Pessoas Importantes do Passado Ate hoje

Cerca de 207858 frases e pensamentos: Pessoas Importantes do Passado Ate hoje

O limite dos meus interesses é o sofrimento que eu possa causar!

Os argumentos do ateísmo são tão absurdamente fabulosos, que eles me deixam mais convicto da existência de Deus do que um dia inteiro de leitura bíblica!

Começo, meio e... recomeço: assim pensam as almas elevadas!

Mimados desde a infância, podemos projetar essa mesma expectativa em nossa relação com Deus, esperando que ele sempre nos dê o que queremos, imediatamente. A consequência de um "não" divino é uma intensa frustração e uma reação infantil, uma birra ou pirraça "espiritual", na crença ilusória de que podemos forçá-lo a mudar de ideia.

⁠É curioso observar como a palavra "universo" tem sido cada vez mais utilizada quase como um sinônimo de "Deus", enquanto "energias" é frequentemente empregada para descrever o resultado de forças espirituais. Essa substituição de terminologias reflete um afastamento das crenças cristãs, ao mesmo tempo em que se adota cada vez mais a filosofia da Nova Era.

⁠O ser humano tem apenas um vislumbre do que é bom e ruim, do que é um bem ou um mal, mas não consegue compreender a realidade plena, como Deus a percebe. Muitas vezes, o que consideramos mal é, na verdade, um bem, e o que julgamos ser bem pode, na realidade, ser um mal. Por isso, é essencial buscar aprender com Deus, que detém a visão completa e verdadeira de todas as coisas.

⁠Amamos verdadeiramente fazer a obra de Deus ou isso se tornou apenas um hobby que nos distrai e nos faz sentir úteis?

Há quem afirme não ter nenhuma crença, mas isso é impossível; todos acabam acreditando em algo, mesmo que seja diferente do que é comum. De maneira similar, defender a quebra total dos padrões e princípios da sociedade é impraticável, pois o que ocorre é a criação de novos padrões e novos princípios. Da mesma forma, as pessoas que dizem "pensar fora da caixa" ou não estarem dentro de uma "bolha" na verdade estão pensando dentro de outra caixa e inseridas em uma nova bolha.

⁠Tudo no mundo gira em torno de crenças; mesmo para aqueles que afirmam não ter fé, sempre há algo em que acreditam, seja em si mesmos ou em outro princípio.

⁠Às vezes, em nossa ansiedade, precipitamos na realização de algo para Deus e sequer conseguimos parar para ouví-lo e entender o que ele realmente deseja e como quer que façamos.

Os escribas e fariseus idealizaram uma figura messiânica e desenvolveram suas próprias interpretações das profecias a respeito dele. Quando finalmente encontraram o verdadeiro Messias prometido, o rejeitaram, pois ele não correspondia às suas expectativas e não compartilhavam as mesmas convicções e opiniões sobre o caminho de Deus.

⁠"É impressionante como a geração cristã atual aprecia frases de impacto, mas, diante de provações, dores, tentações ou decisões difíceis, essas palavras são rapidamente esquecidas, pois causam uma impressão momentânea, mas não promovem transformação!"

⁠Palavras...
Uma frase qualquer na internet,
uma opinião casualmente expressa,
uma palestra, uma ministração,
ou até uma fofoca ou uma conversa trivial.

Palavras...
Podem ser vazias e se perder com o som ao vento,
ou podem ser guardadas, consciente
ou inconscientemente,
transformando a mente, para o bem ou para o mal.

Palavras...
Tudo depende do propósito delas,
porque até a menor palavra
ganha força sobre a mente e o coração
quando é acolhida.

Palavras...

⁠Nem tudo o que é considerado crime pela justiça terrena é condenado pelo tribunal divino. Da mesma forma, há ações que não configuram crime segundo as leis humanas, mas são julgadas como pecado ou transgressão pelas leis de Deus. Em alguns casos, as leis divinas e humanas convergem, embora geralmente partam de perspectivas e fundamentos distintos.

Quem disser que amar é o mesmo que fazer amor não sabe nada acerca de nenhum dos dois!

MINAS

Eu sou de lá das bandas das Minas Gerais
Das boas estórias, nossas, vou confessar
Terra do povo mineiro, bão, pra se admirar
Leite tirado na hora, roça, e seus arraiais

De volta à estrada das pedras, a retornar
Se daqui parti, voltar é bão, bão demais
Apreciar os planaltos e as estradas Reais
Pão de queijo, broas de milho pra assar

Tem, também, pamonhas e os milharais
Lavorando o cerrado, o caboclo a lavrar
É do Triângulo, donde são meus currais

Imenso céu, as lembranças, põe a sonhar
Araguari, cidade natal, e os velhos locais
É saudade passo a passo disputando olhar

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017

⁠Quando você perde tudo assim, você também aprende como é forte. Você aprende a lutar.

NÔMADE

Venho de longínquas terras, do mar
Peregrino no cerrado, místico errante
Em busca do meu eu, de me achar
E neste chão novo, fui caminhante

Assim, no encanto eu fiz o instante
No olhar e no coração, sob o luar
E na diverso do sertão inconstante
O fascínio me ensinou como amar

E neste aroma delicioso sonante
De vagante ao pouso, pus a ficar
Nos dias felizes aqui tão distante

Trouxe no peito o nômade sem par
Formosa vontade no bem suplicante
Cá aterrando no horizonte deste lugar

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano

Insistir numa relação fracassada é tentar inutilmente aquecer o coração com um cobertor menor do que seu frio!

⁠Não jogue tudo pro alto não, os problemas são como um bumerangue, se você fugir eles voltaram