Pessoas Falsas Inuteis e Feias Merecem Pessoas
Fique feliz e não sinta inveja das pessoas que crescem e se desenvolvem; pessoal, familiar, profissional e socialmente. Inveja dá doença.
Eu adoro desafios!
Eu ainda acredito no ser Humano. Acredito principalmente nas pessoas que me rodeiam. Acredito naqueles que querem fazer o bem e principalmente naqueles que faz o bem, sem olha a quem. Acredito naqueles a quem eduquei e na naqueles por quem fui educado.
Acredito nos meus velhos amigos que me deram bons conselhos e naqueles que me tentaram me jogar para o lado errado, pois foi justamente ali que aprendi a não errar. Acredito naqueles a quem rachei as despesas e mais naqueles quem tentou me fazer me fazer de otário, pois como disse acima, são eles que nos ensinaram a não ser desonesto e nem me trocar por qualquer um aproveitador.
Acredito que por mais que agente erre, a família é o maior psicólogo. Acredito que um incentivo para um filho, amigo, ou até um inimigo, seja o caminho para uma mudança que antes achamos impossível. Acredito que toda a tristeza de qualquer tipo de perda possa ser superada, não para o esquecimento, mas para dar continuidade para nossas famílias e amigos.
Acredito que para que a gente viva nossa própria vida tenha que voltar lá atrás e dar bênçãos aos nossos pais. Acredito ainda que existam pessoas que querem ajudar as pessoas em quem ninguém acredita. Acredito que ao mais antigo, sejam pessoas ou pensamentos, sejam os grandes mestres do conhecimento e ensinamento par o próximo.
Acredito que a pessoa a quem acabei de conhecer, seja ao meu melhor amigo (a), pois não temos bola de cristal.
Acredito nos meus filhos até que eles me provem o contrário e nos meus netos até que eles falem: “Vô, eu só estava brincando”. Por fim, acredito em “Jesus Cristo”, que apesar de ter levado meu filho precocemente, foi ele que me deu condição de continuar minha vida e cuidar do resto de meus (seus) filhos e meus lindos netos. Acredito que pessoas que me rodeiam e que acham que escrever é uma grande bobagem me elogiem. Acredito em algo maior que a existência! Eu adoro desafios
Quantos transtornos poderiam ser facilmente evitados, se as pessoas se dispusessem a realmente ver o outro como um igual! Como alguém que também deseja ser respeitado e valorizado!
Algumas pessoas se aprisionam em tantas “necessidades”, que conseguem na verdade, perderem a tão desejada e verdadeiramente necessária tranquilidade.
Estamos cada vez mais, nos obrigando a tantos compromissos, que aqueles momentos que desejamos de prazer, estão perdendo gradativamente espaço, ficando relegados simplesmente a meros devaneios.
Passamos pela vida e nos esquecemos de vivê-la São tantas obrigações e regras que nos impomos, que para cumpri-las muitas vezes, não vivemos, mas subvivemos.
Natal!
Época em que, muitas pessoas naturalmente, outras, automaticamente (levadas pela magia do espírito natalino, ou talvez pelos apelos das propagandas), deixam aflorar sentimentos, que no decorrer do ano ficaram esquecidos ou mesmo reprimidos.
A solidariedade, a fraternidade, o comportamento gentil, muitas vezes aparecem em pessoas que em outra época do ano, são constantemente egoístas, individualistas e arrogantes.
Que bom, se ao longo do ano, mais pessoas se comportassem como nesta época!
Que maravilha, se estas pessoas perdessem o medo e a vergonha de serem boas, honestas, fraternas, solidárias e gentis.
Que mundo realmente melhor, poderíamos ajudar a construir, se cada um de nós incorporasse ao nosso dia a dia sentimentos que afloram nesta época e que são desencadeados pelo espírito de Natal!
Como seríamos uma sociedade realmente mais justa, e consequentemente mais humana, se este sentimento de fraternidade e comportamento de solidariedade deixassem de ser automáticos e apenas de uma época, e se tornassem habituais e naturalmente comuns em todos os relacionamentos, todos os dias do ano.
Não desisto de desejar, que este espírito de generosidade que aflora em boa parte da humanidade nesta época do ano crie raízes profundas e se torne uma árvore frondosa e frutífera durante o ano inteiro, e em todos os anos.
Que maravilha seria se todos nós tomássemos a decisão de conduzirmos a nossa vida direcionada pelo sentimento pacífico, fraterno, solidário e ético, conseguindo uma real e verdadeira transformação na nossa maneira de nos relacionarmos.
Quero aproveitar este espírito de fraternidade que envolve tantas pessoas nesta época, e dar a ideia, para repensarem a maneira como têm conduzido os seus relacionamentos, com familiares, amigos, colegas de trabalho, funcionários, enfim, com todos aquelas pessoas que de uma forma ou de outra fazem parte do seu dia a dia e que por tantas vezes, pelos mais variados motivos, ou simplesmente por displicência, são negligenciados e desrespeitados!
O meu desejo, é que as pessoas consigam perceber a satisfação que sentem nesta época, quando deixam fluir a capacidade que todos nós, seres humanos temos, de sermos bons, fraternos e solidários! E tomem a decisão de serem sempre assim!
Feliz Natal!
Presente Natalino
Para as pessoas que te amam: Ofereça o seu coração.
Para as pessoas que te odeiam: Ofereça o seu perdão.
Se deixe levar pela leveza do espirito Natalino.
Cultive a GRATIDÃO por tudo que aconteceu na sua vida.
(As ruins também foram essências para o seu crescimento !).
Apenas AGRADEÇA ...se doe,compartilhe...viva !
Trocar presentes entre as pessoas queridas é uma tradição.
Mas o mais importante é você conseguir sintonizar sua mente e alma.
Mantendo a chama da esperança,solidariedade,compaixão ,generosidade
Ao teu próximo...o Ano INTEIRO!
Então...Bom Natal(ofereça seu melhor para a humanidade!)
Somos de uma família muito rica, de pessoas de cargos importantes diante da sociedade… Mas isso não impediu que eu ensinasse aos meus filhos o que de fato simboliza o Natal.
Todos os anos, antes da troca de presentes, reúno minha família na sala de estar, junto à árvore de natal, e explico que o significado da festa natalina é justamente se doar às pessoas do mesmo jeito que Deus fez, doando seu único filho para viver por nós.
Apesar de falar isso todos os anos, não imaginaria que meu filho mais novo, o Carlinhos, aprendesse essa lição tão cedo e justamente naquele ano tão difícil.
Sou dono da maior empresa em fabricação de peças de Porcelanas do país. Mas como acontece com todas as empresas, no ano de 2008, a nossa empresa sofreu uma avalanche de problemas devido à crise mundial que afetou todo o setor financeiro do País.
Era período de final de ano, e diferentemente dos anos anteriores, não podíamos dar uma festa tão linda em nossa casa, muito menos fazer dívidas para depois quitar, pois não saberíamos por quanto tempo essa crise iria durar.
Não sabia o que fazer, foi aí que minha querida esposa, Dorinha, muito criativa, comprou ingredientes muito mais acessíveis ao nosso estado financeiro. Não foram lá essas coisas, mas deu pra fazer uma boa ceia de natal.
No dia 24, à tarde, estávamos preparando os alimentos quando Carlinhos chegou a mim e disse:
- Papai, o senhor pode me dizer onde eu arrumo uma caixa de papelão grande?
Eu não entendi a pergunta:
- Não. Não sei, meu filho.
E ele voltou para a sala e voltou a brincar com seu amiguinho que estava em nossa casa naquela tarde.
Meia hora depois volta ele a fazer a mesma pergunta:
- Papai, eu preciso de uma caixa de papelão grande, o senhor pode me arrumar uma?
- Pra que você quer uma caixa de papelão grande? Papai não sabe onde tem, volte a brincar.
