão. Enquanto estão por perto, negligenciamos os afetos, o abraço e tantas outras coisas.
A VIDA É PRA SER VIVIDA: Algumas pessoas passam seus dias lutando por coisas supérfluas, deflagram guerras por motivos fúteis, se alimentam do que é vazio, vivem de casca, buscando sempre expor da melhor "imagem". Esses são os verdadeiros "pobres", que a muito tempo não conhecem o verdadeiro valor de um sorriso sincero e o quanto tudo isso é inútil, pois a vida passa como um sopro e lá na frente nada disso terá valor. Pior do que necessitar do bolsa família pra comer é ter que precisar de uma Bolsa Louis Vuitton pirata para aparentar ter conteúdo.
As pessoas são benignas ou maldosas com o sofrimento dos outros. Só mudam de opinião quando o mesmo sofrimento se lhes acontece.
Acho ótimo alguém finalmente investigar isso. A polícia não fazia nada. Nunca fazem. As pessoas acham que ninguém ligava. Que ninguém se importava. Então, sim, acho ótimo o que estão fazendo.
"Você chora,sofre e corre atrás. E as pessoas só passam a te dar valor quando você começa a desistir."
Este é um exercício fabuloso: Não se importar com o que as pessoas falam ou como agem, isso é problema delas, mas sim prestar muita atenção nas próprias atitudes, palavras e pensamentos.
Como um efeito borboleta quando passamos pela vida das pessoas acabamos mudando algo para o bem ou para o mal, essas mudanças são necessárias para a evolução espiritual. Mas o importante não é passar pela vida das pessoas e sim ser lembrado com carinho por elas.
Algumas pessoas nos julgam por algo que fazemos de errado, mais eu aprendi que a opinião das pessoas em nossas vidas não vale de nada, afinal ninguém é perfeito... Prefiro ser o que sou, louco mais verdadeiro, sou amigo, não preciso de mascara para agradar a ninguém, como outros palhaços que vejo no circo da vida de algumas pessoas.
O verdadeiro valor das pessoas, não está atribuído ao que possuem. Ainda que alguém contrariado proclame aquela velha frase; ''As pessoas só valem o que têm.'' Esse valor está ligado ao que de fato elas são, e indiscutivelmente atrelado à primazia dos valores íntimos, éticos e morais.
Fui surpreendida ao ouvir uma
história de amor de pessoas próximas
a mim. Já é a segunda que ouço, são
parecidas as duas em termos, no
entanto, casos diferentes.
O amor é capaz de transformar as
pessoas, afinal quem deixaria tudo,
emprego, conforto e uma vida bem
sucedida por um reles sentimento?
Jamais, somente o amor tem esse
poder, fico feliz em saber que ainda
existe quem o coloca acima de tudo,
me surpreendo cada vez mais pela
atitude e o bom senso de poucos que
ainda restam nesse mundo vil, repleto
de maldade, interesse e egoísmo. São
essas pequenas histórias que me
fazem ter esperança na melhoria
desse mundo dissoluto, sem
devassidão. Me orgulho muito em
presenciar laços de afeto se formando
e irradiando.
Sendo assim, depois da fé, o amor é
a única força capaz de suprir
quaisquer falta, ele revigora a cada
dia tornando os envolvidos mais
capazes de lutar pelo progresso,
tanto físico como emocional e
financeiro. O amor tem capacidade de
perseverar sob quaisquer
circunstância; suportar todas as
tempestades e barreiras. O amor
torna tudo mais simples e fácil, com
amor vai-se mais longe, com amor
tem-se determinação, com amor há
esperança!
se as pessoas olha-se para as outras iriam ver que todos nós somos iguais não importa a cor da pele e sim o coração.
❝Em algum momento, em vários
deles ou definitivamente,as pessoas
sempre vão embora. E as lembranças
ficam pra sempre❞
O Quebra-cabeça
- As pessoas com quem nos relacionamos, em geral, família, amigos, namorados e etc.. Eu comparo um pouco, a um jogo de quebra-cabeça, muito extenso, minucioso e complexo, a cada peça colocada ou retirada durantes os momentos que compõe o nosso existir, o nosso viver, vai fazer o que você é hoje. O agora!
Mais apesar de ser extenso e complexo o quebra-cabeça , que sintetiza o que nossos somos hoje, e que devemos ter o máximo de cuidado ao monta-lo, pois é nossa vida que esta sendo montada! peculiar do jogo tradicional, é impossível completa-lo só.
Lamentável? Não sei se esta é palavra certa, mais descobrir que essa fantástica façanha não depende só de nos mesmos, é um pouco frustante, ficamos trêmulos, se preocupamos, receosos se as pessoas que estão á nossa volta irá de fato estarem dispostas a completar com êxito o nosso quebra-cabeça, então devemos escolher bons jogadores, que estejam do nosso lado não só por estarem, que nos fortaleça, e que nos passe a firmeza, de sermos também, peças principais para seus quebra-cabeças.
O MUNDO "ON" É REPLETO DE POSSIBILIDADES E FRUSTRAÇÕES!
Algumas pessoas passam e deixam saudades, desejos, vontades e alegrias.
Nos fazem felizes e preenchem o tempo, a alma e o coração.
De uma hora para outra, passamos a querer para sempre a companhia daquele estranho.
Almejamos estar ao lado, sentimos curiosidade, desejamos beijar, abraçar, sonhamos acordados e acordar ao lado.
De uma hora para outra, fantasiamos como uma criança quando vê um brinquedo novo e enche os olhos de alegria.
Tudo acontece numa tal velocidade, acende a chama da esperança, do amor, o interesse de conhecer cada vez mais e mais aquele tal desconhecido.
O MUNDO "ON" É REPLETO DE POSSIBILIDADES E FRUSTRAÇÕES!
De uma hora para outra a pessoa vai embora com a mesma velocidade que entrou na nossa vida.
Em frações de segundos deixamos de ter a presença calorosa e intensa, a atenção continua e permanente, as doces palavras e as juras de eterna amizade.
Em frações de segundos deixamos de ter o respeito conquistado, o amor inesperado, o interesse pelo desconhecido e as promessas de encontros reais.
De uma hora para outra, tudo muda, tudo passa e tudo se transforma.
E o que fica?
Saudades!!!
De quem?
Rodeie-se de pessoas sábias e sensatas e ouça-as atentamente.
Em pouco tempo você aprenderá muito sobre a felicidade.
Um dia, quando pensar em fazer algo que essas mesmas pessoas lhe recomendaram evitar, lembre-se de dar valor aos seus conselhos.
