Pessoas Mudam
Quando digo que me sinto vazia as pessoas mudam o semblante, me olham diferente e me perguntam o porque desse sentimento. Me dizem: “Você tem pai, mãe, uma família e pessoas que te amam, não tem motivo para se sentir vazia”, e ainda tem pessoas que comparam dizendo “Você tem tudo que quer ou pelo menos tudo que precisa, enquanto outras não tem casa, não tem mais família, e pior, não tem nem se quer um alimento pra matar sua fome”, sinceramente, ler isso me machuca ainda mais. Sentir-se vazia não é uma escolha, eu não escolhi sentir isso, apenas comecei a acordar cada dia mais indisposta, triste e desanimada, e acabou se tornando tudo isso. Eu sei que tenho tudo que preciso ter, sei que tenho uma família maravilhosa, sei que tenho pessoas que amo, mas isso é ainda pior porque mesmo cercada de pessoas que me amam eu ainda me sinto vazia. Quando estou com amigos me pego em pensamentos distantes, totalmente longe de onde estou, como se apenas meu físico/corpo estivesse presente, enquanto todo o resto estivesse muito longe dali. Venho me preocupando comigo mesma, venho tendo pensamentos que me assustam, não é oque eu quero, parece que não tenho mais controle sobre meus pensamentos e minhas emoções. As vezes me pego pensando em sumir, porém também penso em como poderia sumir sem deixar minha família desesperada e triste, me sinto péssima em pensar e estar sentindo tudo isso mesmo com minha família me amando tanto. Eu só queria entender como me tornei isso, como deixei chegar nisso. Hoje escrevo para por pra fora um pouco desse sentimento, que parece q vai explodir meu peito. Eu preciso de ajuda, eu sei que preciso procurar ajuda, mas eu não consigo, penso que estou bem, mas logo em seguida tudo volta!
"As vezes as pessoas mudam, as vezes as pessoas mudam para o melhor. As vezes sim, ou as vezes não! Mas sempre mudando em busca da felicidade, em busca do grande amor da sua vida, ninguém é feliz sozinho, ninguém compartilha sentimentos importantes sem ter a pessoa amada, ninguém ama sem sentimentos, sem amor, sem afeto, sem aquele velho sorriso que deixa seus dias mais alegres, mais cativante, mais perfeito, todos nós buscamos esses sentimentos, mas nem sempre é encontrado. As vezes encontramos e deixamos escapar por entre os dedos, as vezes por orgulho, as vezes por magoa, as vezes sem motivos, as vezes pelo medo de viver esses sentimentos. Será que vale mesmo a pena negar tal felicidade, vale a pena sentir esse medo, medo de ser feliz, medo de tentar, arriscar, errar e continuar tentando, medo de sentir tal mistura de sentimentos, será que realmente há um motivo que justifique essa recusa, se é algo tão bom para se viver, haveria algo tão horrível que pudesse acabar com esse amor, com esse sentimento, um motivo que não sobrasse dúvidas de que esse verdadeiro amor não merece ser vivido?! Haveria motivo esse capaz de cometer tal injustiça com alguém que nada mais quer que sua própria felicidade, só quer amar e ser amado da mesma forma, viver o sonho talvez até impossível do verdadeiro amor, mas o que seria um sonho impossível, se nada mais que um sonho que não foi realizado, não foi tentado, arriscado. Da impossibilidade à realidade basta apenas um passo, acreditar!"
O fluxo das coisas e as pessoas mudam constantemente, não se surpreenda com a insatisfação do outro. Buscamos a segurança em nossas relações, no amor e na amizade e nos apegamos a ilusões, ao outro. Mas somente a sensação é nossa realidade, a fonte de tudo que nos impulsiona, o que realmente nos toca. Lina Veira
O mundo muda, o tempo passa, as pessoas mudam, mas você continua congelado vendo tudo passar por você.
Mas é claro que as pessoas mudam por amor, a cada dia estou me tornando o melhor que eu posso ser, modificando meus pensamentos e atitudes por você ser essa pessoa maravilhosa. Te agradeço por você nunca ter desistido de nós, mesmo com meus defeitos e problemas.
Não é por que algumas pessoas mudam quando estão bem de vida.
É por que elas sempre foram mal caráter por que sai do pior para querer se achar melhor.
A questão é essa, não importa há quanto tempo você conhece alguém. As pessoas mudam. Ou você realmente não as conhece tão bem quanto pensava que conhecia.
Respeite as pessoas, não imponha sua conduta de vida para ninguém, aceite as delas. As pessoas mudam por elas mesmas, nunca por imposição.
O tempo nos mostra que nem tudo é o que parecia ser:
*pessoas somem
*pessoas mudam
consequentemente do outra lado a outra pessoa é destruída e leva tempo pra recuperação;
Concluindo-se que algumas pessoas são seres temporais e posteriormente tornam-se atemporais... uma hora ou outra se vão e não serão mais o que eram.
Algumas pessoas mudam drasticamente e ficam irreconhecíveis, na maioria dos casos, isso ocorre pela má influência de suas amizades. Cuidado com quem diz ser seu amigo!
Aceitar que as pessoas mudam, que existem o momento para aproximar outros distanciar,nos faz compreender que é o
tempo da mudança necessária para o crescimento.
As pessoas mudam com o conhecimento do outro e o reconhecimento de si, e isso chega a ser quase um ato involuntário.
O tempo passa, as pessoas mudam e as opiniões variam. Mas a essência permanece a mesma para aqueles que se propõem a ser únicos.
O tempo nos aprisiona em fases mas, jamais irá deter um espírito indomável e livre. Idades são as grades do tempo. A essência, a perseverança da vida e o espírito, a própria liberdade.
A liberdade de sentir o que éramos e o que sempre seremos, a despeito da implacável marcha do tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
