Pessoas Hipócritas
Como melancia perfeita em sua casca verde, a hipocrisia encanta à primeira vista, mas esconde, em seu interior, a podridão da falsidade.
Ai de vocês
Ai de vocês hipócritas, que coais um mosquito e engolis um camelo! Ai de vocês que sois como os fariseus! Vós que dizeis "templo do Senhor é este"! Mas que templo? Templo de falsidade? Vós que cantais, hinos mas não amais o necessitado! Vós que pregais lindos sermões! Mas não acolheis o fraco, o órfão e a viúva! Ainda dizeis "o nosso ministério! O nosso ministério! Ele é nosso! O Senhor no-lo deu, no- lo abençoou! Mas não amais o pobre, nem o necessitado!
E ainda dizeis "Abençoa o nosso ministério"! Mas não vos lembrais, do preso e do doente! E ainda o empurrais mais para baixo! Ai de vocês ovelhas gordas, que com os vossos pés, sujais o pasto das ovelhas vossas irmãs, e com o vosso lado as empurrais para o chão. E que com os vossos chifres marrais, nas ovelhas do Senhor! E dizeis , o templo é nosso, e não cuidais da doente! E ainda dizeis "Não tens fé, por isso sois doente; sois mentiroso"!
Ai de vocês no dia do Senhor! O Senhor julga tudo bem julgado! Amém!
Tenho dentro de mim uma grande dúvida, não sei qual é a maior hipocrisia, se é o artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos que diz: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade." ou a frase da bandeira do Brasil que nos diz: "Ordem e Progresso".
Para cada um: — A aventura.
Para os dois: — A empatia.
Para a sociedade:— A hipocrisia.
A sensação de liberdade é prazerosa, vivida a dois é nostalgia, entre tantos ambiciosos se torna hipocrisia.
"Preta é a cor dos meus mestres", negra é a consciência dos políticos hipócritas, que somente lembram dos valores de uma raça, uma vez por ano.
Aceitamos o inaceitável e recusamos o obvio, num balé ruim e interminável da hipocrisia que nos adormece, lentamente.
A incoerência, a falsidade e a hipocrisia são facilmente identificadas na discrepância entre as palavras e as atitudes.
O que nunca os hipócritas de plantão vão entender é que o amor assim como a fé, se manifestam de diversas formas, assim como a fé o amor não pode ser banalizado, desacreditado, desrespeitado.
Precisamos amar com fé e ter fé no amor, sem medir, pois ambos não tem medidas.
Não pela inocência, tampouco a abominação, mas para não ser hipócrita consigo mesmo, seja sempre a sua verdade.
- Relacionados
- Frases de hipocrisia para status: recados curtos e certeiros
- Frases sobre falsidade e hipocrisia que revelam intenções escondidas
- Hipocrisia: frases para não se deixar enganar
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Pessoas Hipócritas e Injustas
- Frases para pessoas hipócritas que vivem de aparência
- Sociedade Hipócrita
