Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa
Despedidas
Na minha rua as casas foram se esvaziando;
Primeiro as vizinhas, depois a minha avó.
Não há mais prosas no hall,
Nem barquinhos nós dias de chuva...
O que existe mesmo é uma grade trancada -
que fecha o meu peito e a casa.
Poeminha Besta
Tudo a que dei nome, escapou-me pelos dedos;
Amor, amizade ou desejo.
Classificar é um dom, um instinto.
Há tantas coisas que,
quando explicadas ou nomeadas,
perdem o sabor dual do mistério!
Agora mesmo, eu não consigo achar um adjetivo para essa nova sensação em par.
Sendo assim,
(que alívio)
tenho a leve impressão que seguirá.
VIII
(...)
Toda essa angústia é uma noção de si e do seu tamanho no mundo.
Anime-se, meu amigo!
A desilusão faz a vida.
O Aquário e a Matrix
Imagine um pequeno aquário, e dentro dele algumas plantas, flores artificiais, uma luz brilhante e também alguns acessórios que nos remetem a impressão do nosso lindo oceano.
Dentro desse aquário os peixes nadam em um ciclo constante e sem fim. Para eles o mundo é basicamente aquilo ali, parece tudo maravilhoso, pois o sistema de ar da o fôlego, e sempre que necessitam o alimento surge mantendo-os vivos.
Do lado de fora existem os Humanos que os observam a todo o tempo, são esses mesmos HUMANOS que os alimentam e os mantém com vida.
Olhando por esse ângulo, tudo parece maravilhoso vivendo dentro dessa Matrix (Falsa Realidade), desde que não falte o fôlego e o sustento.
Agora se imagine dentro desse aquário (sistema). Somos condicionados desde crianças a acreditar que somos LIVRES, aprisionados pela religião-prisão, manipulação, medo e a ignorância que nos condiciona.
Da mesma forma que os peixes estão sendo observados, com nós HUMANOS seria diferente?
A resposta existe dentro de cada um de nós, e somente a VERDADE liberta. Pois assim como os Peixes que são criados em perfeição pelo DEUS SUPREMO também assim o somos e quando nos damos conta disso existe sempre outro caminho á seguir rumo a nossa Libertação pessoal.
Apesar da dificuldade quando nos damos conta da realidade, nesse momento Deus nos da à verdadeira libertação da ALMA, e a única certeza que temos é de que nada por fim acaba aqui. É tudo uma grande ilusão em massa por parte daqueles que o egoísmo e a cede pelo poder fala mais alto.
É chegada a hora de se Libertar, leia e busque informações sobre as verdades ocultas. Isso só é possível através da evolução do raciocínio (leitura).
ACREDITEM, VOCÊS NÃO ESTÃO SÓS!
Como nós futuros educadores físicos vamos fazer para conter o avanço da obesidade se os maus hábitos começam na mesa de casa?
Aqui me refiro aos casos de má alimentação e sedentarismo. O que vejo casa vez mais e mais são as pessoas trocando o café da manha, almoço ou o jantar por alimentos vazios, pobres em nutrientes, vitaminas e minerais. Ricos em sal, açúcar, gorduras saturadas, corantes. Transformam em hábito a ingesta de sanduíches, pizzas, refrigerantes, frituras, salgados de padarias ou de lanchonetes, chocolates, tortas açucaradas, bebidas alcoólicas, tira-gostos em barzinho. Tudo isso com pouca ou nenhuma atividade física, para mim isso se configura como o novo câncer da sociedade. Depois se enganam e vivem a se lamentar que não conseguem emagrecer e que a cada dia fazem é engordar e culpam a tudo e a todos menos a eles mesmos, tampouco querem ouvir conselhos ou mudar de vida.
Presenciei recentemente crianças de 4 e 5 anos, crianças até com grau de obesidade evidente se empaturrando de docinhos com muitoooo açúcar, manteiga, gordura, corantes, chocolates, salgadinhos fritos em óleo, bolos e tortas com muito recheio e coberturas, pães e muito muito muito refrigerante de todas as cores e sabores. Balas e pirulitos. E adivinhem tudo isso comprado com o dinheiro dos seus próprios pais. Ai pode ser que chegue alguém aqui e diga assim:
isso é exagero você é neurótica, foi apenas uma festinha.
