Pessoas Distantes
"Eu pedia às pessoas mais do que elas me podiam dar: uma amizade contínua, uma emoção permanente. Hoje sei pedir-lhes menos do que podem dar: uma companhia sem palavras".
(Em “pensamentos que penso quando não estou pensando” - Página 47)
Conhecemos pessoas boas todos os dias, essas pessoas boas são guiadas pelos santos anjos de Deus, essas pessoas, são pessoas de Deus, mesmo quando chegam a pensar que não, Deus é bom e toda bondade só pode vir dEle.
Quem anda em Jesus Cristo anda na contradição deste mundo, isso, porque, na ótica de Cristo, o que é, não é na verdade, e o que não é, é na verdade, vez que a humanidade anda na corrupção por causa dos interesses que são norteados pela mentira e a necessidade de ter, dessas coisas fazemos questão de abrirmos mãos, elas não nos convém, nosso viver é Cristo.
Um cristão não deve se dar ao luxo de ser um sectário, precisamos acolher todas as pessoas em nosso convívio em amor e gratidão a Deus, foi assim que Jesus Cristo nos ensinou.
Há pessoas de um brilho tão grande !
Que são lindas mas,não pela
aparência e sim pela essência .
Existe generosidade em suas ações,
e que quando falam parecem anjos
a acariciar nossa alma e nos fazem
pensar com calma.
Trazendo-nos confiança.
Essas pessoas são raras e quando
as encontramos temos que agradecer.
Pois fazem nossas vidas florescer.
As pessoas marcam nossas vidas, não pelo o que elas são quando à conhecemos, mas pelo o que elas passam à representar depois.
Ás vezes eu penso que a verdade, deve ter o efeito de uma facada, por quê parece que dói demais dizê-las...
As pessoas mentem por tão pouco...
“Cada pessoa brilha com luz própria entre todas as outras. Não existem duas fogueiras iguais. Existem fogueiras grandes e fogueiras pequenas e fogueiras de todas as cores”.
(do livro em PDF: O Livro dos Abraços)
Se o errado está nas pessoas, atitudes e ou circunstâncias envolvidas na produção de um resultado ruim. O certo vai estar na escolha do momento apropriado, mudança de comportamento e ou na substituição das pessoas envolvidas.
Mesmo sem nossa interferência, as pessoas à nossa volta, vão lentamente revelando seu caráter, basta prestar atenção aos sinais sutis que emitem.
(...) Pessoas caídas não precisam de DEDOS PARA APONTAR seus erros mas sim, DE BOCAS E CORAÇÕES DISPOSTOS a se levantarem em oração/intercessão.
NÃO SEJA UM APONTADOR DE ERROS, E SIM UM INTERCESSOR!! Dá muito mais futuro! ¬¬’
(Parte do devocional de Gênesis 9.)
Qual o tamanho do mundo?
Uns dias atrás viajei pra Ribeirão Preto e encontrei, por coincidência, um amigo cujo conversava pelas redes sociais. Nunca tinha o visto, mas encontrei-o por acaso.
Não creio que o mundo seja tão grande, não creio que tenha tantas pessoas assim. Certas vezes encontramos alguém que conhecemos num lugar inesperado.
De fato o mundo real é enorme, mas as vezes se torna pequeno pra tanta gente; assim também acho que não existam tantas pessoas, pois o mundo real é enorme.
Imagine só: você é uma pessoa dentre bilhões de pessoas, dentro de um planeta dentre bilhões de planetas, dentro de uma galáxia dentre bilhões de galáxias; analisando isso vemos que realmente o mundo não é tão grande e não existam muitas pessoas, mas ainda assim o mundo é grande e ainda assim existem muitas pessoas.
A criação, de fato, é divina. Quanta complexidade! Pensamos ser tão grandes montando nossos impérios, mas sabemos o quão somos pequenos. Somos num número descomunal, mas cada um de nós é um número tacanho. E o mundo? O mundo continua grande, tão grande que mesmo no lugar mais abrupto que seja pode ocorrer que você encontre um conhecido. Que mundo pequeno!
Nem dando acabamento ou tratamento fino as pessoas ficam perfeitas.
Nascem e morrem inacabadas e pior, bem pior é insatisfação com tudo que lhe foi dado gratuitamente pelo Mestre dos mestres.
Harmonia é a chave pra tudo, é o que liga uma nota a outra, uma frase em outra e o amor entre duas pessoas.
Amor sem harmonia é como uma boa letra sem melodia, até se aprecia uma sem a outra mas só quando elas se encontram você ouve uma música de verdade.
O amor que sentimos pelas pessoas na verdade é um amor por nós mesmos, pois elas só existem como as amamos dentro de nós, o amor só é possível a partir de uma imagem criada.
Pelo que tudo indica o amor não entende de realidade, ele tem seus próprios métodos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp