Pessoas duas Caras
(...) Talvez muitos falarão que foi apenas uma família, algumas pessoas e que no contexto geral isso não faz diferença. Porém, acredito que o rufar das asas de uma borboleta, pode provocar um furacão, que as pequenas mudanças são o primeiro passo para uma grande mudança. Geralmente, os pacientes sabem lhe dizer todos os riscos, todas as formas de tratamento, e sintomas de várias doenças - embora não entendam o real funcionamento daquilo. (...)
As pessoas andam tão arredias, tão amedrontadas, tão inseguras, que quando um cara de bem com a vida como eu passa no corredor do supermercado e lhes diz BOM DIA, elas quase fogem de tanto pavor. Isso é fato real. Infelizmente vivemos tempos aonde a boa educação se confunde com risco de vida. EU ME RECUSO A SER ANTIPÁTICO. Quem passar por mim há de me ver sorrindo, ainda que para esses sorrir seja uma atitude muito suspeita.
As pessoas andam tão arredias, tão amedrontadas, tão inseguras, que quando um cara de bem com a vida como eu passa no corredor do supermercado e lhes diz BOM DIA, elas quase fogem de tanto pavor. Isso é fato real. Infelizmente vivemos tempos aonde a boa educação se confunde com risco de vida. EU ME RECUSO A SER ANTIPÁTICO. Quem passar por mim há de me ver sorrindo, ainda que para esses sorrir seja uma atitude altamente suspeita.
Faltando um pedaço...
Eu andava, andava e não chegava.
Olhava e não via.
Vi tantas pessoas, velhas, novas, amigos, conhecidos, estranhos...
Vi homens lindos, de dar água na boca.
Aqueles de novela, que até me olhavam, mas eu não via.
Cheguei no lugar, mas não tinha sentido.
Nada ali fazia sentido. Tava tudo tão fora de órbita.
Bebi o primeiro copo, desceu quadrado...a bebida também tava errada, não bebi mais.
A comida horrível, as músicas chatas, o povo feio.
Até o frio tava estranho.
Comecei a ficar desconfiada...E fui pra casa.
Ai lembrei de você, e ai tudo parecia tá mesmo errado, por que você não tava lá.
Descobri que na verdade, tava tudo certo, tudo em seu devido lugar, quem tava torta e fora de órbita era eu, que tô viciada em te ver por toda parte, e sentir que você uma hora ou outra vai vir falar comigo.
Eu tava tendo uma crise de abstinência, eu tava sóbria sem você.
Sem minha dose diária desse sentimento masoquista e doentio.
Eu me senti feliz, por que apesar dessa loucura toda, eu tô bem, tô viva e sei que vou continuar viva. E que aos poucos, vou sentir menos e lembrar menos de você, por que como dizia minha vó:
O que não é visto não é lembrado, longe dos olhos, longe do coração.
As pessoas são incapazes de se importarem comigo. Mas nunca aprendo com isso , pois sempre me importei com elas. E nessa socidade de hoje , não vale você se importar com ninguém.
Queremos dizer a verdade, mais as pessoas preferem a mentira, pois acham que a mentira leva-as algum lugar.
Se as pessoas se acham no direito de julgar, julgue-as também. Afinal desde que mundo é mundo todos somos assim.
Estamos cercados de pessoas ignorantes e sem excrupulos. Pois essas não sabem conviver, com pessoas melhores que elas.
Eu não costumava chorar, não por pessoas. Não por sentimentos. Eu queria ser o estereótipo de “garota forte”. O tempo passou, minhas concepções sobre a vida mudaram bastante. Eu deveria ter deixado o passado pra trás, pedido mais uma dose de uísque e esquecido que você existia. As coisas poderiam ser mais fáceis. Você esteve na minha mente por tanto tempo, que isso agora é normal. E eu me apaixono cada dia mais. Apenas penso no seu rosto, no seu sorriso, no modo como seu cabelo balança no vento. Cada sensação, cada minuto que percorremos juntos. Você simplesmente deixou tudo para trás, deixou-me amando-te sozinha. Eu tinha você, no caso, eu tinha tudo. E agora? Não tenho nada. Estou naquele barzinho que costumávamos tomar alguns drinks no domingo à tarde. O papel de parede desgastado me lembra nós dois, as cadeiras arrumadas em círculo me lembra nós dois. A brisa soprando lá fora, a minha respiração, minha pulsação nervosa, tudo me lembra nós dois. Agora me responde, com sinceridade, se eu podia ter te feito feliz, porque fostes embora? O que seria suficiente pra te trazer de volta? Eu estou disposta, amor. Me diz.
Incrível como as pessoas se iludem facilmente , não se deixe levar apenas pelo que seus olhos são capazes de ver , olhe além , permita que seu coração também enxergue .
As pessoas andam preocupadas com a opinião alheia , e se esquecem da simples pergunta a si mesmo : eu quero isso ou estou fazendo porque querem que eu faça isso?....
...parece tão simples , mas quando em pratica sai exatamente como você queria por ser honesto com seu próprio eu.tanto que o resto que se faz para agradar parece ser caridade com o próximo e você se sente verdadeiramente satisfeito!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp