Pessoas Hipócritas
Feliz Natal
E o coração humano cada vez mais duro,
Por entre o ego e a vaidade a hipocrisia.
O amor a cada dia é assassinado, não
Mais se sabe o que é amor!?
E a vida custa muito caro, e a gente
Sempre se mostra não ter valor.
E o Natal nem sempre é de alegria,
O mundo em guerra, seres pedindo paz,
Gente passando fome,
E o Papei Noel não desce pela chaminé
Para entregar presentes
Para o rico e muito
Menos para o pobre,
Mesmo assim tudo tem suas diferenças.
Bombardeios, tiroteios, carnificina humana,
Desgraça alheia, miséria,
Descaso social - O mundo perdido,
E pouco se importa,
Os seres se mordem,
Matar parece que se tornou "humano",
E sempre há um dia especial,
Desejo de Feliz Natal,
Nem sempre é dado com amor,
De coração - a falsidade
Muitas das vezes se encontra no olhar.
E se pudéssemos nascer novamente
Viver a vida e amar a vida,
Viver a vida, e respeitar a vida,
Viver a vida, saber os limites - e ter consciência,
Viver a vida, e viver um pouco de tudo
Consigo mesmo e com todos.
Matar o preconceito dentro de si,
Matar tudo aquilo que é capaz de matar
Os outros e a si mesmo,
Ter misericórdia, compaixão,
Sentir o que o outro sente,
Amenizar as dores, perdoar,
Amar, brincar, abraçar...
E o Natal não é mais o mesmo,
O natal é o dia que morre e renasce,
As espécies deveriam amar
Uns aos outros eternamente.
E toda a fé somente é digna
Se nela existir amar,
Caso contrário toda sua fé
Pode se tornar uma doença.
Minha sociedade está doente
Na fé, muito se deixaram levar
Pelas palavras, cegaram os olhos,
Se acomodaram...
E dizendo ter fé, não deixam de lado
A vaidade, o ego, a falácia.
As igrejas das espécies
Deve ser o universo,
E não palácios,
Construído pelo suor dos
Que nada tem,
Para o sustento dos usurpadores
De ideia, senhores
Do sistema, comprados pelo Estado.
E Cristo foi um ser simples,
A espécie humana - tola
Sempre quer ser mais
- Falta humildade na gente!
- Falta simplicidade na gente!
- Falta amor entre a gente!
Não sei mais o que pode vim
Lá na frente, a juventude perdida
Formando uma nova política,
Ou a juventude rica e podre dominando
A juventude perdida (tudo tem a sua diferença),
A gente tem que limpar a sujeira deles,
A gente tem de ser analfabeto,
A gente tem de viver no desequilíbrio,
É o que o sistema pede,
A gente é escravo do sistema,
Nossa opção? A rebeldia em nosso olhar,
E o medo também...
A tristeza, e a falsa felicidade nos bares
E bordéis da vida.
E o fim do mundo?
O fim provocado
Pela própria espécie!
E o fim do mundo?
Quem liga? As pessoas
Matam e se matam!
E o fim do mundo?
Que mundo vivemos?
(Lágrimas presas por dentro)
(Sufocado).
A hipocrisia do ser humano é algo que me dá nojo e me faz pensar o porquê de agir assim... as vezes eu me sito diferente e estranha por não me encaixar no sistema.
Peça paz. Silencie por alguns instantes e apenas repudie e aprenda mais, sempre que a hipocrisia bater à sua porta.
Eu não quero ser mais alguém em um mundo hipócrita. Eu só quero sobreviver aos medos e fazer com que as minhas palavras soem mais alto do que a falta de coerência dos tolos.
Em si mesmados em suas hipocrisias, comandam com o poder da riqueza herdada e não conquistada, não passam de meros moradores de um castelo de papelão.
"Nos contextos onde abundam os hipócritas, os sinceros são os maus e a verdade é a grande inimiga. Por isso, sempre serão preferíveis as distâncias honestas quando nossos valores se chocarem com a proximidade obscura que traz máscaras de amabilidade e armaduras douradas por trás das quais se escondem as pessoas falsas."
Resiliência Humana
É tanta inveja, é tanta falsidade, é tanta ignorância, é tanta hipocrisia, e ainda querem que a gente acredite que podemos tornar o mundo um lugar melhor.
Costumo por à mesa que me sento uma garrafa de whisky,e tem homens (inúteis e hipócritas) querendo me comprar com uma dose!!
Eu vejo evangélicos brigando com católicos, sentirem inveja e rancor uns dos outros, são hipócritas, ate parece que existem dois Deus.
Hipocrisia é dizer que um país esta investindo em educação e cultura, quando os preços dos livros dizem o contrário.
Em um mundo cheio de hipocrisia e futilidades, ser diferente é uma proeza.
Você tem preço ou valores?
Traição é falta de caráter. Preste atenção em algumas características:
- Mentira
- Hipocrisia (Há pessoas que não se importam em trair, mas não querem ser traídas).
- Insensibilidade
- Desculpas esfarrapadas
- Falta de respeito
- Não sabe se colocar no lugar do outro
- O próprio nome. Traição.
Quer mais? Acho que basta.
A hipocrisia não suporta a nudez espontânea da verdade, o seu expor-se, revelar-se, o seu fluir limpo como água de nascente.
Somos falhos o suficiente para errarmos e hipócritas além do limite para julgarmos os erros de alguém.
- Relacionados
- Frases de hipocrisia para status: recados curtos e certeiros
- Frases sobre falsidade e hipocrisia que revelam intenções escondidas
- Hipocrisia: frases para não se deixar enganar
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Pessoas Hipócritas e Injustas
- Frases para pessoas hipócritas que vivem de aparência
- Sociedade Hipócrita
