Pessoas de Verdade
Há pessoas muito importantes na nossa vida. Não nos lembramos bem como é que elas apareceram e, muitas vezes, nem sequer sabemos porque sairam, mas apesar de tudo é impossivel esquece-las e esquecer muitos momentos pelos quais passamos.
No entanto, em determinada altura precisamos de nos convencer que essas pessoas pertencem ao nosso passado e que não podem influenciar o nosso presente e muito menos condicionar o nosso futuro.
Esta é a teoria. Mas e a prática?É assim tão simples atirar as pessoas para trás das costas? Não, a pratica é bem mais complexa. Afinal como fazer para que uma pessoa importante para nós não influencie a nossa vida? Como lembrar alguem, sem o procurar em todas as pessoas que conhecemos? Como seguir em frente quando acreditamos que deixamos a felicidade para trás?
Podemos mesmo resumir todas aquelas pessoas que marcaram a nossa vida a simples recordações?
As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas para mim, está
muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e entonações, a
cada momento que passa. Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes.
Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas. No meu ramo de atividade,faço questão de notá-los.
É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas.
Já não me importo com o que as pessoas falam ou pensam de mim se não for para meu crescimento, se sou amarga, grossa, ciumenta, insegura, egoísta... a única pessoa que sabe de tudo que eu passei sou eu mesma, por tanto não adianta me julgar por aparência ou por momentos que não definem um todo, o todo estar dentro de mim e se você não puder alcançar, por favor retire-se.
O sentimento de FRIEZA é uma das piores armas onde jamais deveria ser usado contra as pessoas, pois ela destrói e mata todas as expectativas e possibilidades que a alguém possa ter.
Trate as pessoas como elas lhe tratam, assim, de repente. Se prepare para escutar "o quanto você mudou".
Às vezes o futuro não acontece do jeito que você imagina. Merdas acontecem e as pessoas são uma droga. Talvez tenha sido por isso que parei de escrever e comecei a gravar fitas.
Sabe qual maior medo de um introvertido? As pessoas! Não que eu as odeie, claro que não. Só gostaria de não ter que lidar com elas a todo momento. Gostaria de pelo menos ter uma hora por dia para ficar comigo mesma, me ouvir e me acariciar. Mas nesse século em que é tão necessário relações interpessoais, meu pedido é quase uma afronta e de depressiva eu serei taxada. Por isso se tivesse que fazer um pedido ao gênio da lâmpada, escolheria ser invisível.
Eu nunca mais me entreguei inteiramente a uma amizade
Acho que perdi a fé nas pessoas
Decepcionei-me
Algumas experiências me travaram no campo da amizade
Ao perceber o quanto me entregava e depositava tanta confiança
Também decepcionei
Porque alguns me amaram mais do que eu os amei
Sendo assim o que me causaram eu causei, talvez
Não foi por querer
Mas agora tenho medo
De misturar, de confundir, de magoar e de ser magoada
Por isso eu me fecho
E me sinto só
Não é por mal
É que eu fiquei assim...
O amor de uma pessoa pelos cavalos nasce com ela;
o amor do cavalo pelas pessoas tem que ser conquistado.
Não existe amor impossível, e sim pessoas incapazes de lutar por ele, tem medo de se entregar e ser feliz... é uma "oportunidade perdida".
COBRANÇAS
O tempo passou e aprendi que não preciso implorar para que as pessoas me deem atenção. Eu percebi que, mesmo sentido falta, não poderia cobrar por algo que deveria ser espontâneo.
A gente cansa de tratar bem, de se esforçar e dar o máximo para que a outra pessoa se sinta feliz. A gente quer que o outro seja do jeito que somos, que ele faça conosco o que fazemos por ele. Resolvi não mais cobrar algo que deveria ser recíproco.
Assim como ela, deixei de mandar mensagens, das mais fofas e carinhosas até as mais simples. Parei de ligar, de ir à sua casa, pois vi que nada do que eu fazia era suficiente, nada lhe agradava.
Percebi que a importância que eu tinha quando a conheci já não é mais a mesma.
O tempo passou e aprendi que não preciso implorar para que as pessoas me deem atenção.
As pessoas mudam, sabe? Elas t~em que mudar. Alguns acontecimentos fazem crescer.
-Fazendo meu filme
O fato é que tudo muda. As pessoas mudam, as coisas mudam, os sentimentos mudam.. hoje você sente, amanhã você não sente mais.
