Pessoas Falsas Inuteis e Feias Merecem Pessoas
Em grupos sociais há dois tipos de pessoas: os que não sabem nada e os que gostam de perguntar para saber.
Pessoas que se dizem religiosas e não exercem a obediência a Deus e o poder da fé, lá na frente suas ações serão conhecidas como reprovadas, hipócritas, infames, seus pensamentos improdutivos e retrógrados e suas palavras tolas, inúteis e vãs, enquanto não corrigirem as falhas de sua alma.
Já que o mundo está piorando em todos os sentidos, o melhor é valorizar os seus sentidos humanos e cuidar do seu ambiente de trabalho e do seu aconchego familiar, não convidando pessoas indesejados para se associar com seus interesses ou suas escolhas entristecedores.
Ouça as pessoas, cumprimente-as, se apresente a elas com alegria, mostre abertura, reúna informações, sugira a solução e amadureça seus interesses com as quais pretende passar os melhores resultados ou obter bons relacionamentos.
Avise as pessoas de seu convívio e de seus relacionamentos, de modo sábio, que se dizem cristãs, quando compartilham e apoiam vídeos, mensagens e críticas de teor negativo e contrários à boa moral para que elas não se igualem ou nem se tornem cúmplices das obras das trevas, porque Jesus nos libertou para serem luzes, boas conselheiras e mestras do bem.
Note que as pessoas que falam sobre os maus hábitos e comportamentos das outras são estressadas, deprimidas, covardes, tímidas, mal-resolvidas e incompreensíveis, porque elas externam mais suas injúrias, frenesis e ignorâncias espirituais do que o bem que elas poderiam ter feito quando passaram por elas, perdendo inúmeras oportunidades de ajudá-las com o que sabe a seu respeito em vez de melhorar a vida alheia com coragem, ousadia, amizade, simpatia e discernimento.
Conheça as pessoas não pelo que elas dizem; mas, sim, pelo que elas fazem, porque quando elas estiverem fazendo vão dizer menos para não tropeçar na língua.
Em se podendo se tornar útil às pessoas seja sempre um cidadão habilitado e disposto para ajudar o próximo ou aconselhar a qualquer um a se tornar ainda melhor do que ele é, apreciando, honrando, servindo e valorizando seus talentos, potenciais, dons e principalmente suas habilidades, porque o mundo precisa de pessoas otimistas, generosas e dadas ao bem, compreensivas, resilientes, aptas, prestativas e dispostas a cooperarem com suas famílias e com a sociedade em que vivemos.
Há pessoas más que mudam para o bem quando se trata de herança, porém não conseguem mudar o caráter de seu coração.
Não ache que suas palavras lá fora impressionam as pessoas até que a sua família expresse a opinião a seu respeito.
Pessoas sensatas se dão bem com os competentes: podem ser aproveitadas para cooperar com seus interesses.
Pessoas habituais se tornam amigos cordiais desde que lhe tratem como uma pessoa normal com respeito e apreciação.
Existem muitas pessoas caídas dentro das igrejas, porque seus pastores não sabem como levantá-las, porque ignoram como e de onde elas caíram.
Pessoas de almas perseverantes na fé e na Palavra de Deus,com certeza, são as mais difíceis de caírem nas ciladas do dibo.
Existem pessoas que, de hora em hora, perturba a sua alma, porque vivem na carne, na ociosidade e no medo.