Aquela pergunta me intrigou novamente. Cheguei até a pensar que ele queria fazer um carrinho para brincar, mas isso não fazia muito sentido, pois ele tinha muitos brinquedos…
Voltei ao preparo da ceia.
Na cozinha, estava conversando com Dorinha. Ela me disse:
- Amor, eu sei que estamos passando por maus bocados esse ano, mas… e a troca de presentes?
- Já conversamos sobre isso, amor. Se não podemos fazer, não iremos fazer. Ainda mais, você sabe o que eu penso sobre isso. O Natal pode muito bem passar sem esses presentes se existir amor dentro de nós.
- Não, amor, tudo bem, só perguntei por que nossos filhos me perguntaram isso. Menos o Carlinhos. Aquele ali só pensa em brincar.
Rimos.
A tarde se foi, a noite veio. Estávamos todos reunidos na sala de jantar, quando eu pedi permissão para falar:
- Como vocês sabem, nossa empresa está passando por momentos difíceis. Esse ano nossa ceia será simples, mas tenho certeza que o ingrediente que nunca irá faltar é o amor que nutrimos uns pelos outros.
- Papai, papai! - Carlinhos fala atonitamente. - Eu entendo o senhor, mas queria lhe dar um presente.
- Um presente? - Falei surpreso.
- É, papai, um presente. Posso?
- Claro que sim, meu filho.
Ficamos todos em volta da mesa enquanto Carlinhos saiu, voltando alguns minutos com algo na mão. Era a caixa de papelão que ele tanto me pediu. Não conseguimos segurar o riso naquele momento.
- Uma caixa, Carlinhos? - Falou Camille, nossa filha mais velha.
Carlinhos coloca a caixa no chão e sobe nela sem se ofender com o comentário da sua irmã.
Ainda estávamos sem entender absolutamente nada quando ele me chamou mais para perto dele, me deu um abraçou bem apertado e, com uma vozinha ingênua, completa: - Papai, eu te amo. Feliz Natal.
Sei que parece meio irônico, mas aquele natal foi o melhor de toda minha vida.
Entender o Natal do Menino Jesus Cristo é o mesmo que entender a diversidade de pessoas sem acepção alguma.
Você notou que Jesus Cristo, mesmo sendo judeu, preferiu valorizar as pessoas ao invés de valorizar o dinheiro, o ouro e a prata?
Aproveite a noite de hoje para se alegrar e se divertir com as pessoas que você ama e quer estar perto delas.
Muitas pessoas tomadas pelo sopro disseminado nesta época do ano, mover-se-ão à caridade e a solidariedade com o próximo, se comprazendo, quase como uma obrigação imposta pelo tal espirito natalino... Há outros que fazem tudo isso o ano todo, por vezes, até sem perceber, imbuídos apenas de humanidade, sonhos e poesia. Por isso eu acredito na poesia.
Algumas pessoas dizem que um cego não pode guiar outro cego. Eu penso que um cego que conhece a estrada, pode guiar o que acabou de perder a visão, eles só precisam se trombar
Algumas pessoas fazem-me lembrar das serpentes. Vivem intermináveis ciclos de mudanças de pele, mas nunca abandonam sua natureza de víbora!
Cara por isso que o mundo as vezes é pior e não vai para frente ,porque existe pessoas nesse mundo que sinceramente destrói um coração de uma garota , que magoa cara em relacionamento , o problema que muitas vezes deixam marcas no coração delas e tipo fica mais complicado existe muitos idiotas no mundo que teria que parar para pensar em você e pensar nas outras garotas, sabe por isso que muitas garotas as vezes sejam fechada e inseguras , algumas vezes frias entre outros , assim na verdade mulheres ainda tem muito homem que intendam vocês e saibam que muitos merecem a oportunidade de ser feliz com vocês .
Existe o tempo de errar e o tempo de crescer em cima do erro que cometeu, e também existem pessoas que não são capazes de reconhecer isso pode acontecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp