Pessoas Desconhecidas
Eu tenho a sensação de que pessoas possuem tolerâncias diferentes à negação (burocrática) da escolha: eu tenho pouca tolerância à negação da escolha, em especial burocrática (que é a pior e mais violenta na minha visão).
"A FÁBULA DA RAPOSA E DAS UVAS --- ela trás uma reflexão para às pessoas ambiciosas demais; que às vezes desejam coisas que não estão ao seu alcance, mesmo assim, sofrem tentando alcança-las:
A RAPOSA , passando embaixo de uma parreira de UVAS, olhou para cima e avistou diversos cachos de UVAS ao ponto de degusta-las: olhou para cima e deu um pulo para pegá-las, o 2°, 3°, ... no 8° já exausta, refletiu e disse: NÃO VALE A PENA ESTÃO VERDES, frustrada pelo seu insucesso; muitas vezes ocorre o mesmo conosco, é melhor abandonar do que continuar sofrendo"
"Alguém só é grande de verdade, quando se dedica ao crescimento das pessoas que o ajudaram a se tornar quem ele é!"
Escute uma coisa as pessoas não querem tever melhor que elas, e quanto mais você subir mais as pessoas vão tentar te arrastar para baixo e enquanto você estiver subindo, o peso de muitos estarão nas suas costas.
Mesmo as pessoas com mais tempo para expressar seu sorriso são aquelas com o resto do tempo, sozinhas, infelizes em entender sua existência.
Vivemos em um mundo ao contrario, onde as pessoas boas tem que fazer terapia para suportar a maldade das outras pessoas mals.
Ao estudar o assunto para esse livro, notei que as pessoas em grupos de Facebook™ repetem a parte utópica e idealizada do processo, como se nunca tivessem participado realmente de um processo de revisão, ou se participaram, estavam tão alienadas que não refletiram sobre as rachaduras nas paredes
Aquelas reações aparentemente malucas das pessoas que sempre te incomodavam. Nunca foram ódio, pois, só existe o amor, a emanação da luz. Aquelas pessoas estavam apenas expressando a carência de amor. Por isso, dizemos que alguns amam (brilham amor) e outros clamam (sentem falta).
Sentir-se sozinho pode ser difícil, mas também pode ser difícil amar as pessoas, pois há uma linha tênue nesse paradoxo, pois quando vc decide amar é onde a armadilha encontra-se. Ou seja, ao ter a consciência de que a solidão não deve ser romantizada e sim a solitude, a qual será um caminho transitório para amar, passamos abrir caminho para o amor. Sendo assim, entende-se que precisamos da outra pessoa, mas, ao mesmo tempo, isso pode nos destruir devido a dependência e, principalmente, se o que idealizamos é realmente a realidade daquilo que nossos olhos enxergam.
Hoje eu vi um post escrito assim “Gostaria que você estivesse aqui...” e lembrei de várias pessoas que quando perdi contato fiquei com saudades,fiquei triste,e na minha cabeça eu mesma completei a frase “Gostaria que você estivesse aqui,mas agradeço que não esteja,porque você me trouxe felicidade,mas a tristeza e decepção foi maior então obrigada por ter saído da minha vida,e deixado de fazer parte do meu caos”.
São importantes as pessoas fortes e lutadoras; são inspiradoras as pessoas que alcançam a fama e o sucesso; mas são imprescindíveis aqueles que, mesmo no fracasso e no anonimato, seguem em frente.
As pessoas costumam transferirem os limites delas para os que estão planejando fazerem os que elas se auto julgam impotentes para realizarem.
Rubenita Simey
03/09/2022
Você não é tão importante assim para diminuir as outras pessoas
A gente faz parte da mesma espécie e moramos no mesmo planeta
Quem é você pra julgar o que é errado e o que é certo?
A gente não é ninguém comparado a outros seres existentes nesse universo tão gigantesco
Eu sou um cara tão intenso. Busco intensidade em pessoas que só têm frieza. Demonstro interesse por pessoas desinteressadas. Busco, corro atrás, insisto e persisto. Tudo isso, para lá na frente eu olhar para trás e não se arrepender de nada! Saber que dei o melhor de mim em tudo, lembrar que tentei. Apesar de eu ser uma pessoa falha, sou completo.
É sempre necessário tirar um tempo para se auto homenagear. Existem muitas pessoas que a gente fica todo o tempo homegeando, e as mesmas nunca fazem o mesmo por nós.
Daniel Perato Furucuto
