Pessoas Deficientes
O mal não busca amizade, busca refúgio: duas pessoas de má índole se unem para que nenhum precise sentir vergonha de quem realmente é.
Pessoas que sempre falam em nome do coletivo não são confiáveis.
As pessoas, quando educadas para enxergarem claramente o lado sombrio de sua própria natureza, aprendem ao mesmo tempo a compreender e amar seus semelhantes; pelo menos, assim se espera.
As pessoas sentem falta de relações humanas constantes e objetivos duráveis.
Música sertaneja: gênero escolhido por pessoas que sempre viveram na cidade, mas ganham dinheiro suficiente para comprar uma fazenda em Goiás.
Parafraseando o poeta Cesar Vallejo, um dos que mais admiro, há pessoas tão boas na vida, eu não sei!? São pessoas que colocam afetos acima de ideologias, confiança além de resultados, admiração em lugar de colunas Excel, a poesia acima da prosa cinza das segundas-feiras, a alegria dos encontros casuais muito acima dos compromissos agendados no celular.
O inferno deve estar povoado por pessoas que nunca sofreram.
As pessoas abrem um jornal, vão ao cinema, ligam a tevê ou compram um livro para se entreter, no sentido mais ligeiro da palavra, não para martirizar o cérebro com preocupações, problemas, dúvidas.
Uma época feliz é completamente impossível, porque as pessoas querem desejá-la, mas não tê-la, e todo indivíduo, em seus dias felizes, chega quase a implorar por inquietude e miséria.
Pessoas que compreendem algo em toda a sua profundeza raramente lhe permanecem fiéis para sempre.
É um erro acreditar que todas as respostas estão nos livros; elas também se encontram nas pessoas. 👥
É fácil ouvir conselhos de outras pessoas.
Difícil é quando somos nós que aconselhamos…
e o conselho é para nós mesmos.
A gente sabe o caminho, sabe a resposta,
mas, ainda assim, escolhe não ouvir.
Talvez porque seguir o próprio conselho
exija coragem maior do que apenas falar.
