Pessoas Falsas Inuteis e Feias Merecem Pessoas
tudo na vida é passagem...onde as decepções permanecem e vivemos apenas momentos felizes.
Cada dia é uma surpresa, cada surpresa uma nova decepção.
Cansei de viver por viver, quero fazer valer a pena.
Bora ser feliz agora, porque o depois pode não vir a existir.
O meu brilho você quer
Meu perfume você quer
Mas você não leva jeito
Pra ter sucesso, amor, tem que fazer direito
Eu já falei que eu sou top
Que eu sou poderosa
Veja o que eu vou te falar
Eu sou a diva que você quer copiar.
"É no fechar dos dias
que me abrem ideias:
ideias diversas, ideias demais!
É Flauvertes,
Flauvertes fúgubres e aspirais.
Vem me vindo outros, poucos, incapazes
vão me saindo faíscas, fugazes, pontuais."
A história é marcada por vários apocalipses e em geral são caracterizados por um certo alinhamento entre o poder político e religioso, por um certo frenesi messiânico e por um espírito de engano e violência que perpassa a muitos indivíduos numa sociedade.
O filósofo Karl Popper vai dizer que a "tolerância ilimitada culminará no desaparecimento da tolerância. Se estendermos a tolerância ilimitada até para aqueles que são intolerantes [...], então os tolerantes serão destruídos, e junto com eles a tolerância." Ou seja, não dá para tolerar a intolerância, pois tolerar a intolerância é tolerar o ódio, o preconceito, a injustiça e a morte.
Nós estaremos na nossa árvore genealógica pequenininha, novinha, e é assim que começa.
Não prestamos muita atenção ao que não está dando certo em nossa vida. Prestamos atenção ao que está dando certo, e temos muito o que agradecer.
Nem mesmo monstros conseguem sobreviver sem um coração batendo dentro do peito.
O divórcio é difícil. Sabia que seria, mas é muito mais do que eu esperava. E passar por um divórcio com uma criança no meio é um milhão de vezes mais complicado. Você será obrigada a interagir com aquela pessoa pelo resto da vida. Precisa dar um jeito de planejar as festas de aniversário em conjunto ou de aceitar duas comemorações separadas. Precisa planejar os feriados que cada um vai passar com a criança e também quais dias da semana, às vezes até as horas do dia. Não dá para se livrar num piscar de olhos da pessoa com quem você se casou e de quem se divorciou. Você é obrigada a conviver com ela. Para sempre.
Talvez não quisessem que enxergássemos nossa beleza, porque sabiam que, se isso acontecesse, se controlássemos nossa própria narrativa, seríamos invencíveis.
