Pessoas Ignorantes
O sábio cercado de ignorantes os instrui ao conhecimento.
O ignorante cercado de sábios os lembra da humildade.
A ignorância é perdoável aos ignorantes, a sabedoria mal empregada e não compartilhada é condenável.
Minha inteligência subestima o inconsciente, dos ignorantes e metaforicamente eu vejo a verdade sem poder vivenciá-las.
Eu sei quando as tempestade se aproxima, o problema é que quero fazer parte delas em vez de evitar grandes trovões.
Os estudos para muitos jovens sem cultura e ignorantes, é algo basicamente inútil, até eles perceberem que sem os estudos não chegarão a lugar algum.
Dos pecadores sou eu o maior
Dos ignorantes sou eu o maior
Apenas não me conformo com essa condição.
Se queremos uma escola atualizada, inteligente e útil, precisamos deixar de sermos ignorantes a respeito de como queremos atender as necessidades sofisticadas de nossos alunos.
Nem todos entendem o senso critico, os ignorantes tendem enxergar apenas o lado negativo das coisas...
O mendigo e o tolo
A fraqueza, o cansaço, o desanimo, a depressão, os olhares ignorantes, os não ignorantes, a falta de amor ao próximo, os vícios tão pertos, as surras doloridas, as dores no corpo, o frio, o calor, a falta de ferramentas na higiene, a roupa descente, o mínimo aceito pela sociedade, a solidão, a falta de incentivo, de amor, de fraternidade, a saudade, a perspectiva perdida entre os olhos já não tão espertos, o definhar da vida sem volta, a falta de importância pelo que é importante, um dia poderá sair mas para isso, os tolos tem que deixar de reinar.
Existem dois tipos de ignorantes. Aqueles que já nascem com olhos fechados para o conhecimento e aqueles que têm a oportunidade de enxergar porém fecha os olhos perante a sabedoria...
A vida não é difícil. Difícil é estar num mundo de ignorantes. Eu não sou perfeito, mas ninguém o é! Há dias em que me sinto um anjo ao lado de muita "alma perdida".. E são nesses dias em que descubro o meu defeito..
