Pessoas Legais
Talvez esse seja o problema de algumas pessoas, deixarem guardados sentimentos importantes no lado de dentro. É mais simples guardar. O corpo, o físico, é o que, nesse caso, deveria proteger os sentimentos, mas não sei com que eficiência isso acontece, dizem que o amor vem com o tempo, o que facilmente vem com o tempo é o comodismo. Sendo ao contrário, se os sentimentos protegendo nosso corpo, quantas feridas a menos teríamos? Que os sentimentos me protejam, e não eu proteja mais meus sentimentos.
Se a ordem da aproximação, da conquista fosse o conhecer, o tempo, o carinho, a amizade, o saber, se importar, sentir. O sentir… Sentir a saudade, sentir a vontade, a segurança, a confiança, deixar-se primeiro se envolver em sensações não em braços, presenciar, apreciar a timidez na fala no jeito de um olhar, não se deixar levar direto ao olhos fechados em busca de lábios, curtir a expectativa de novas descobertas a cada palavra, ouvir e escutar, observar atentamente a boca que diz, não atropelando a boca que apenas beija. O calor de um toque inocente ao corpo, o frio na barriga de um encontro inesperado, o constrangimento do acaso, a cara de besta, a sensação de ter agido como não deveria. Todos os pensamentos inquietos até quem sabe a proximidade, a intimidade, e finalmente com todas as certezas ao corpo. Gentilezas e mais gentilezas, deixar-se envolver-se em gentilezas, sem melodramas, sem confundir o romance com melosidades dramáticas, o valor dos pequenos gestos, dos cuidados, da importância em atitudes mais duras, até mesmo no amargo, as gentilezas.
É preciso um tempo, dos tempos de se apaixonar, que está passando, o tempo do romance parece que se acabou. O rápido, o fácil, o breve… o amor não deveria ser tão “moderno” primeiro se beija, depois se pergunta o nome. Sentimentos? Sensações? Emoções? O que requer tempo, pelo visto, está perdido no tempo, atropelado num tempo em que o físico, os fáceis e meros prazeres da carne é que estão em primeiro. Não temos tempo para o romance. Não temos tempo a perder, só temos sentimentos. Não, não temos. Tememos.
É engraçada a forma com que as pessoas lidam com a vida dos outros. Acham-se donas a ponto de querer ditar que rumo a outra pessoa deve seguir.
Esquecem-se da própria vida. Esquecem-se que, enquanto estão “cuidando” da vida dos outros, há coisas acontecendo na vida delas e essas coisas, às vezes, são cruciais para o rumo da sua caminhada aqui.
É um papel mesquinho, medíocre, querer se colocar em um ponto de domínio da vida de outros. Querendo que a pessoa esteja sempre disposta a dar satisfações, dar provas – tanto do que faz, quanto do que sente. Sinceramente, eu não consigo entender esse tipo de pessoa.
Até Jesus não força ninguém a nada. Mesmo sabendo que ele é o caminho certo a ser seguido, Ele deixou para que as pessoas escolhessem segui-lo ou não. É o livre-arbítrio.
Cada um é dono da sua vida. Cada um tem o direito de traçar seus próprios caminhos, de lutar pelo que acha certo.
Não digo que ninguém pode dar conselhos a outrem. Não me entenda mal. Todo ser humano deve estar aberto a todos os conselhos que alguém dar. Mesmo que não concorde ou não siga, não custa nada escutar e se a oportunidade permitir, colocar seu ponto de vista na conversa. Mas querer ditar o passo que a pessoa vai dar? Querer julgar porque a pessoa não fez aquilo que você queria que ela fizesse? Mediocridade, imaturidade.... Não consigo achar um nome adequado para isso.
Estou num período de reflexão.. de auto controle e muitas experiências.. ando observando as pessoas.. tentando entender.. tentando não julgar..tentando ser pacifica o suficiente ao ponto de ignorar e deletar da minha memória e da minha vida seres que já não preciso mais.. e que pra falar a verdade... nunca precisei.. só no momento.. em uma conversa.. em uma gargalhada talvez..Estou meio cansada de viver num mundo de sorrisos passageiros..então vou deixar pra lá.. vou desistir de quem acha que desistiu de mim.. não procuro.. não me importo.. e nem ligo mais... quem quiser que me procure e se eu tiver tempo e vontade quem sabe eu não diga –Oi!
Pessoas que não conseguem encontrar tempo para se divertir, mais cedo ou mais tarde serão forçadas a reservar tempo para a doença.
Existem pessoas que são assim meio doidas, muitas vezes não por amor mas por carência afetiva e falta de atenção, tem medo de ficar só, conheço pessoas que se submetem a diversos absurdos, mulheres extremamente lindas que se submetem a agressão do noivo e/ou namorado, dentre outras barbaridades ... ... perguntem se ela larga do kra ? .... não adianta aconselhar, conversar, falar, mas vai chegar um momento em que ela vai enxergar as coisas de maneira mais clara e vai saber tomar a decisão correta, algumas decisões as vezes machucam, mas é melhor uma dor momentânea do que uma permanente .... da qual não se consegue fugir ou escapar, fico abismado quando olho para os perfis do face, todo(a)s pessoas felizes, todos são tão prósperos e só existe a amizade e a felicidade nas palavras, frases e fotos, no entanto sei que se escondem por atrás de diversos perfis pessoas tristes, magoadas, decepcionadas, reprimidas, iludidas e principalmente que buscam freneticamente amizade, amor, atenção e carinho, agora por que criar uma fachada de ilusões sendo que existem pessoas como você, que buscam as mesmas coisas que você, seja você mesmo(a), diga o que sente, diga o que pensa, poste fotos alegres, mas seja transparente ..... isso faz com que te enxerguem não como uma pessoa baladeira, que vive bebendo por todos os lados com amigos e supostos amigos mas sim como uma pessoa como qualquer outra que busca o amor e a felicidade, conte seus sonhos, conte suas ilusões, discuta suas aflições, desabafe, corra, grite, mas seja sempre você mesmo(a)
as veses nos magoamos as melhores pessoas que nos acompanham... deixamos elas tao triste... eskecemos que elas são as que mais nos amamos... sei que te magoeii, foi sem kerer.. voce foi e sempre sera aquele de kem sempre irei me lembrar antes de dormir...seras meu porto seguro.. seras meu abrigo.. meu ombro amigo meu guia meu chão... e sempre te guardarei em meu coração... Um anel... ou uma Aliança.. ainda guardo com todo carinho... Akele beijo.. ainda esta em minhas memorias... Nao sei o que sentia por voce.. mais seii que era algo muito especial... enfim seras a akele que sempre tera uma parte de meu coração..Tee adoro muito... e sempre... sempre me lembrarei dos teus sorrisos e seus carinhos...
Não sei a qual destino caminham as pessoas, nem há como supor com muitas chances de acerto se elas refletem sobre onde nossos passos estão nos levando. Fomos por centenas de anos em várias gerações dominados e manipulados sutilmente através da mídia e politica a pensar de um só modo. Nosso raciocínio se condiciona ao que vimos, ouvimos, lemos, e se adestra à vontade dos que subliminarmente jogam entres os bastidores das grandes decisões e trocam a vida humana por praticamente nada. Se liberte da apatia a teorias conspiratórias, o termo não define a realidade, isso ocorre a todo momento invisivelmente, longe dos olhos da massa sedenta por escândalos mínimos de corrupção, mortes, sequestros, que vibram em brigas de vizinhos e ladrões de galinha, ligam a tv ao meio-dia e se alimentam de sangue que escorre dos ignorantes que se matam.
Nos jornais manchetes de tragédias ditas naturais, e todos se solidarizam com o terremoto num país pobre, como se nunca tivessem visto o mendigo pedindo esmola em frente ao seu trabalho ou o casal vizinho de sua rua desempregado que não sabe o que dar para os filhos comerem, ou até nunca soubessem que esse mesmo país do terremoto sempre sofreu com a fome, condições precárias e doenças.
