Pessoas Legais

Cerca de 85423 frases e pensamentos: Pessoas Legais

Afinal o que significa ficante?

Impossível esquecer... Essa palavrinha: ficante.
Dizem assim: “nós só estamos ficando, você não tem o direito de cobrar nada”...
Quem de nós mulheres contemporâneas, lindas, independentes, decididas... Nunca ouviu essa novidade? Pode ter certeza, está na moda ficar, trocar carinhos... suspirar, imaginar mil coisas e no fim não passar de ficante, e essa modalidade só existe porque nós permitimos. Mas eu gostaria sinceramente de saber o que é esse tal de ficante. Expliquem-me, porque eu não sei. Não quero saber se fila anda, se ficante tem preferência... Eu só queria saber mesmo onde está o sentimento. Onde se enquadra essa nova posição... Porque é uma posição muito ruim... Democrática a quem lhe convém... O não querer dar satisfações quando está em uma saia justa... Tipo assim: “to querendo ser de todo mundo”, então sou ficante de fulano, de beltrano e de sicrano... Ficante não tem direito a nada... Só ao resto do resto, porque amor não tem nada a ver com isso, amor é bem diferente... Na verdade o que todos querem mesmo é amor de verdade. Só um amor... Lembra? Aquele que nem precisa prometer e sabe que pode contar sempre com ele, amor não teme, é forte, ele olha nos olhos, e não desvia quando lhe responde algo, hora nenhuma... Amor de verdade não duvida, amor sabe sempre a verdade, ou melhor, sente... Porque quem ama a si próprio não precisa da mesquinhez de ser apenas ficante, o que eu chamaria de coisa bem mais adequada... Ficante poderia ser estepe... É isso! Não ter coragem de assumir um compromisso verdadeiro, porque estar na pista é mais cômodo, ou não ter coragem de assumir que precisa de um colo, de um ombro, de um beijo, de um afago, de um amor, não de ficante... De namorado... Namoraaaaado, que coisa mais perfeita... Bem melhor assim, me desculpe quem é moderno, mas tem coração que é muito conservador e fraco, e não consegue viver de susto a toda hora... Enfarta, prefere afagos ao invés de dor.... e ser ficante é não ser nada, é sofrer demais.

Eu não quero ser essa gente que vive se cansando.
Não sonho em encontrar alguém que me ame completamente, isso eu larguei no travesseiro.
Anseio por calor humano e demonstração de afeto. Pessoas que deixem seus jogos de ego no lixo, não sei brincar com sentimentos.
Estou desistindo enquanto eles imploram para que eu continue.
Eles não sabem nada e tampouco de mim.
Desistir é ser mais do que forte. É dar espaço pro novo e olhar para trás com o coração aliviado.
Eu desisti, mas não de mim.

Se você quer ser um grande líder, lembre-se de tratar os outros com respeito em todos os momentos. Primeiro, porque você nunca sabe quando pode precisar de ajuda. Segundo, porque é um sinal de que você respeita as pessoas.

Na vida você aprende com o tempo, que nem tudo pode ser perfeito, nem todas as verdades podem ser ditas, nem todas as pessoas são como você pensa que são, nada é de graça, tudo tem seu preço e seu valor, não se iluda, se você não tiver mais valor, irão te desprezar e te esquecer com toda certeza. dedique às pessoas o que cada uma merece, nem mais nem menos..

As pessoas não podem ser valorizadas pela pele, etnia, inteligência, posses, escolhas, credo, físico ou afinidade.
Devem ser valorizadas por serem pessoas.

Não tenho medo da morte, ela é inevitável. Tenho medo de não ser lembrada, de não deixar um legado, de não conseguir fazer a diferença na vida das pessoas que mais amo!

A tristeza me corroe e não tem fim, ela me maltrata e acaba com o meu ser. Ela me tira pouco a pouco a vontade de viver.

Encontrando Pessoas

Há dias dourados,
que encontro pessoas especiais.
De sorrisos largos...
De almas leves.
De ombros amigos.
Há dias de chuva...
Que encontro
pessoas que desejam molhar comigo.
Nas gotas de emoções que veem do céu.
Há dias de brisa...
Que encontro pessoas especiais.
Que me fazem flutuar.
Sonhar...
E que me dão asas.
Para que eu chegue,
além das suas almas.
Me dão aconchego
e de lá não desejo mais sair.
Há dias...

⁠Há dois tipo de pessoas neste mundo: as pessoas que pegam e as que perdem. Predadores e presas. Leões e cordeiros.

Às vezes, você consegue mais das pessoas quando as trata como pessoas.

Borboleta é flor que o vento tirou para dançar, pessoa é estranho ímpar que o mundo resolveu testar.

Você realmente conhece as pessoas que estão ao seu redor? Você realmente sabe algo além do que elas apenas demonstram? Você realmente sabe ler o que há por de atrás dos seus sorrisos ou por de trás dos seus olhares? Você realmente sabe o que significa cada gesto? E o que elas falam, você realmente sabe o que significa? Você realmente sabe o que há de verdadeiro em todas as suas críticas e pré-julgamentos em relação a elas? E o que elas sentem? Você realmente sabe o que elas querem dizer quando respondem a pergunta ‘Tudo bem?’ de um simples início de conversa? E você, acha que alguém te conhece? E mais, você permite que alguém te conheça?

Quando conhecemos as pessoas como realmente elas são, se perde a graça, em olha e se pergunta, o por que delas serem assim...?

Sinto muito que as pessoas tenham inveja de mim, mas não posso evitar ser popular.

Ao longo da vida tive a sorte de conhecer vários tipos de pessoas extraordinárias e talentosas (...) Aprendi o seguinte: todos tiveram quem duvidasse deles.

Tenho esperança na humanidade. No café quente, tomado no seio da família. Na roda de amigos que se comunicam na presença do calor humano, entre olhares reais. Também acredito, graças a Deus, na bondade das pessoas, na riqueza de coração, na troca de afeto, na sinceridade das palavras. Tenho fé que o errado tenha conserto, que as boas ações sejam exemplos e que o amor arraste multidão. Sou do tipo que fotografa sorrisos, coleciona gentilezas e põe em versos as prosas sábias contadas pelos idosos. E por mais que as coisas se mostrem o contrário do que eu desejo, confio ainda num mundo cheio de vontades por se apoderar da paz, onde os arco-íris dominam os dias, fazendo as horas mais leves, os caminhos em festas e a vida encantada, docilmente melhor.

Quando você esta na merda, as únicas pessoas que ficam por perto são aquelas que precisam de adubo.

Gerir pessoas com eficiência é um dom e uma arte para poucos.

As pessoas se tornaram em um acúmulo de ansiedade, depressão e violência. Estamos todos condenados.

"HABILIDADE e INTELIGÊNCIA sempre impressionam,
mas NÃO mais do que o AMOR que damos a alguém.
O AMOR sempre torna as pessoas indispensáveis."


Ailton Nascimento

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal