Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa
O sofrimento, as dores, as angústias, ambas fazem e devem fazer parte da nossa vida, são elas os responsáveis diretos pelo nosso crescimento espiritual e pela transformação que acontece aqui dentro da gente, na nossa alma, nós como as pérolas precisamos passar por essa dor causada pelo mundo externo para que lá na frente nos torneo pessoas melhores e prontas para entrar no reino do céu. As ostras, por exemplo, precisam ser perfuradas pelas impurezas do mundo exterior e assim como uma defesa, se revestem de forças, como se fosse um mecanismo proprio de defesa e desse processo, produzem a PEROLA. Receber um corpo estranho do mundo exterior para produzir a pérola é como passar por todas as lutas e tempestades que passamos nós na nossa vida cotidiana. Em Mateus, capitulo 13 45-46, temos o exemplo da Parabola da Pérola, a qual Jesus explica que o joio e o trigo devem viver juntos no mesmo terreno, porém na colheita, serão separados, o joio será queimado nas fornalhas e o trigo subirá aos céus. Só alcaçará o reino do céus aqueles que forem como pérolas, que após as duras ransformações da vida, souberam usar de sabedoria e mesmo quando o inimigo ceifar o joio no seu terreno, caberá a voce ter discernimento e não se misturar e nem tampouco se deixar influenciar.
NOSSA MAIOR RIQUEZA
Água é nossa fonte de vida
Mas devemos ter cuidado
Usar o necessário
Ou voltamos ao passado
Carregando lata d'água
O trabalho era pesado.
Agora, é só abrir as torneiras
E a água está brotando
Limpa casa, lava roupa
Um banho vai se tomando
Mas se não souber usar
Ela pode ir de acabando.
A força da água chegando
Viva a sua felicidade
Mas seja compreensível
Economize com responsabilidade
Não importa onde você mora
Seja na roça ou na cidade.
Meus queridos amigos
Siga toda orientação
Não desperdice a água
Tenha mais atenção
O uso excessivo pode causar
A sua total extinção.
Irá Rodrigues.
Tudo nesta vida é uma competição pegada e a nossa educação assenta essencialmente nesta norma pedagógica, que além de ser um caso de estudo faz deste vício social um fenómeno estabelecido para nos manter em permanente rivalidade uns com os outros, e sem que muitas pessoas se apercebam esta incessante fome de protagonismo leva-nos a um desafio constante e a uma guerra permanente, tornando-se numa forma continuada de demonstrarmos que
somos melhores do que os outros em qualquer coisa que dê para competir pela nossa autoestima, pela nossa vaidade, pela nossa ostentação ou em benefício das nossas vanglórias.
A pior de todas as competições é a do dinheiro, mas desde os artifícios da caça até aos meandros da pesca tudo serve para chamar de convívio a um qualquer entretenimento de disputas que se pratica em quase tudo o que dê para medir forças com o próximo. Os desportos, as redes sociais, os ambientes de trabalho, a convivência nas paróquias, ou a coabitação em qualquer agremiação de gente, são um bom exemplo disso mesmo, assim como bons exemplos disso mesmo são as chamadas rivalidades bairristas que existem um pouco por todas as nossas aldeias, por todas as nossas vilas e por todas as nossas cidades, desde a polvorosa de Dogueno até ao frenesim de Montalvão. Ademais, para além dos concursos, dos certames, das provas, dos torneios e dos muitos campeonatos que os barões assinalaram, penso ainda que a nossa verdadeira competição será sempre individual e que o maior adversário que temos durante toda a vida seremos sempre nós próprios.
“Existe um momento em que a ausência de sentido impera, e nossa vida clama por ressignificação. Uns chamam de maturidade; outros, de libertação.”
“A morte, embora antítese da vida, jamais será nossa inimiga. Fiel guardiã do tempo, observa-nos com cautela e nos acolhe em seus braços quando findamos a jornada.”
A FORÇA DA VIDA
*"Os nossos dia mês e ano, sempre dependerão do que projetamos em nossa mente; nossas vidas são exatamente isso: o que vimos e projetamos. Extrair dos pensamentos e emular na concretude, portanto, se trata de ver, crer, e empreender a força dos pensamentos.*
*Há um poder imenso nessa assertiva; o poder que Deus nos deu!"*
(Victor Antunes)
A assistência divina é nosso alicerce firme em todas as fases da vida, da guerra à paz. Deus é nossa rocha e fortaleza, guiando e protegendo sempre. Clamamos por segurança na adversidade e agradecemos Sua misericórdia nos tempos de bonança. Na Sua presença, encontramos verdadeira paz. Firmemos nossa confiança em Seu amparo constante, pois Ele é nosso refúgio e socorro em toda angústia.
Rosinei Nascimento Alves
Ótima semana!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
🙏🏾🕊️🙏🏾
Nossa vida é feita de sonhos. São eles que dão sentido à nossa existência. Sem sonhos, tudo fica sem graça. Acredite neles, pois podem se tornar realidade, basta desejar com fé e confiar em Deus.
Sérgio Furquim
A paz interior conectada a nossa essência de vida, traz a harmonia fundamental para a saúde física e mental.
A amizade é como uma árvore que Deus planta em nossa vida e cujo ciclo se expande: ela dá frutos (novos amigos) que geram mudas (novas amizades), transformando a sua vida em uma floresta de afetos.
Cuide dela: regue com amor e carinho, mas use com cuidado (inseticidas) para não permitir que pragas (inveja) destruam a essência de Deus em sua amizade.
Viver é aprender que antes de correr, precisamos andar e usar os tropeços da nossa vida como um aprendizado.
A nossa vida é como uma série de longas temporadas. Como protagonistas principais e também diretores, escolhemos quem iria fazer parte do elenco, também como todo elenco tem aqueles que não desempenham tão bem o papel e precisam ser trocados.
"Se estamos juntos neste mesmo plano e compartilhamos nossa vida no presente, diante da grandeza do Universo, já é motivo para nos alegrarmos."
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