A hipocrisia habita em nossa personalidade em tal profundidade que nos comovemos quando todos se comovem, votamos em quem todos votaram, assistimos o que todos estão assistindo e usamos as roupas que dizem para usarmos. Marionetes de um sistema empodrecido, o caos se confirma nas baixas camadas da sociedade. Enxergamos apenas o que querem que vejamos e nas corrupções políticas chegamos a pensar realmente que alguém vai pagar por aquilo. O processo se repete em loop, e ninguém paga por trair a própria raça, cospem na cara de nossa dignidade e achamos tudo muito bom, tão bom que elegemos as mesmas almas sujas na próxima oportunidade.
Hoje não vou falar de amor, não diretamente. Escrevo sobre o horror razão da ausência desse amor nas almas soberbas e frias à singularidade dos sentimentos bons. Se seus valores são poder e dinheiro, se não há espaço na tua vida pra jogar conversa fora com um amigo ou olhar o pôr-do-sol no fim da tarde, se mal se vê no espelho e nem se quer se conhece por estar ocupado demais tentando ser o chamado "alguém" aqui, tua consciência te convida a parar agora. Não encare todas essas palavras como mais uma tentativa de controlar sua mente nesse bombardeio psicológico, nem se conceitua em sensacionalismo para atrair atenção. É isso que é a realidade que ignoramos e acontece de todos os lados.
Diminua o passo, feche os olhos e imagine se esses eram teus sonhos quando criança, e se essas são realmente suas vontades, ou vontades que impuseram em tua vida. Não é auto-isolamento social, não é incentivo ao suicídio, somente reflita quem era e em quem se tornou. Desconfigure sua mente e liberte-se das imposições. Se quiser mudar o mundo, primeiro, mude a si mesmo, todos os dias.
Eu creio que é por meio da música a forma de nos livrarmos do mundo... de reunirmos as pessoas em nossa volta numa mesma vibe
Pessoas que eu nunca amei, lugares que eu nunca estive, momentos que nunca vivi, drogas que nunca provei atormentam minha mente!
Perda de tempo
A maioria das pessoas não sabem
perder tempo a sós ; por serem o
flagelo das pessoas ocupadas ;
até tentam por vez em quando
desocupar-se,mas como a que
um vicio doentio não conseguem
libertar-se para poder se ter à si mesmo.
Deus tenha misericórdia das pessoas más, e principalmente com as crianças... coloca amor no coração e muita sabedoria na mente. Façam refletir, que tudo tem volta. Seja o que quer façamos,isso tem um retorno. Então que prevaleça o bem!
E isso,que haja amor, sabedoria e humildade. Muito triste!!!
Ponteiros
Há pessoas que tiram de nós a preciosidade do nosso tempo.
Com alguns, o tempo parece se solidificar.
Com outros, o tempo parece ter asas...
Alguns conseguem fazer eternizar umas simples quantidade de segundos.
Outras, conseguem fazer qualquer tempo se perder e criam ponteiros ilusórios que rodam inutilmente.
O tempo nos traz pessoas que fazem nosso tempo ter mais sentido.
Mas também leva quem não o torna promissor.
O tempo é aquilo que fazemos dele.
Se pensarmos que ele é pequeno, nada faremos em uma infinidade de horas.
Se pensarmos que ele é longo, faremos em minutos coisas inenarráveis e inesquecíveis.
O tempo é isso ou aquilo!
O tempo faz isso ou aquilo!
O tempo só cura feridas quando nós permitimos, caso contrário, tomamos dele os artefatos de cura.
O tempo é aquilo que vivemos!
O tempo solidifica atos mas também derrete ausências.
O tempo que fora bem aproveitado mantém pessoas que fizeram cada milésimo valer a pena.
"Como é a vida, muitas vezes ela nos prega peças
Pessoas que amamos chegam ao fim de sua caminhada e deixam apenas o vazio e a saudade
Estamos todos viajando no trem da vida onde não sabemos aa estação que iremos descer
Somente o tempo dirá quando desembarcaremos do trem".
- Relacionados
- Frases para funcionários: valorize e reconheça quem faz a diferença
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases para Amigos Especiais
- Textos Interessantes
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