Eu contudo, digo assim:
não é apenas 1 festinha, são festinhas, aniversários, confraternizações, reuniões de escola e de igreja, passeios na praia, tardes na piscina, e assim vai..
Não se tem o hábito de comer frutas no Brasil, pasmem, um pais rico em todos os tipos de frutas. Se alguém sugerir que se faça uma confraternização regada a frutas e massas integrais vão dizer que não tem sentido, que não tem graça. Que fruta e caro. Caro é um sanduíche por 10 reais ou mais, caro é um refrigerante por 5 reais uma pizza por 40 reais, um absurdo, quantos kg de frutas podemos comprar com 40 reais? podemos comprar 1 kg de maça, rica em fibras, licopeno, água, pectina e fitosterol por menos de 3 reais em qualquer supermercado. Não se trata apenas de vaidade como muitos pensam. Tratar ou evitar a obesidade é questão de saúde e bem estar físico, mental, social e emocional.
Então minha gente vamos parar de arrumar desculpas e mudar de vida JÁ!!!!!!!!
Texto de:
Veruscka Pires Pina Tuma.
Graduanda em Educação Física pela Universidade Estadual Da Paraíba - UEPB
"A capacidade de integração direta da Defesa Civil com a comunidade é inversamente proporcional aos impactos do desastre e à resiliência dessa comunidade frente às adversidades."
O conhecimento, quando direcionado para o bem, é um farol que guia, mas também um fardo que exige grande responsabilidade e coragem.
A Resiliência diante de Desastres não se limita a um método passível de aplicação, mas consiste em uma transformação profunda de perspectiva, pela qual passamos a compreender nossas vidas em relação às mudanças climáticas e aos equívocos do passado que nos tornam vulneráveisaos desastres
As crises em cenários de desastres assemelham-se a uma cebola, repletas de camadas que exigem descascamento meticuloso, a fim de evitar danos irreparáveis e o comprometimento de todo o esforçoempreendido.
A sua tragédia nos Desastres não pode ser atribuída meramente à natureza, mas é, em grande medida, resultado de omissões históricas e negligências sistemáticas que perpetuam vulnerabilidades e injustiças.
Uma Defesa Civil que exclui a participação ativa da comunidade, das organizações públicas, das ONGs e do setor empresarial na elaboração e operacionalização de um plano de contingência para os desastres não está cumprindo sua função essencial; está, na verdade, distanciando-se de seu propósito fundamental e negligenciando seus princípios básicos em Proteção e Defesa Civil.
Iludimo-nos ao acreditar que detemos o poder por meio da escolha, contudo, ou nos adaptamos, ou sucumbiremos à extinção, vítimas de nossa própria soberba.
A educação e o conhecimento representam a maior ameaça para aqueles que instrumentalizam o poder público democrático em benefício de interesses corporativos e financeiros.
Uma nação democrática e forte se edifica com coragem e determinação, jamais pela conivência com a covardia.
Assim como o poder e a oportunidade, a escolha na Omissão desnuda a verdadeira natureza humana. Ela não distingue raça, nacionalidade, religião, cultura, educação, ideologia, partido político ou qualquer outro status quo, é universal e silenciosa. Em algum ponto de nossas breves existências, todos já fomos cúmplices por Omissão. E quase sempre, essa escolha de nada fazer serve apenas para corroer, em silêncio, o que ainda resta de nossa Humanidade.
Avaliar a eficácia de uma Defesa Civil apenas pelas ações corretivas e perpetuar a lógica da resposta tardia do Estado é elogiar o bombeiro e ignorar o incendiário: sua verdadeira medida de desempenho está no que consegue evitar ou minimizar não no que tenta remediar depois do Desastre consumado.
Sem o conhecimento das decisões políticas, econômicas e sociais do passado, torna-se inviável buscar soluções plausíveis e sustentáveis para os desafios do presente.
A proatividade é um pré-requisito inegociável na Defesa Civil, sobretudo na Gestão de Riscos.
Se essa habilidade ainda não faz parte do seu repertório profissional, há duas possibilidades: Você está falhando gravemente ou a Defesa Civil não é o lugar certo para você.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
