Pessoas Engraçadas

Cerca de 85372 frases e pensamentos: Pessoas Engraçadas

Já é tarde da noite, e eu aqui, pensando em pessoas,lugares, fatos, palavras...
umas verdadeiras, outras nem tanto.
Sentir saudade, das coisas que não fiz, das palavras que omiti, dos momentos que eu perdi, e dos olhares que eu não vi, pelo menos fingi que não vi.

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar". ( Wikipédia )

E quem aqui, nunca ouviu essa palavra?
Saudade.
Saudade ...
Palavra super estimada em poemas e textos amorosos.
Em meio aos meus peculiares devaneios, pude notar que ela talvez...

Seria um mix de todos os outros sentimentos, ou apenas o exagero de um?
Dependência, carência, amor, tristeza, felicidade, mais o que? o que mais pode ser acrescentado?
Uma vez me contaram que toda palavra, toda, sem exceção de nenhuma, tem diversos significados, cada um para cada pessoa.
Supondo que o nosso planeta seja abtado por 6,6 bilhões de pessoas, então o dito cujo, teria 6,6 bilhões de significados?

Saudade de um lugar ...
de um momento ...
de um sentimento ...
de um cheiro ...
de um gosto ...
ou simplesmente, saudade de algo que nunca existiu, saudade da tentativa que jamais se tentou.

Provavelmente, embriagadas pelo sono, minhas palavras tornaram-se sem nexo, peço desculpas a quem nada entendeu, por essas palavras idiotas, e essa filosofia barata de butiquim.

Nem tudo é o que se ouve, ou se vê, as vezes para sabermos a real intensidade das coisas, precisamos vive-las.

" O problema dessa saudade, é agir feito parasita, sem perceber, sem nem notar, ela vai te cercando, te moldando. Quando você menos espera ela salta diante de seus olhos, sem nenhum aviso, sem nenhum pudor.
E assim como chega, vai embora, pra mais tarde voltar e fazer tudo de novo, como se isso, fosse rotina, fosse favor...”

Pessoas especiais estão distribuídas aos montes pelo mundo. Você só não teve a sorte de se deparar com uma delas.

Onde, oh onde, onde foram as pessoas inteligentes?

É difícil. Difícil conviver com pessoas que não nos compreendem. Nos olham tortos, nos encaram e seus olhares dizem muito e ao mesmo tempo nada.

As pessoas riem de pouca coisa,as pessoas se doam por pouco sentimento,e o amor escolhe poucas pessoas.

O preço que o homem de bem paga para não se envolver na politica é ser gonvernado por pessoas sem carater

Algumas pessoas têm o grande desejo de
governar o mundo inteiro e aspiram a ter êxito nisso.
Mas eu não vejo nenhuma possibilidade para isso! 17
Pois o mundo é um recipiente de maravilhoso e
invencível Tao! E é impossível governar a Ele!
O que, apesar de tudo, aspira a isto certamente
fracassará!

Não importa quão bom você seja as pessoas sempre irao te julgar pelos seus defeitos.

Se algumas pessoas tivessem a curiosidade pra estudar o quanto tem curiosidade pra saber da vida dos outros, talvez seriam hoje grandes nomes da filosofia.

A natureza me disse para eu ouvir muito e falar pouco,compreender mais e entender as pessoas!

"O amor é para pessoas fracas"

"Não existem sonhos estúpidos, só pessoas estúpidas que nunca os realizam."

É muito cômodo fazer mal as pessoas e depois dizer "Deus perdoa". Isso é coisa de gente covarde, que não tem capacidade de admitir o próprio erro.

Mas, ainda bem que sempre existem novas pessoas para nos fazer redescobrir - e crescer, os melhores pedaços de nós mesmos :)

Por mim eu já estaria a quilômetros daqui. Longe de todas essas pessoas indo e vindo fisicamente enquanto a mente e a vida delas ficam estagnadas num só lugar. Longe de todas essas cobranças do que eu deveria ser, sempre na mesma ladainha: faculdade, casar, ter filhos. E se eu não quiser? E se eu quiser sair daqui agora pra qualquer lugar do mundo? Fazer tatuagem, ir numa praia de nudismo, plantar uma árvore, virar vegetariana por dois dias, namorar um surfista com dreads, sair pelo mundo, ser feliz, ser simples, ser eu mesma. Por que a vida não te dá essa escolha?

Nojo dessas pessoas hipócritas que só sabem cuspir suas injúrias nos outros, mas no fundo são piores que todas as suas palavras juntas.

Quando as pessoas estão prestando um serviço, a vida deixa de ser inexpressiva

Não existem pessoas, que você não consegue viver sem. Existem pessoas que você sente falta, mas continua vivendo!

Como pode você estar em um lugar totalmente diferente do normal, com pessoas totalmente diferentes, fazendo coisas exageradamente diferentes das que faz no dia-a-dia, e a cada segundo você só consegue lembrar de uma pessoa.

As pessoas mudam com tanta freqüência, aquele que julgamos ser nosso amigo, não nos estende a mão quando caímos. Aqueles que julgamos ser nosso inimigo, pergunta se está tudo bem. Aqueles que julgamos nos amar, vira as costas pra nós sem se importar. Aqueles que julgamos poder contar sempre, ri da nossa situação. Aqueles que julgamos poder rir da vida em sua companhia, ri da nossa solidão. Aqueles que julgamos que vai nos ouvir, não tem tempo pra tal atenção. Aqueles que esperamos apenas um abraço, sem acusações, julga nossas atitudes. E entre tantas pessoas, a gente vai amadurecendo, crescendo. Chega um momento em que a gente descobre que nem todo mundo é como a gente gostaria que fosse. Nem todo mundo sente por nós o que a gente gostaria que sentisse. Nem todo mundo se importa com a gente da mesma forma como esperávamos. Mas, são nesses momentos que a gente passa a dar valor. Não em quem não merece. Passamos a dar valor em quem nos escuta. Tá sempre do nosso lado. Importa-se com uma lágrima derramada. Faz-nos rir de nós mesmos. Vem correndo ajudar quando pedimos ajuda. Essas pessoas sim são dignas do nosso amor. Amor de irmão. De filho. De amigo. São poucas essas pessoas. Mas felizmente, elas existem. Existem e fazem das nossas vidas mais felizes! Não tenha medo de amar. Medo de sorrir. Medo de demonstrar seus sentimentos. Pior não é demonstrar e mesmo assim perder a pessoa. Pior é não demonstrar e pra sempre conviver com a dúvida se tudo poderia ter sido diferente! Dê valor às pessoas que você ama. Mas aquelas que merecem seu amor. E nunca sinta medo de dizer um "eu te amo" verdadeiro!