Pessoas Hipócritas
Pela sua insignificância em relação ao universo e vida tão breve, é demasiada a hipocrisia, ganância, egoísmo e intolerância do ser humano.
“A vida se move com dois combustíveis: no início, queima-se a hipocrisia; quando o tanque se esvazia, arde o sofrimento.”
Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.
Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.
Todo fanático é hipócrita pois acha ser o dono da verdade sem perceber que o que tanto fala dos outros é o que mais faz, sem perceber tamanha a cegueira que encobre seu caráter e limitação....
A máscara da falsidade é a vestimenta dos hipócritas,
que dançam uma farsa enquanto a verdade
aguarda nos bastidores da autenticidade.
A hipocrisia é a máscara que muitos usam
para esconder a verdadeira face
de seus princípios,
transformando a sinceridade
em uma virtude rara.
"A banalidade da hipocrisia não me assombra, mas a traição travestida de lealdade fere a alma, pois revela a fragilidade da confiança humana."
"Um cristão pode até se afastar do padrão cultural religioso hipócrita vigente. Mas nunca do evangelho da Cruz"
Vivemos num mundo de uma sociedade cheia de ilusões e mentiras, de hipocrisia, cinismo, os valores se perderam, relações e casamentos de fachada, só para aparência para não estarem sozinhas, pessoas já não sabem o que é o amor próprio, o respeito, a educação, já não sabem, preferem o mal e apoiar o mal, do que praticar o bem, preferem fazer mal do que fazer bem.
A sociedade prefere a mentira maldosa, porque a verdade é insuportável de se aceitar, a verdade dói como o inferno e o purgatório.
A verdade passa a ser mentira.
E a mentira passa a ser verdade.
Por isso Vivemos numa sociedade mentirosa, de ilusões, estragada, podre, doente, maldosa sem valores hipocrita, cínica e suja. O covid serviu para uma coisa, revelar o que as pessoas são na realidade,
Pessoas boas serão sempre pessoas boas
Pessoas más, diabólicos e maquiavélica, manipuladoras serão sempre pessoas más.
Não é o mundo que é uma MRD, São as pessoas. Mas felizmente ainda a gente boa neste mundo.
Para o mal não prevalecer o lado do bem tem que lutar contra o mal.
Enquanto vivermos na hipocrisia de vidas falsas em realidades programadas,nunca conseguiremos encontrar a verdade.
As tiranias dos podres poderes nunca deixaram de existir; somente estão travestidas de novas hipocrisias pseudodemocráticas.
Ou nos transformamos progressistamente em prol de um mundo menos hipócrita, ou seremos aniquilados pelo ultra conservadorismo putrefado.
Ser hipócrita é refutar o direito
de estar feliz diante dos seus
semelhantes, para os quais
criou uma imagem que não
coaduna com o seu ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp