Pessoas duas Caras
Quanto mais vivo menos conheço as pessoas!
Decepção graças a Deus não mata, só nos faz mais atento e mais experiente!
Existem pessoas que passam por nossas vidas que deixam marcas. Essas pessoas deixam marcas de sua presença, ausência ou até mesmo por serem indiferentes, mas mesmo assim deixam marcas. Como um pequeno pedaço de madeira, quando utilizamos um prego, deixamos o prego e ao retirarmos este prego deixamos marcas. Muitas pessoas se comportam como pequenos cometas, passam por alguns segundos iluminam tudo e depois de alguns instantes no escuro nem lembramos muito bem de suas marcas, passam por nossos pensamentos uma vez ou duas por ano. Existem outras pessoas que passam por nós como um furacão, invadem nossos pensamentos,entramos em um verdadeiro turbilhão de emoções, mesmo depois de alguns meses de suas passagens, deixam as nossas emoções balançadas e mesmo assim deixam marcas. Algumas vezes passam por nós pequenos sóis que por onde passam irradiam alegria, bons sentimentos, pensamentos e que fazem de tudo para nos deixarem com o seu mesmo brilho, querem estar perto, compartilhar e estes pequenos sóis são as pessoas que nos fazem crescer. Hoje cheguei a uma grande conclusão, não desperdice energia com pessoas que simplesmente não se importam com você, perceba que sempre tem um pequeno sol esperando por você. Pode ser que você encontre pequenos sóis ao seu lado, do outro lado da rua, na Escócia ou na lua. Saiba que tipo de pessoa você é, valorize aquilo que tem de melhor, tenha certeza que você muitas vezes é bem maior do que pensa ser e conforme você deixa as suas marcas, as pessoas deixaram as delas em você.
"Jamais em minha vida culpei as pessoas que não conseguem se esquecer do passado e
que às vezes caem em prantos por causa disso. As pessoas comuns são assim, mais
você não, você é um Cavaleiro, deveria me agradecer por tirar uma fraqueza de sua
mente.
Se está zangado comigo por causa disso você não tem alternativa a não ser lutar
comigo!”
A frivolidade é também uma forma de hipocrisia porque as pessoas não são aquilo. A pessoa, quanto mais frívola nos parece, mais esconde a sua natureza profunda.
Me deixem.
As pessoas acham que ando deprimido. Não vou desmentir, prefiro deixar assim, é até bom. Os deprimidos podem agir de modo esquisito e não precisam justificar suas bobagens o tempo todo. Ele é um deprimido, quem se importa? Recebam meu recado: eu até que estou indo bem. Somente descobri que, no momento agora, só consigo ir com as caras que nunca mais verei, só consigo me apaixonar pelo que assumidamente é feito de pó. Não faça como o resto da cidade, não ultrapasse meu semáforo depois que já fechou. A pressa é inimiga da direção. E a gente se vê, ainda. Promessa.
A má notícia é que, a julgar pelo meu entusiasmo nos últimos dias, morri. Até já decidi minha lápide - "Viveu lutando pelo amor e as sensações que valem a pena ser vividas. Fracassou miseravelmente." - O que você acha? Nem tô, na verdade. Me deixem.
A boa notícia é que não perdi o telefone de ninguém, apenas minhas falas teatrais dentro do grupo não fazem muito sentido nesta temporada. Ando menos polissilábico, menos colorido, menos espalhafatoso, menos vaidoso, menos inventado. E não consigo ver onde está meu erro.
Falando sério, tenho andado bastante sozinho, sobretudo ultimamente. É um tempo de agitações, de ímpetos de impaciência, ansiedade e mau humor. Contando com a resolução das coisas, que chegue logo um futuro que sei que virá, sabendo que nada mais depende de alguma ação minha. Só da minha habilidade em esperar. E isso me lembra que não há mais com quem contar, além do tempo. Que ando meio sozinho e assim eu quis, de certa forma.
Será tão errado assim brincar de perder tudo, algumas vezes por ano? Quase tudo, você ainda tem seu chá de capim-cidreira e todas aquelas canções em MP3 da Joni Mitchell para catalogar, os dois novos livros do John Fante para deglutir.
Pode não ser uma parte boa da minha vida, assistindo de fora. Mas não consigo sentir isso justamente porque não é tempo de sentir muita coisa. São apenas experiências com o estoicismo, fora isso, como eu disse, estou legal. Não perca tempo com preocupações ou sentindo saudades. Saudade é um amor que chegou atrasado após dormir demais.
E eu tenho tentado dormir demais, querendo me congelar para o futuro melhor. Um futuro bom, assim como foi bom esse nosso passado. É o presente que não estou sabendo como viver. Acredite, hoje, estamos melhores separados. Ou, ao menos, mais verdadeiros.
Não são as coisas mais belas que importam, são as pessoas capazes de deixar as coisas mais belas que fazem toda a diferença.
"Eu ainda prefiro acreditar nas pessoas...
Prefiro acreditar que os abraços são sinceros e que os medos não existem.
Prefiro acreditar que o mal é só um acaso e que o bem predomina.
Prefiro acreditar que o Sol nasce para todos e que a oportunidade também.
Prefiro acreditar nas belezas da vida do que nos espinhos da caminhada.
Prefiro acreditar na sinceridade de um afeto, na pureza de um olhar e que a felicidade é permanente. Sempre!"
Não se importe quando as pessoas são usadas para te afetar,porque escolheram delas,os seu pior lado ....cada um doa o que e tem.
Pessoas sem humildade, ignorantes, orgulhosas e ingratas são as espécies que eu nem ligaria se entrassem em extinção...
Obrigada, de nada!
Diz a lenda que se você parar de olhar para o celular e erguer os olhos, irá ver árvores, pessoas, céu, pássaros...Tente.
Não force ninguém a te amar. Pelo contrário, faça as pessoas saírem da sua vida. Quem insiste em ficar é porque realmente te quer por perto.
Tu nasceu, viveu até agora.
Não vai estragar isso por
culpa de pessoas que só querem
te ver mal, não é?
Não basta que as condições de trabalho apareçam num pólo como capital e no outro pólo, pessoas que nada tem para vender a não ser sua força de trabalho. Não basta também forçarem-nas a se venderem vonlutariamente. Na evolução da produção capitalista, desenvolve-se uma classe de trabalhadores que, por educação, tradição, costume, reconhece as exigências daquele modo de produção como leis naturais evidentes.
As pessoas nunca mentem tanto quanto depois de uma caçada, durante uma guerra ou antes de uma eleição.
Tiro da minha vida tudo o que não presta! pessoas falsas, fingidas, mentirosas, não cabem na minha vida e nem servem para caminhar ao meu lado, meu dia dispensa vermes rastejantes que se vendem por dez reais, comprimento por ser gente, apenas isso, e porque passam em frente ao meu portão, minha vontade é de cuspir por onde passam, pois fedem, exalam coisa ruim, tenho nojo profundo, pois eu sei que se disfarçam de boazinhas, isso para mim é a coisa mais medíocre que esse ser repugnante pode alcançar, enganar a si mesmo e achar que os outros não possa ter a capacidade de relacionar os fatos em sua volta, fala de moral, mas não tem e nunca vai ter, pois é podre, nasceu de ventre fétido, diz o ditado e é bem popular e verídico, árvore que não dá fruto é melhor corta-la, antes que apodreça e contamine o solo.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida. Poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.
Ame a vida que Deus te deu, valorize as pessoas que Ele colocou ao seu lado, valorize o trabalho de suas mãos e principalmente, valorize esta oportunidade que Ele te concedeu hoje de acordar mais um dia e poder realizar o que o ontem não te permitiu. Às vezes nos ocupamos com tantas preocupações que nos esquecemos de agradecer, de abraçar, de sorrir, de fazer o bem, de amar devidamente, de aproveitar os segundos que nos são presenteados por Deus. Às vezes estamos tão focados em expectativas que deixamos o hoje para o amanhã, às vezes estamos tão atentos ao mal que o outro nos fez que deixamos o amor para depois, às vezes estamos tão confiantes no tempo que criamos à nossa maneira que nos esquecemos que a vida é como um sopro, hoje estamos aqui, amanhã podemos não estar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
